7 atrações imperdíveis em Goiânia

1 – Monumento às três raças

Considerado o principal símbolo de Goiânia, esse monumento, projetado pela artista plástica Neusa Moraes, simboliza a miscigenação entre brancos, negros e índios, bem como suas respectivas contribuições para a cultura goiana. A obra fica na Praça Doutor Pedro Ludovico Teixeira, que também abriga a sede do governo de Goiás.

2 – Painéis da via sacra

Quem tem interesse em turismo religioso precisa conhecer Goiânia! Os painéis da via sacra representam um dos principais atrativos da cidade. Criações do artista plástico Omar Souto, as 14 telas se estendem por 16 km na Rodovia dos Romeiros, retratando os principais momentos da paixão de Cristo e formando uma grande galeria a céu aberto.

3 – Museu Estadual Professor Zoroastro Artiaga

A fachada em art-déco chama a atenção de qualquer um, mas o acervo do Museu Zoroastro Artiaga não fica nada atrás. Basicamente, a instituição se divide em três grandes áreas: história, arte e exposições temporárias. Por lá, você pode conhecer um pouco mais sobre o estado de Goiás, desde a sua formação geológica até seus principais artistas.

4 – Parque dos Buritis

É impossível passar por Goiânia sem conhecer ao menos um de seus parques! E o Parque dos Buritis é uma excelente opção para quem não tem muito tempo disponível. Localizado no setor oeste da cidade, esse patrimônio paisagístico abriga o Monumento à Paz e conta com três belíssimos lagos artificiais, sendo que um deles tem o maior jato d’água da América do Sul.

5 – Parque Vaca Brava

Outra boa opção para quem busca contato com a natureza é o Parque Vaca Brava, que é considerado um dos mais bonitos de toda a cidade. São nada menos de 80.000 km² de área verde, que convidam ao descanso, à prática de atividades físicas e a gostosos piqueniques em família. Também conta com um belíssimo lago, onde é possível observar diferentes tipos de aves.

6 – Feira Cora Coralina

Você sabia que, além de poetisa, Cora Coralina era uma doceira de mão cheia? Em Goiânia, esse é um fato amplamente conhecido e homenageado em uma feirinha de rua inteiramente dedicada às guloseimas típicas do estado de Goiás! A Feira Cora Coralina acontece aos sábados na tradicional Rua do Lazer, bem no centro da cidade.

7 – Feira Hippie

Já aos domingos, uma boa pedida é conhecer a Feira Hippie, que toma corpo na antiga estação ferroviária, um ponto de grande importância histórica para a cidade. São mais de 6 mil barraquinhas – que fazem dela a maior feira da América do Sul, então dá para encontrar um pouco de tudo por lá: comidinhas típicas, artesanato, vestuário…

Pensando em fazer uma visita a Goiânia? Acesse o nosso site e veja como a sua viagem pode ficar mais barata!

Comentários

Deixe um Comentário