Como seria o avião do futuro?

 

Hoje, podemos carregar nossos eletrônicos, assistir filmes e passar quase um dia inteiro viajando com um conforto relativo. Mas como será o avião do futuro?

A companhia aérea britânica Monarch Airlines perguntou a 2 mil passageiros como seria a sua aeronave dos sonhos. Os resultados envolveram de tudo: desde uma tecnologia mais avançada no entretenimento até alguns mimos a mais para quem está voando. Veja abaixo quais foram as mudanças mais pedidas na pesquisa!

Wi-Fi e 3D

Não dá para pensar em inovações futurísticas sem pensar em tecnologia, e as respostas dos passageiros mostram isso muito bem! A maioria respondeu que ter rede Wi-Fi em todos os voos é o item indispensável do avião do futuro. Já que, com o Wi-Fi, o entretenimento a bordo estaria garantido durante horas, era de se imaginar que muitos iriam pedir por isso.

Mas metade dos passageiros foi ainda mais longe e colocaram a tecnologia 3D como o entretenimento a bordo do futuro: eles desejam que, nos próximos anos, os aviões já ofereçam filmes em 3D para os passageiros! Se já está nas telas dos cinemas e das nossas televisões em casa, talvez seja possível nos voos do futuro.

Área infantil

Muitas pessoas se incomodam com crianças a bordo, e muitos pais não sabem como lidar com seus filhos em voos – especialmente nas viagens que duram muito tempo. Por isso, 30% dos entrevistados na pesquisa disseram que o avião do futuro teria uma área especial separada para crianças, onde elas poderiam brincar e se entreter sem atrapalhar o sono e a tranquilidade dos adultos. Alguns sugeriram, inclusive, que as companhias oferecessem babás a bordo para cuidar dos pequenos! Essa, sem dúvidas, seria uma implementação polêmica.

Mais comodidade e mordomias

Outro ponto sobre o qual os entrevistados falaram foi a comida servida no avião, que tem certa má fama entre os passageiros. Muitos disseram que as companhias aéreas devem servir refeições mais variadas e saudáveis. Outros pediram pela colocação de máquinas de doces e refrigerantes perto dos corredores, para facilitar as compras.

Uma minoria, 4% dos entrevistados, pediu que os aviões ficassem ainda mais cômodos e convenientes: o avião do futuro, para eles, teria spas e salões de beleza! Com certeza, seria bastante confortável passar o tempo de voo assim, e todos sairiam dos aviões relaxados e bem arrumados.

Algumas dessas opiniões são difíceis de conseguir, e outras podem ficar mais fáceis com o tempo. Algumas são polêmicas e talvez seja difícil chegar a um acordo sobre elas. Há ainda aquelas que dependem apenas das companhias aéreas mudarem seu sistema. Não temos como prever como será a aeronave do futuro, mas já sabemos o que os passageiros querem dela!

E você, o que gostaria de fazer em seus voos futuros? O que deseja comer? Como deseja dormir? Conte-nos como seria o avião dos seus sonhos!

Deixe um Comentário