Os 16 melhores restaurantes da Praia da Pipa para conhecer a culinária local

Frutos do mar, cozinha brasileira, comida asiática e culinária nordestina: essas são algumas opções servidas nos melhores restaurantes da Praia da Pipa, que oferecem, além de uma boa comida, uma experiência inesquecível para os seus visitantes 

Se você gosta de conhecer restaurantes novos e experimentar pratos da culinária local quando viaja, você precisa conhecer os melhores restaurantes da Praia da Pipa.

A Praia da Pipa é um distrito da cidade de Tibau do Sul, que fica a 80 km de Natal, capital do Rio Grande do Norte. Esse local tem se tornado um destino cada vez mais procurado pelos turistas, devido às suas belezas naturais. 

Continue lendo este texto para conhecer os 16 melhores restaurantes da Praia da Pipa!

Onde comer na Praia da Pipa?

Pipa possui várias opções de restaurantes. A maioria das casas é especializada em frutos do mar. Contudo, também é possível encontrar estabelecimentos que oferecem pratos típicos da culinária nordestina.

Além disso, caso você não dispense um bom filé grelhado, também vai achar boas opções de restaurantes que servem esse prato.

Entre os melhores restaurantes da Praia da Pipa também estão casas especializadas em massas, comida tailandesa e hamburguerias. Confira a nossa lista e comece a planejar o quanto antes a sua viagem para esse destino turístico!

1. Ù Bistrô na Casa do Chef

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Ú Bistrô na Casa do Chef (@u.bistro.pipa)

O Ú Bistrô é um dos restaurantes mais famosos da Praia da Pipa. Originalmente, ele ficava no Hotel Marlin’s, contudo, por causa da pandemia, o Chef Atemar Cardoso precisou reabrir o restaurante na sua própria residência.

Hoje, o Ú Bistrô ocupa um espaço com três ambientes (frontal, salão e varanda) e tem capacidade para 50 pessoas. A varanda certamente é o espaço mais bonito da casa, já que possui uma vista privilegiada da Praia da Pipa.

No cardápio do Ú Bistrô destacam-se os pratos com frutos do mar, como o Camarão Ar de Curry. O restaurante também oferece opções para quem gosta de carnes, como o Filé com Nhoque de Mandioquinha e o Carré de Cordeiro. 

  • Endereço: Rua Cruzeiro, 504 – Praia da Pipa

2. Oca Toca

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por POUSADA TOCA DA CORUJA | Pipa (@tocadacoruja)

O restaurante Oca Toca fica localizado dentro da pousada Toca da Coruja, mas é aberto ao público em geral. O Oca Toca está rodeado por um grande jardim tropical e possui um ambiente muito agradável e romântico.

O cardápio é mais sofisticado e traz alguns pratos inspirados na culinária nordestina, como o peixe regional grelhado na folha de bananeira e o medalhão de carne de sol artesanal grelhado e recheado com queijo coalho. Além disso, a casa também oferece vários pratos com frutos do mar.

  • Endereço: Av. Baía dos Golfinhos, 464, Praia da Pipa.

3. Espaço Lampião

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Espaço Lampião (@espacolampiao)

O Espaço Lampião possui uma localização privilegiada, ficando de frente para o mar. Além disso, ele possui uma decoração muito caprichada, com vários lustres com designs diferentes e modernos.

O menu da casa é inspirado nas cozinhas brasileira e portuguesa. Alguns dos destaques do cardápio são o polvo e o risoto de camarão. 

  • Endereço: Av. Baía dos Golfinhos, 50 – Praia da Pipa.

4. Orishas Restobar

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Orishas Resto Bar 🏖 Pipa (@orishasrestobar)

O Orishas Restobar é uma ótima opção para quem quer curtir o dia na praia. Ele fica na Praia do Centro, uma das mais famosas de Pipa. A sua estrutura de madeira é, na verdade, uma grande barraca de praia, o que deixa o ambiente mais descontraído e informal. 

Quando a maré está baixa, o restaurante coloca algumas mesas na areia, o que permite que seus clientes aproveitem ainda mais o clima de praia.

O carro-chefe da casa são os frutos do mar, com destaque para as moquecas de peixe e a lagosta grelhada. 

  • Endereço: Canto direito da Praia do Centro.

5. Caxangá

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Restaurante Caxangá – Pipa (@restaurantecaxanga)

Outro restaurante que costuma fazer muito sucesso entre os turistas que frequentam a Praia da Pipa é o Caxangá, que fica em uma casa à beira-mar. O local possui uma decoração simples e traz pinturas feitas por artistas locais.

A especialidade da casa são os frutos do mar. Entre os pratos mais famosos estão o risoto de camarão e a moqueca de peixe. Contudo, esse restaurante só fica aberto até às 18h.

  • Endereço: Rua São Sebastião, 12 – Praia da Pipa

6. O Tal do Escondidinho

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Karlinha Costa 🍤🍔🍺🍹✈️ (@cardapiosjp)

O Tal do Escondidinho é o local ideal para quem quer experimentar a autêntica culinária nordestina. O restaurante possui um espaço rústico, mas muito aconchegante, e traz na decoração elementos típicos do nordeste,

No cardápio de O Tal do Escondidinho há vários pratos típicos da região, como o baião de dois, a carne de sol e os escondidinhos.

  • Endereço: Av. Baía dos Golfinhos, 774 – Praia da Pipa.

7. Cruzeiro do Pescador

O Cruzeiro do Pescador é uma boa opção para quem busca experiências gastronômicas diferentes. O restaurante adota o conceito de slow-food, portanto, não espere que o seu prato vá ficar pronto rapidamente. 

O estabelecimento fica em uma casa simples, com decoração rústica, mas muito aconchegante. Além disso, o Cruzeiro do Pescador fica em uma área pouco movimentada. Sendo assim, ele é uma boa escolha para quem quer fugir do agito de Pipa.

Entre os pratos da casa que fazem mais sucesso estão o Peixe à Micaela, que é defumado na hora, e o arroz de frutos do mar.

  • Endereço: Chapadão – Praia da Pipa.

8. Macoco

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Macoco Cozinha Artesanal (@restaurante_macoco)

Para finalizar a nossa lista de melhores restaurantes da Praia da Pipa vamos falar do Macoco, uma casa que possui uma grande variedade de pratos e que também é conhecida pelas suas empanadas deliciosas.

O Macoco possui um ambiente rústico, mas muito aconchegante e agradável. Entre os pratos que fazem sucesso no restaurante estão o lombo de cordeiro com terrine de batata e o nhoque de banana da terra.

  • Endereço: Rua dos Bem-Te-Vis, 34 – Praia da Pipa.

9. Porca Vaca

Quem não gosta muito de frutos do mar, ou somente quer comer um bom filé, pode gostar muito do Porca Vaca, uma steakhouse localizada na Praia da Pipa.

A casa possui um ambiente amplo e aconchegante, ideal para quem quer passar bons momentos com amigos ou familiares.

Entre os pratos de destaque do Porca Vaca estão as carnes preparadas na parrilla, uma técnica argentina na qual o alimento é assado com brasas de lenha. Além disso, esse restaurante também serve pizzas e hambúrgueres. 

  • Endereço: Rua da Gameleira, 25 – Praia da Pipa.

10. Churrascaria Dona Branca 

Se você não dispensa um bom churrasco mesmo quando está na praia, a Churrascaria Dona Branca pode ser o restaurante certo para você na Praia da Pipa. A casa conta com um bufê bem completo, com várias opções de pratos quentes e saladas. 

  • Endereço: Av. Baía dos Golfinhos, 946 – Praia da Pipa.

11. Madeiro Beach Bar

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Madeiro Beach Bar (@madeirobeachbar)

O Madeiro Beach Bar fica no hotel Madeiro Beach, mas é aberto ao público em geral. O restaurante fica em uma barraca de praia, e as refeições são servidas em um deck amplo e confortável. 

O cardápio da casa é bem variado, nele há várias opções de pratos com frutos do mar, como a casquinha de siri, mas também há massas e carnes. Sendo assim, esse restaurante possivelmente vai agradar a pessoas com diferentes gostos.

  • Endereço: Av. Antônio Florêncio, 3647 – Praia da Pipa.

12. Pipa Beach Club

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Pipa Beach Club (@pipabeachclub)

Localizado no deck da Praia do Centro, e com uma das vistas mais bonitas do distrito, está o Pipa Beach Club, um local que funciona como bar e restaurante.

O cardápio da casa é bem variado, com pratos tailandeses, mexicanos, peruanos, além de alguns clássicos da culinária brasileira, como peixe à milanesa. 

  • Endereço: Deck do canto direito da Praia do Centro – Praia da Pipa.

13. Wattana Thai

Quem gosta da culinária asiática, ou está em busca de experiências gastronômicas diferentes, precisa conhecer o Wattana Thai, um restaurante especializado em comida tailandesa e cujo chef estudou a cozinha thai diretamente na Tailândia. 

A casa traz pratos como o pad thai, curry vermelho e carne picada com legumes ao molho de ostras.

  • Endereço: Rua do Céu, 17 – Praia da Pipa.

14. Japa Pipa

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Japa Pipa Sushi Bar (@japa_pipa_sushibar)

Se você gosta de comida japonesa, o Japa Pipa pode te agradar bastante. Esse restaurante serve clássicos da culinária do Japão, como sushis e sashimis, mas ele também possui opções para quem não gosta de peixe cru, como o salmão ao molho de maracujá. 

  • Endereço: Rua dos Bem-Te-Vis, 12, Praia da Pipa.

15. Hangar Hamburgueria

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por H A N G A R (@hamburgueriahangar)

Quem não dispensa um bom hambúrguer pode contar com a Hangar Hamburgueria na Praia da Pipa.  

Esse local é especializado em hambúrgueres artesanais e possui várias opções de lanches e alguns acompanhamentos especiais, como os dadinhos de tapioca e os bolinhos de feijoada.

  • Endereço: Av. Baía dos Golfinhos, 747 – Praia da Pipa.

16. Pizzaria Dall’Italiano

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Dall’ Italiano (@dallitaliano.pipa)

Na nossa lista de melhores restaurantes da Praia da Pipa não poderia faltar uma opção para quem não dispensa uma boa massa, por isso, vamos sugerir a Pizzaria Dell’Italiano

Esse restaurante é especializado em pizzas tradicionais italianas, mas também serve espaguete, ravioli e outros tipos de massas. 

Além disso, a Pizzaria Dall’Italiano possui uma carta de bebidas extensa, com várias opções de drinks, cachaças e sucos.

  • Endereço: Av. Baía dos Golfinhos, 731 – Praia da Pipa.

Gostou da nossa lista dos 16 melhores restaurantes da Praia da Pipa? Então, que tal começar a planejar a sua viagem para esse destino incrível? Para isso, conte com a MaxMilhas para encontrar as passagens aéreas mais baratas e os melhores hotéis da região! 

 

Deixe um Comentário