Dicas de viagem para sua primeira viagem internacional

Indo pro exterior pela primeira vez? Então vem conferir nossas dicas de viagem e aproveitar muito mais sua aventura internacional!

Destino decidido, passagem aérea barata comprada na MaxMilhas e malas quase prontas. Enfim chegou a hora de fazer a sua primeira viagem internacional. Já tá batendo aquele friozinho na barriga? Normal, mas vai dar tudo certo. E pra você aproveitar ainda mais a gente resolveu reunir algumas dicas de viagem pra que não haja nenhum contratempo. Então aperte os cintos, porque a nossa aventura já vai começar!

Aproveite mais sua aventura com essas dicas de viagem

Com as passagens aéreas internacionais da MaxMilhas fica muito mais fácil alçar voo pra conhecer o mundo. Mas como pra quem está indo pela primeira vez tudo é novidade, o ideal é reforçar alguns pontos.

Documentação

Tire logo seu passaporte antes mesmo de marcar sua passagem. Como não há prazo certo para a entrega, que pode levar algumas semanas, o ideal é dar entrada no documento na Polícia Federal o mais rápido possível.

Se já tver passaporte, não esqueça de conferir sua validade. Ela também varia de acordo com o país que será visitado. Alguns pedem passaporte válido por, no mínimo, um, três ou seis meses a contar da data de saída do Brasil.

Leve o documento físico, mas é importante ter uma cópia do passaporte salva na nuvem ou em e-mail.

Os países participantes do Mercosul não exigem passaporte de brasileiros, bastando o documento de identidade normal.

Verifique também se há necessidade de visto. Caso positivo, dê entrada no pedido de visto na embaixada correspondente o mais rápido possível.

Verifique também as conexões do voo. Se houver conexão nos Estados Unidos, por exemplo, o visto de turista é obrigatório. Por isso você deverá tirar o visto americano mesmo que o seu destino seja outro.

Um guia para seu 1º voo internacional

Confira dicas para você não passar aperto em viagens longas.

Não é obrigatório, mas é interessante ter uma carteira de otorista internacional. Mesmo que não pretenda alugar um carro, ela pode ser útil.

Vacinas

Vários países exigem um Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP). No site da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) você encontra os Centros de Orientação ao Viajante credenciados para a emissão do documento e as vacinas exigidas por cada país de destino.

Marque o assento e escolha sua refeição

Agora as dicas de viagem são para melhorar ainda mais sua experiência a bordo. Tenha seu e-ticket em mãos e retorne à reserva da passagem. Para marcar sua poltrona.

Fique atento às opções oferecidas pela companhia. Não deixe para marcar seu assento apenas na hora do check-in. Quanto antes marcar, mais fácil de conseguir um bom lugar. Alguns sites, como Seat Guru, Expert Flyer e Seat Plans, ajudam a descobrir os melhores lugares em cada voo.

Aproveite para escolher logo também a sua refeição. Se tiver alguma dieta restritiva, a hora de pedir um prato especial é essa. Geralmente as companhias oferecem opções de pratos sem glúten, carne ou lactose, mas se o pedido for muito diferente, entre em contato diretamente por telefone.

No aeroporto

Atenção às dicas de viagem também para quando estiver no aeroporto. O ideal é chegar pelo menos duas horas antes, de forma que qualquer imprevisto seja resolvido sem risco de fazer perder o voo.

Se houver conexões, o ideal é que o intervalo entre um voo e outro seja de pelo menos 3 horas. Assim você passa pela alfândega com tempo de sobra.

Não esqueça de identificar sua bagaem com nome, endereço completo e telefone. Fique atento ao peso máximo permitido para não pagar excesso, principalmente sea viagem inclusir transaldo low cost, muito comum na Europa.

Leve os comprovantes de hospedagem, porque é possível que sejam pedidos na entrada da alfândega. Se viajar com smartphones, notebooks ou câmeras, por exemplo, compradas aqui, não esqueça de levar as notas fiscais para comprovar a origem. Assim você evita aborrecimentos desnecessários e aproveita muito mais sua viagem!

Viu como é fácil rodar o mundo com essas dicas de viagem? Agora é só comprar sua passagem aérea em promoção na MaxMilhas e partir pra sua aventura!

 

Deixe um Comentário