Como chegar em Bonito: 3 principais formas de acesso

Não sabe como chegar em Bonito? Não se preocupe, nós te ajudamos a fazer esse planejamento e organizar a sua viagem! Neste post, listamos as três principais formas de acesso a este destino paradisíaco: de avião, de ônibus ou de carro.

Se você está com dúvidas sobre como chegar em Bonito, já vamos adiantar que a forma mais prática é de avião, pois há voos diretos partindo de São Paulo.

Viajar de ônibus também é possível, mas levará mais tempo, pois dependendo da cidade de origem não há rotas diretas e você terá que fazer pelo menos uma escala.

Por fim, você também pode ir de carro saindo de casa ou do aeroporto de Campo Grande usando um veículo alugado, ou transfer.

Continue lendo e veja em detalhes como chegar em Bonito usando cada um desses meios de transporte.

Onde fica Bonito?

Serra com riacho e gruta, em Bonito.

A cidade de Bonito está localizada na região Centro-Oeste do Brasil, no Estado do Mato Grosso do Sul. 

Bonito é conhecida por suas belezas naturais, incluindo rios e cachoeiras cristalinas, além de suas cavernas e extensas trilhas ecológicas. 

Devido ao seu ambiente único, a cidade se tornou um destino popular para aventureiros e amantes da natureza de todo o mundo.

Como chegar em Bonito?

Se você está planejando visitar Bonito no Mato Grosso do Sul, é importante observar que não há ônibus municipais nem aplicativos de transporte como Uber, por exemplo. 

Isso significa que a melhor maneira de se locomover pela cidade é de táxi, transfer ou usando um veículo alugado. 

Além disso, esteja ciente que a hora local em MT é uma hora a menos do que em Brasília. Portanto, lembre-se de levar isso em consideração ao planejar sua viagem.

Sabendo disso, prossiga a leitura!

De avião

Não sabe como chegar em Bonito de avião? A cidade tem seu próprio aeroporto, que é atualmente servido pela Azul e Gol. 

Chegar pelo Aeroporto Regional de Bonito (BYO) é muito prático porque fica muito perto do centro da cidade. Confira algumas opções de voo direto:

  • Companhia Azul com partida de Campinas (VCP): sem escala, com duração de 1h50min;
  • Companhia Gol com partida do aeroporto de Congonhas (CGH): sem escalas, com duração de cerca de duas horas.

Devido à limitação dos voos semanais no aeroporto de Bonito, a maioria dos visitantes chega pelo aeroporto internacional de Campo Grande (CGR), na capital do Mato Grosso do Sul, e continua sua viagem por transfer, ônibus ou carro alugado.

O preço da passagem aérea para Bonito pode variar dependendo do seu ponto de origem e da época do ano. No entanto, você pode encontrar preços acessíveis no MaxMilhas.

Qual o aeroporto mais perto de Bonito?

O aeroporto da cidade está localizado a 14 km do centro. Fora esse, o aeroporto mais próximo de Bonito é o de Campo Grande, que fica a 300 km.

No entanto, oferece boa infraestrutura para turistas com vans compartilhadas, táxis ou carros alugados. Isso facilita o deslocamento do aeroporto para qualquer lugar de Bonito.

O transfer de Campo Grande a Bonito pode ser uma ótima opção para quem quer evitar alugar um carro ou pegar um ônibus. A viagem é de aproximadamente 290 km e dura cerca de 4h30, com parada para refeições ao longo do caminho.

Diferentes empresas de turismo têm horários diferentes, então é melhor entrar em contato diretamente com as agências para horários e preços. Lembre-se de que o transporte é compartilhado com outras pessoas que viajam para Bonito, não é privativo.

De carro

Agora que você já sabe como chegar em Bonito de avião, saiba qual é o trajeto a percorrer de carro saindo de Campo Grande.

Existem três rotas principais que você pode fazer: BR-060/419 ou MS-345 e BR-262. 

Se você estiver usando o Google Maps, verifique as direções com cuidado, pois às vezes ele sugere uma rota que inclui trechos de estrada de terra.

O melhor caminho a seguir é por Sidrolândia. Ao programar seu GPS no seu celular, certifique-se de que ele pegue a sequência Sidrolândia-Nioaque-Guia Lopes da Laguna. 

Esta rota é bem pavimentada e tem alguns hotéis ao longo do caminho para paradas para descanso. A viagem deve durar cerca de 3 horas e 40 minutos.

De ônibus

A melhor maneira de chegar a Bonito de ônibus é pegar uma linha direta de uma das maiores cidades do Brasil. 

No entanto, se onde você mora não tiver escala para Bonito, você pode pegar um ônibus para uma cidade que tenha e depois embarcar em outro transporte. 

O preço da passagem pode variar dependendo da origem do viajante e da época do ano, geralmente sendo mais caro na alta temporada ou em feriados. Mas você pode encontrar boas ofertas reservando com antecedência.

Mas se você ainda tem dúvidas de como chegar em Bonito, vale dizer que o ônibus não deve ser sua primeira escolha. Isso porque o tempo de viagem geralmente é muito longo e pode ser bastante desconfortável.

Mesmo assim, é uma opção a ser considerada, já que os valores costumam ser bem mais acessíveis. Para se ter uma ideia, o trajeto Campo Grande – Bonito é feito pela empresa Cruzeiro do Sul, em horários diferentes diariamente, e custa cerca de R$ 75.

Você pode se interessar: Os 10 melhores hotéis de Bonito para se hospedar

Qual a melhor época para viajar para Bonito?

Já mostramos como chegar em Bonito, mas qual é a melhor época para viajar?

Muitos turistas visitam a cidade na alta temporada ou feriados, ou seja, nas férias escolares (01 a 30/01); no carnaval (26/02 a 02/03); na semana Santa/Páscoa (15 a 17/04) e dia de Tiradentes.

Nesse período há muita gente na cidade, por isso, o preço das acomodações, voos e passeios costumam ser mais caros. 

Se você for para Bonito fora dessas datas mais disputadas, encontrará preços mais acessíveis e poderá visitar os pontos turísticos em qualquer horário.

Em abril e maio o clima local é agradável, sem muito calor nem muito frio. Além disso, o risco de chuva é baixo, por isso esses meses são altamente recomendados.

Independentemente da data, o ideal é você reservar sempre com antecedência, assim consegue aproveitar as promoções para o destino.

Por fim, seja qual for a forma que você escolher para viajar, Bonito definitivamente vale a pena uma visita! 

Esta pequena cidade é cercada por belezas naturais, com águas cristalinas, vegetação exuberante e incríveis formações rochosas. Também há muitas atividades para desfrutar, como caminhadas, mergulho, flutuação e observação de pássaros. 

Se você quer garantir os melhores preços, confira nossos pacotes de viagem para Bonito! 

Deixe um Comentário

Tags: