6 dicas de viagens para quem não para em casa

A rotina do dia a dia pode tornar tudo muito estressante. Se você é uma pessoa que não para em casa, saiba que uma viagem pode ser aquilo que você precisa para dar um up na sua vida e conseguir o equilíbrio físico e mental. Aqui, vamos dar dicas de como comprar passagens em promoção, como planejar um roteiro, mesmo com pouco tempo livre, e até como conseguir ficar em paz antes e ao longo da sua trip. Leia!

1. Foque mais em você

Se a sua rotina está pesada demais, é importante parar e pensar em você. Antes mesmo de planejar a viagem, tente desacelerar o seu dia a dia ao focar no momento presente e não nos problemas passados ou futuros do seu trabalho.

Curta com calma as horas de prazer, desde o despertar com café da manhã até o relaxar após o jantar. Se você gosta de saídas noturnas, pense, ainda, em conhecer melhor a vida noturna da sua cidade e descobrir o que mais gosta de visitar! Isso também vai ajudar na hora de montar uma lista do que fazer nas férias!

2. Torne a sua rotina mais leve antes e durante a trip

Uma ótima maneira de se concentrar e se tornar uma pessoa menos agitada é por meio da meditação. Que tal separar alguns minutinhos ao longo da semana para essa prática? E o melhor é que você pode fazê-la em qualquer lugar, sem custo algum. Basta encontrar um local mais silencioso, sentar em posição confortável (um tapete de yoga é capaz de ajudar com isso) e tentar não pensar em nada.

O estado de meditação ocorre quando você consegue, justamente, ampliar o tempo entre um pensamento e outro. Ao praticar mais vezes a meditação durante a semana, até nos intervalos do trabalho, você vai se sentir mais leve e poderá meditar inclusive na sua viagem. Que tal experimentar os novos ares para conseguir relaxar ainda mais?

Atente também para algumas dicas na hora de procurar passagens baratas, pois é possível viajar pagando bem menos, mas sem perder o conforto!

3. Encontre passagens baratas pela internet

Preste atenção nesta dica, pois ela pode poupar horas investidas na busca pela passagem aérea perfeita! Antes de tudo, pesquise a cidade para onde você quer viajar. Se não tiver nada em mente, saiba que os destinos nacionais estão em alta. Voos para o RioFortaleza ou Recife podem proporcionar a calma que tanto deseja!

Agora que você está decidido a viajar e sabe para onde ir, o melhor é correr para os sites das companhias a fim de encontrar bilhetes promocionais, certo? Errado! A forma mais simples de ter acesso às poltronas mais baratas é por meio dos buscadores de preços, como a MaxMilhas ou a opção do Google Voos  , por exemplo.

Outra dica que vai ajudar você a encontrar aquela passagem que cabe no seu bolso é ter flexibilidade. Os voos mais procurados costumam ter valores maiores. A lógica, que é regida pela lei da oferta e da demanda, torna mais difícil encontrar assentos em promoção nos finais de semana e em horário comercial, quando mais pessoas querem viajar (e, portanto, as companhias aproveitam para aumentar o lucro).

Se você é uma pessoa flexível, poderá testar várias datas nos comparadores de preços e chegar à opção ideal para as suas férias e, sobretudo, para o seu bolso. Além disso, com as novas normas da aviação, outra forma de baratear o deslocamento por avião é levando menos bagagem.

 

4. Planeje-se para não ser incomodado na viagem

Agora que você já sabe como encontrar aquela passagem em promoção, é preciso ser precavido antes mesmo de embarcar. Planeje-se para que imprevistos da rotina não apavorem a sua viagem.

A dica é começar a pensar antes de um mês do voo. O que fazer então? O ideal é listar as obrigações que você terá de cumprir enquanto estiver fora. Coisas como a quitação de contas, a comida do animalzinho de estimação e o seguro do carro podem ser antecipadas.

E quando chegar o momento de viajar? Fique ligado: ao reservar seu voo, imprima os cartões de embarque, ainda que as empresas mandem os documentos por e-mail. Lembre-se de que a tecnologia pode falhar na última hora e a melhor coisa a se fazer nesse momento é ser cuidadoso. No aeroporto, ter os cartões de embarque impressos ainda vai poupar você da fila dos totens de check-in eletrônico!

5. Faça um roteiro da viagem para não perder tempo

Você não para em casa e, por isso, está com pouco tempo para planejar a viagem. Mas a dica é que alguns minutos investidos em um plano com o que deseja conhecer no seu destino podem valer ouro! Com a facilidade da internet, é possível ficar por dentro dos points mais visitados na cidade escolhida e já estruturar um roteiro antes mesmo de aterrissar.

Mas como identificar os mais famosos restaurantes e centros de compras no seu destino? A resposta pode estar em serviços online, como o TripAdvisor, nos quais outros viajantes relatam experiências e qualificam o que vale e o que não vale a pena conhecer nas férias.

6. Prepara-se para sair do óbvio ao se aventurar

Como você sabe, fazer um roteiro pode ser a melhor maneira de conhecer os principais atrativos turísticos de um lugar em um curto período de tempo. Mas às vezes é bom aproveitar o tempo livre para quebrar os planos e descobrir locais inusitados, seja museus, bares, praias e parques (ótimos para meditar!) que normalmente não são visitados pelos turistas.

A rotina do trabalho muitas vezes engessa o que você pode fazer e talvez este seja o momento ideal para se aventurar! As experiências mais interessantes da viagem podem surgir em um dia assim. Que tal se arriscar e descobrir, como se fosse um anfitrião e não um viajante, o que o “lado B” da cidade tem a oferecer?

Com essas dicas, a sua viagem tem tudo para ser um sucesso! Você aprendeu que pode buscar o conforto sem abandonar as passagens em promoção. Também ficou sabendo como planejar um roteiro de atrações e como se desestressar antes e durante a viagem. Agora é só embarcar!

Curtiu as nossas dicas de viagem? Então, compartilhe este post nas suas redes sociais e divida as informações com os seus amigos. 😉

Deixe um Comentário