10 melhores praias em Arraial D’Ajuda para aproveitar um dia de sol

Descubra quais são as praias de Arraial D’Ajuda que não podem ficar de fora do seu roteiro de viagem e prepare-se para ter ótimos momentos neste destino paradisíaco

Arraial D’Ajuda se tornou um dos destinos mais visitados do sul da Bahia, principalmente, devido às suas belas praias, que possuem paisagens de tirar o fôlego, além de também oferecerem uma boa estrutura para os turistas. 

Esse distrito da cidade de Porto Seguro tem praias calmas e cercadas por uma vegetação abundante, assim como outras mais agitadas e que atraem um grande número de turistas.

Continue lendo este texto para saber quais são as 10 praias de Arraial D’Ajuda que não podem ficar de fora do seu roteiro de viagem! 

Quais são as 10 melhores praias de Arraial D’Ajuda? 

A maioria das praias de Arraial D’Ajuda apresenta uma boa estrutura para receber os turistas, com uma grande variedade de bares e restaurantes. 

Além disso, você não precisa se deslocar muito da região central do distrito para um banho de mar, já que há praias muito bonitas e bem badaladas que ficam perto das principais vias da vila. 

Confira a seguir quais são as 10 melhores praias de Arraial D’Ajuda e se prepare para viver momentos incríveis neste local!

1. Praia do Mucugê

Praia do Mucugê. Imagem disponível em Unsplash.

A Praia do Mucugê é uma das mais badaladas da cidade, afinal, é muito fácil acessá-la: basta descer a Rua do Mucugê, que é a principal via de Arraial D’Ajuda.

Essa praia possui uma grande faixa de areia e águas cristalinas e calmas, sendo assim, essa é uma boa opção para quem vai viajar com crianças

Além disso, na Praia do Mucugê há uma grande variedade de barracas e restaurantes, portanto, certamente você será muito bem atendido. 

2. Praia do Parracho

Praia do Parracho

Foto: Marcio Filho/MTur

A Praia do Parracho fica próxima à Praia do Mucugê, porém, é mais tranquila. Sendo assim, essa pode ser uma boa opção para quem busca um local mais sossegado para relaxar. Contudo, aqui também há várias opções de barracas e restaurantes. 

Esse local é cercado por uma vegetação rica e deslumbrante e seu mar também é calmo. Apesar de ser menos badalada do que a Praia do Mucugê, durante o período de Ano Novo e Carnaval, a Praia do Parracho vira palco de vários shows e festas.

3. Praia do Apaga Fogo

Praia do Apaga Fogo. Imagem disponível em Shutterstock.

Essa é a primeira praia que pode ser vista por quem chega em Arraial D’Ajuda pela balsa que sai de Porto Seguro. Nela, há o encontro das águas do mar com o Rio Buranhém, o que faz com que a água ali fique bem clara.

A Praia do Apaga Fogo não conta com muitas barracas e restaurantes, por isso, ela é mais frequentada pelos hóspedes dos hotéis que ficam localizados na região. 

4. Praia da Pitinga

Praia da Pitinga. Imagem disponível em Shutterstock.

Quem busca por um local mais sossegado para relaxar, precisa conhecer a Praia da Pitinga. Ela fica a 30 minutos de caminhada da Praia do Mucugê, mas também pode ser acessada por carro. 

Essa praia é cercada por falésias, que deixam o cenário ainda mais bonito e conta com uma grande faixa de areia, além de um mar claro e tranquilo.

Na Praia da Pitinga há poucas barracas e restaurantes, mas que em compensação costumam oferecer preços mais acessíveis. 

5. Praia do Taípe

Praia do Taípe. Imagem disponível em Unsplash.

Outra opção para quem quer fugir do agito de Arraial D’Ajuda é a Praia do Taípe, que fica há aproximadamente 30 minutos de carro do centro da vila, mais próxima a Trancoso — outro distrito da cidade de Porto Seguro. 

Essa praia tem uma longa faixa de areia, águas esverdeadas e cristalinas e algumas falésias, o que deixa a sua paisagem deslumbrante. 

A Praia do Taípe é uma das mais preservadas da região. Sendo assim, esse é um bom local para quem deseja relaxar e curtir a natureza. 

6. Praia de Araçaipe

Praia de Araçaipe

Vilamir Azevedo, CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons

Localizada entre as Praias do Mucugê e do Apaga Fogo, a Praia de Araçaípe também é uma das mais preservadas do distrito e conta com uma paisagem de tirar o fôlego.

Quando a maré está baixa é possível ver os recifes existentes nesse local. Além disso, nessa época também se formam algumas piscinas naturais. O local também é muito frequentado pelos moradores da vila e possui uma boa estrutura para receber turistas. 

7. Praia da Lagoa Azul

Praia da Lagoa Azul. Imagem disponível em Shutterstock.

A Praia da Lagoa Azul tem esse nome porque, no passado, existia uma lagoa nesse local. Contudo, atualmente, não há mais vestígios dela.

O lugar conta com uma faixa de areia grande, um mar com águas cristalinas, mas um pouco agitadas. Além disso, a praia também é cercada por falésias. 

Aqui existem poucas opções de barracas, até mesmo por isso, ela costuma ser mais tranquila. 

8. Praia dos Pescadores

Praia dos Pescadores. Imagem disponível em Shutterstock.

Uma boa opção para quem está hospedado no centro de Arraial D’Ajuda é a Praia dos Pescadores, também conhecida como Praia do Delegado. 

Durante o verão, esse lugar costuma ser muito frequentado pelos turistas e moradores. Essa praia tem esse nome porque lá ficam ancorados vários barquinhos de pescadores, que logo de manhã cedo partem para o mar. 

Quando a maré está baixa, é possível ver várias formações de recifes e corais, que encantam quem passa por lá. 

Nessa praia há apenas um quiosque, a Barraca do Nel, que é uma das mais famosas e tradicionais de Arraial D’Ajuda. 

9. Praia Rio da Barra

Praia Rio da Barra. Imagem disponível em Shutterstock.

Essa praia fica um pouco distante do centro de Arraial D’Ajuda, aproximadamente 17 km, já na divisa com o distrito de Trancoso. 

A Praia Rio da Barra é bem tranquila e com uma paisagem muito bonita, com vegetação rica, falésias e um mar com tom azulado. 

Nesse local há apenas um quiosque que é o Restaurante Rio da Barra, que tem uma boa estrutura para atender os turistas. 

10. Praia do Espelho

Praia do Espelho

Apesar de não ficar exatamente no distrito de Arraial D’Ajuda, mas no meio do caminho entre Trancoso e Caraíva, vale muito a pena citar a Praia do Espelho, já que ela é considerada uma das mais bonitas do Brasil. 

A Praia do Espelho possui águas esverdeadas, transparentes e que quase formam um espelho natural. Além disso, o local conta com uma vegetação exuberante, com muitos coqueiros e palmeiras, e com falésias coloridas.

Durante boa parte do ano é possível encontrar piscinas naturais nesse destino, o que deixa a paisagem do local ainda mais bonita. 

A Praia do Espelho conta com uma boa estrutura para receber os turistas, com muitas opções de quiosques, restaurantes e bares. 

Ela fica a aproximadamente uma hora do centro de Arraial D’Ajuda, apesar de não ser muito próxima, vale a pena tirar um dia para conhecer essa praia que já encantou pessoas do mundo inteiro. 

Qual é a praia mais famosa de Arraial D’Ajuda? 

Agora que mostramos quais são as melhores praias de Arraial D’Ajuda, certamente você também quer descobrir qual é a mais famosa.

A praia mais badalada da vila é do Mucugê, que, além de possuir um cenário deslumbrante, conta com várias opções de barracas e restaurantes, e ainda está localizada no final da principal rua do distrito. 

Qual é a praia mais bonita de Arraial D’Ajuda? 

Já a praia mais bonita de Arraial D’Ajuda é considerada, por muitos, a da Pitinga, que conta com muitas falésias, uma vegetação rica e águas transparentes. 

Gostou de conhecer as melhores praias de Arraial D’Ajuda? Então que tal começar a planejar hoje mesmo a sua viagem para esse destino incrível?

Para isso, pode contar com a MaxMilhas para encontrar as passagens aéreas mais baratas para Porto Seguro e também para reservar o seu quarto em um dos melhores hotéis de Arraial D’Ajuda

 

Deixe um Comentário