Conheça as 7 maravilhas naturais do mundo

Dentre vários paraísos espalhados pelo mundo, alguns se destacam. Veja quais são as 7 maravilhas da natureza escolhidas pela população!

Sem tempo para ler? Ouça este texto no player abaixo!

Como foi feita a lista de Maravilhas Naturais do Mundo?

Tudo começou a partir da ideia de uma pessoa: o canadense-suíço Bernard Weber. Organizada pela Fundação New7Wonders, o New7Wonders Of Nature – que em português significa sete maravilhas naturais do mundo – começou em 2007 e teve o total de 100 milhões de votos em todo o mundo!

Os 510.072.000 quilômetros quadrados do Planeta Terra reservam lugares únicos. Alguns são mais conhecidos que outros, mas o que não falta é opção para você se encantar nos quatro cantos do mundo.

Só que, para gerar um consenso das 7 maravilhas da natureza, uma fundação abriu uma votação popular a fim de definir quais são os lugares mais bonitos em todo o planeta. É essa lista que você verá agora, aqui no blog. Vem com a gente! 😉

Antes de abrir para a votação popular, a fundação selecionou 440 participantes que representavam 220 países diferentes. Foi feita uma seleção que separou 77 lugares, a partir das recomendações do Panel of Experts liderado pelo Prof. Federico Mayor, diretor-geral da UNESCO.

Só então que, em 21 de julho de 2009, foi aberta ao público uma lista com 28 candidatos finalistas. Quase dois anos depois, no dia 11 de novembro de 2011, a votação foi encerrada e as 7 maravilhas da natureza foram conhecidas. Vamos à elas?

As 7 maravilhas da natureza

Além de morarmos em um país tropical bonito por natureza, nós moramos em um local palco de duas das sete maravilhas da natureza. E não é só a gente que está dizendo, é o mundo todo. Veja abaixo e conheça essas sete maravilhas:

1. Amazônia, o pulmão do mundo

Não basta estarmos apenas em dois lugares dessa lista, estamos também em primeiro. Tudo bem: a Floresta Amazônica e o Rio Amazonas se espalham por toda a América do Sul, mas grande parcela está bem aqui no Brasil.

Com uma grande variedade de fauna, flora, parques nacionais, aldeias indígenas e também o rio de maior extensão no planeta, a maior floresta tropical do mundo passa por nove países, começando no Peru. Um dos destaque dessa imensidão de verde é o encontro de águas entre o Rio Negro e o Rio Solimões, um verdadeiro espetáculo das águas.

2. Baía de Ha Long, no Vietnã

O Vietnã não perde em beleza para nenhum lugar do mundo. O país da Ásia tem cenários digno dos filmes, que mescla uma grande influência cultural com um verdadeiro espetáculo natural.

Nesta lista, o Vietnã aparece graças a Baía de Ha Long, que tem se tornado a principal atração do país. São aproximadamente 1.600 ilhas e ilhotas que é praticamente inalterado pelo ser humano. Passeios entre grutas e praias podem ser feitos com cruzeiros e barcos.

3. Cataratas do Iguaçu, na fronteira entre Brasil e Argentina

Vista de cima da queda da cachoeira de Foz do Iguaçu

Já no terceiro lugar, o Brasil aparece com mais uma das maravilhas naturais do mundo. As Cataratas do Iguaçu, localizadas na fronteira com os hermanos, está em Foz do Iguaçu no lado brasileiro e em Puerto Iguazu no lado argentino.

Independente do lado que você estiver, as quedas d’água vão te deixar de boca aberta pelo volume e pela beleza. Uma coisa é certa: não tem como não se apaixonar.

4. De volta à Ásia: Ilha de Jeju, na Coréia do Sul

Quando falamos de Coréia do Sul, logo pensamos em tecnologia e música, certo? Mas saiba que o país também tem suas maravilhas naturais e que estão presentes nesta lista.

A Ilha de Jeju é uma ilha vulcânica e também a menor província do país. Com uma cultura diferente até do próprio país, ela é considerada autônoma e é palco de praias, cachoeiras e outras belezas naturais de tirar o fôlego. Desde que ela figura nesta lista, o seu turismo tem aumentado exponencialmente, ligando alertas para preservar o ambiente.

5. Komodo, Indonésia

Você já ouviu falar sobre o dragão-de-komodo? Esse animal é tão importante que tem um parque nacional só para ele: o Parque Nacional do Komodo, quinta maior maravilha da natureza segundo o New7Wonders Of Nature.

Esse parque foi criado para proteger o seu representante mais famosos, mas também é lar de espécies marinhas. São peixes, tartarugas, golfinhos, recifes e outros tantos animais que se abrigam por lá. O ambiente é super preservado e sua diversidade encanta todos os visitantes.

6. Parque Nacional de Puerto Princesa, nas Filipinas

As águas mais cristalinas do mundo estão nas Filipinas e isso não tem como a gente negar. Só que essa não é sua principal atração. O encantamento está reservado ao Parque Nacional de Puerto Princesa.

Com grutas e cavernas, o parque conta com um rio navegável que passa entre as formações rochosas. Você pode também nadar nas águas da região e também admirar as estalactites e estalagmites das cavernas.

7. Montanha da Mesa, na África do Sul

A Table Mountain, ou simplesmente Montanha da Mesa, é uma grande atração da Cidade do Cabo e uma verdadeira maravilha natural.

Atraindo milhares de aventureiros até o seu topo, ela é palco de mountain bike, asa delta e também surf e mergulho, já que o parque no qual está localizado conta com uma parte de costa. São mais de duas mil espécies botânicas na região e você também pode chegar até o cume através de um teleférico.

Não faltam opções para se encantar, não é mesmo? Aproveite todas as belezas do mundo e conheça cada uma das 7 maravilhas do mundo com as passagens aéreas da MaxMilhas! 😉

Deixe um Comentário