O que fazer à noite em Porto Alegre: os melhores programas para curtir a noite gaúcha

Vai visitar a capital Gaúcha e ainda não sabe o que fazer em Porto Alegre a noite? Há muitas opções de entretenimento para aproveitar a vida noturna dessa cidade.

Porto Alegre é uma cidade com vida noturna agitada e eclética, tem programa para todos os gostos e perfis. Desde passeios a pé para curtir ao ar livre, passando por casas noturnas agitadas, bares com músicas ao vivo, até restaurantes românticos.

Cada lugar tem um estilo diferente e a escolha varia de acordo com a disposição e objetivos dos turistas. Como em qualquer outra grande metrópole brasileira, ao sair a noite, você deve ter cuidado com seus pertences e não andar em ruas sem movimento. Fora isso, é só ler nossas dicas e escolher o lugar que mais te agrada. Vamos lá!

Para caminhar sem compromisso

Antes de indicar alguns lugares específicos para visitar em Porto Alegre, segue algumas dicas de bairros para andar e explorar a vida noturna sem compromisso. 

1. Bom fim

Um dos principais bairros para quem quer saber o que fazer em Porto Alegre a noite. Lá você encontra diversos bares com cervejas artesanais locais e alguns fazem harmonização de pratos com a bebida. A principal rua é a João Telles e vale a pena dar uma caminhada despretensiosa nesse local. 

2. Cidade Baixa

Um bairro boêmio, de gente descolada, com uma grande diversidade gastronômica, arte, música, arquitetura, galerias, estúdios e muito mais.

3. Moinhos de Vento

Se você busca requinte ao visitar a cidade, esse é o lugar para se estar. Aqui é um dos lugares mais luxuosos de Porto Alegre e tem diversos restaurantes, bares e lojas. Se você busca uma noite romântica, essa pode ser uma opção. 

O que fazer no fim de tarde em Porto Alegre?

4. Passeio noturno pelo Rio Guaíba

Ainda que seja muito procurado pelos turistas durante o dia, o passeio noturno pelo rio pode ser um bom programa. Se bateu aquele cansaço e você está se perguntando o que fazer em Porto Alegre no domingo à noite, uma boa saída é pegar um barco no fim de tarde e curtir um happy hour.

5. Orla do Guaíba

Para quem quer saber onde correr a noite em Porto Alegre, ou apenas fazer um passeio, a orla do rio Guaíba é uma ótima opção. Ali você encontra diversos lugares para praticar esportes, como quadras poliesportivas, pistas de skate e também alguns bares e restaurantes.

Para comer

Porto Alegre é conhecida pelos seus deliciosos churrascos e não dá para visitar a cidade sem conhecer alguns de seus restaurantes. 

Veja também: Onde comer em Porto Alegre 

6. POA Parrilla

Uma das melhores carnes da cidade e um ambiente extremamente agradável, com área externa e comida muito bem feita. Vale a pena experimentar o pão artesanal servido de entrada e as carnes deliciosas. 

No coração do Bairro Moinhos de Vento, o POA Parilla oferece diversas opções de carnes e vinhos. Possuem também a linha premium, com carnes especiais de fornecedores brasileiros e uruguaios. O restaurante abre todos os dias para almoço e jantar, exceto às segundas-feiras.

Endereço: Praça Doutor Maurício Cardoso 49, Térreo

7. Santo Antônio

A primeira churrascaria do Brasil, um restaurante tradicional, com mais de 60 anos de vida. Criado por dois imigrantes italianos, o ponto foi comprado pela família há mais de 80 anos. 

Boas carnes com preços acessíveis são servidas em um ambiente simples e bem cuidado. Os filés são o ponto alto da casa. O restaurante abre de segunda à sábado para o almoço e jantar e aos domingos somente almoço.

Endereço: Rua Doutor Timóteo, 465 

8. The Raven

Se a sua busca do que fazer a noite em Porto Alegre inclui um restaurante mais chique, pode incluir o The Raven na programação. 

Um lugar intimista, com luz baixa e elegante. O mezanino é o lugar ideal para um encontro romântico. O cardápio conta com algumas opções de frutos-do-mar, culinária mediterrânea e europeia. O Restaurante abre todos os dias para o jantar, exceto às segundas-feiras. 

Endereço: Rua Sarmento Leite 969

Bares

9. Capone

Um bar inspirado em Al Capone, no estilo “speakeasy”, que significa “fale baixo”, em português. Era assim que eram chamados os bares clandestinos na década de 1920 nos Estados Unidos. O carro chefe da casa são os drinks autorais. 

Mas calma, O Capone não é um lugar clandestino, o conceito foi criado para dar um clima diferente ao local: um bar que remete à época da lei seca nos Estados Unidos. O local fica aberto todos os dias na parte da noite.

Endereço: Rua Castro Alves 449

10. Armazém Porto Alegre

Um lugar acolhedor no viaduto Otávio Rocha, no Centro Histórico de Porto Alegre. Ideal para um happy hour, o Armazém é conhecido por ter produtos artesanais, como cervejas, cachaças, pizzas e paninis.

Além de comer e beber bem, você vai aproveitar a vista da cidade nas mesas que ficam ao ar livre. O Armazém abre de segunda-feira à sábado, das 18h00 até as 23h00. 

Endereço: Avenida Borges de Medeiros 786

11. Bar do Nito

Um bar tradicional da cidade, fundado pelo músico Nito e que toca MPB e samba ao vivo. Um lugar simples e aconchegante que serve comidas, petiscos e bebidas. 

O Bar do Nito fica em um bairro residencial e quem vai lá se sente em casa. O restaurante abre de segunda a sábado, mas é sempre bom ligar antes de ir até lá para garantir que estará funcionando.

Endereço: Avenida Coronel Lucas de Oliveira 105

12. Spoiler

Um bar autêntico, com comida contemporânea, que tem um cuidado especial na apresentação dos pratos. O que mais chama a atenção são os drinks da casa, modernos, divertidos e extremamente instagramáveis. 

O nome do lugar se dá por conta da decoração, que contém spoiler de filmes e séries famosos. O bar abre todas as noites, exceto nas segundas-feiras.

Endereço: Rua General Lima e Silva 1058

13. Quentin’s Bar

Se você é fã de Quentin Tarantino, o diretor de cinema que já ganhou dois Oscars de melhor roteiro, vai adorar a decoração desse lugar. Um bar temático, rústico e a decoração é toda baseada no diretor e suas obras.

O nome dos drinks é inspirado nos filmes do diretor e em falas de personagens. Para beber tem diversas cervejas artesanais e para comer, alguns petiscos e lanches. O Quentin´s abre todos os dias à noite, exceto às segundas-feiras. 

Endereço: Rua General Lima E Silva 918

14. Café Fon Fon

Quer saber o que fazer domingo à noite em Porto Alegre? Esse lugar pode ser uma ótima pedida. Um bar bem pequeno, com clima intimista e música ao vivo, que nasceu em 2012.

Lá você ouvir jazz, blues, música instrumental e bossa nova.  O Café abre todos os dias a noite exceto nas segundas, terças e quartas-feiras. Aos sábados e domingos abre também na hora do almoço. 

Endereço: R. Vieira de Castro, 22 – Farroupilha.

Para dançar

15. Valen bar

Esse bar é quase um ponto turístico em Porto Alegre. Para você que busca uma opção do que fazer em Porto Alegre à noite, essa é uma muito divertida. 

Esse lugar tem como tema o erotismo, a sensualidade e a diversão. Inspirado nos bares de Amsterdam, o Valen tem shows, música e danças. Recomendamos que chegue cedo para encontrar um bom lugar para ficar. Aberto de quinta-feira à sábado, a partir das 19h00. 

Endereço: Rua Tenente-Coronel Fabricio Pilar 27

16. Bar Ocidente

Antes de decidir o que fazer em Porto Alegre a noite, procure saber sobre a programação da balada Ocidente. 

Uma casa de shows com duas pistas que tocam músicas diferentes e a programação muda a cada abertura da casa.

Endereço: Avenida Osvaldo Aranha 960

17. Provocateur

Uma balada que toca música eletrônica, hip hop, funk e música popular. Se você busca uma balada em Porto Alegre, essa é uma opção bem popular da cidade, que fica em um bairro nobre, o Moinhos de Vento.

O lugar sempre lota e para não ficar esperando na fila, é preciso chegar mais cedo. Geralmente a casa abre Às 22h00. 

Endereço: Rua Silva Jardim, 331

18. Bate Bar

Se ainda está em dúvida do que fazer a noite em Porto Alegre, essa dica é para você. Essa boate tem bandas de músicas latinas, rock, mpb e um público bem animado que dança até o amanhecer. 

Endereço: Rua João Alfredo, 701

Balada LGBTQIAP+

 19. Workroom

Um lugar extremamente divertido que te leva para o mundo drag. Se você quer saber o que fazer a noite em Porto Alegre, essa pode ser uma opção bem divertida, inclusive para o público heterossexual. 

O nome dos drinks homenageiam as drags mais famosas do universo drag race e o ambiente tem uma decoração especial. O público tem a possibilidade de interagir com o show e até mesmo entrar na brincadeira e se apresentar também. O Workroom abre de quarta-feira à sábado das 19h00 às 2h00. 

Endereço: Rua Lopo Gonçalves, 364

20. Venezianos Pub Café

Além da diversidade e acolhimento da comunidade LGBTQIA+ , o bar traz uma diversidade de experiências. 

Lá você pode jantar, tomar um drink, um café ou dançar e suar a noite inteira. O bar é conhecido carinhosamente como Venê pelos clientes locais e abre todos os dias, exceto às segundas-feiras.

Endereço: Rua Joaquim Nabuco 397

Agora você já conhece 20 opções variadas para sair e curtir a noite na capital gaúcha. Com tanta programação, montar um roteiro versátil ficou fácil! O que acha de conferir os melhores hotéis e passagens e embarcar em uma viagem inesquecível?

Deixe um Comentário