Dicas para Primeira Viagem de Avião

Chegando a tão esperada hora de voar sozinho? Nada de ficar nervoso, aquele friozinho na barriga logo, logo vai se transformar em pura emoção. E pra sua trip ficar ainda mais perfeita, a gente separou algumas dicas para primeira viagem de avião. Passagem aérea barata comprada na MaxMilhas, malas prontas e coração a mil: bora ganhar o mundo porque tem muito céu pela frente. Então vem com a gente e fica de olho nas nossas tips porque com a MaxMilhas não tem erro!

Primeiras dicas para primeira viagem de avião: confira todos os documentos e compre passagem aérea em promoção!

Voar é uma das formas mais seguras do mundo para viajar, mas não é por isso que você vai dar bandeira: comprando passagem aérea barata você consegue voos de qualidade, com ótimo atendimento e um precinho que ainda vai fazer sobrar mais dinheiro para curtir o seu destino. E aí você já sabe, lugar de passagem aérea em promoção é na MaxMilhas, fácil, rápido e seguro.

Não esqueça também de conferir item por item todos os documentos necessários. Para voos nacionais ou pela América do Sul não é preciso passaporte, apenas um documento de identidade válido. Já para os internacionais, é necessário passaporte dentro da data de validade e, dependendo do país, visto de entrada. Procure providenciar a documentação com dois ou três meses de antecedência.

O que fazer quando chegar no aeroporto?

Chegar no aeroporto com antecedência é uma das principais dicas para primeira viagem de avião: uma hora antes para voos nacionais e pelo duas horas antes da hora de embarque para os internacionais.

Quando chegar no aeroporto, a primeira coisa que você deve fazer é o check-in. Vá ao balcão da companhia aérea pela qual comprou sua passagem e mostre seu eticket.

Essa confirmação de que você realmente está lá e vai fazer seu voo também pode ser realizada pela internet ou nos totens espalhados pelo aeroporto.

Além de confirmar sua viagem, na hora do check-in você deve entregar a sua mala grande para ser despachada. Será entregue um comprovante com o local e data para retirar sua bagagem – pode ser no destino final ou em alguma conexão, onde ela terá que ser novamente despachada.

Veja como arrumar a mala

Fazer as malas não tem que ser nenhum bicho de 7 cabeças, basta seguir essas dicas para primeira viagem de avião. A mala grande, que será despachada, deve ter até 23Kg.

Podem ser duas ou mais, mas o volume total não pode ultrapassar esse limite. Se passar, o transporte da mala fica sujeito à aprovação da empresa e à cobrança de taxa por excesso de peso.

Nas viagens internacionais esse limite, na franquia por peça, pode chegar a dois volumes de até 32 kg cada. Já nas franquias por peso, ele varia de acordo com a classe da passagem. Para saber direitinho, consulte a empresa de viagem.

Você também tem direito a levar uma bagagem de mão, que vai com você e deve ser colocada sob o assento ou no compartimento de bagagem. Nela devem estar seus itens pessoais e de valor. Confira mais sobre bagagens no site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Veja mais dicas para primeira viagem de avião

  • Não esqueça de identificar e lacrar ou trancar com cadeado sua bagagem despachada.
  • Malas adesivadas ficam mais fáceis de serem identificadas na esteira da sala de desembarque.
  • Leve seus objetos de valor com você, na bagagem de mão. Se houver necessidade de despachar, peça um formulário específico, pague a taxa cobrada e declare o valor dos bens.
  • Após o check-in, vá para o portão de embarque especificado no seu bilhete. Atenção às mudanças que podem ocorrer no painel de voos e/ou avisados pelo sistema de som do aeroporto.

Agora sim, com essas dicas para primeira viagem de avião você está pronto para ganhar o mundo. E já sabe: se não comprou ainda sua passagem aérea barata, a MaxMilhas tem exatamente o que você precisa!

Comentários

Deixe um Comentário