O que fazer em Cuiabá em viagens curtas?

A capital do estado do Mato Grosso, Cuiabá, guarda muitas boas surpresas para seus visitantes: uma mistura entre o moderno e o tradicional em uma cidade que tem muito para contar da história do Brasil.

O problema é que esse não é um dos destinos turísticos mais procurados pelos viajantes brasileiros e, muitas vezes, quem está na cidade tem outros motivos além de turismo – como viagens a trabalho ou para prestar um concurso público.

De qualquer maneira, Cuiabá tem muitos pontos turísticos que valem a visita. E se você tem alguns dias para aproveitar essa cidade, veja aqui o que fazer em Cuiabá em viagens curtas!

Vá ao Centro Histórico

Para conhecer um pouco mais da história da cidade, vá ao Centro Histórico. Toda a área é tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e com uma caminhada é possível conhecer os prédios mais antigos da cidade, visitar museus e observar uma bela arquitetura.

Visite o Museu de Arte Sacra

Para quem gosta de ver a história pelo viés dos movimentos religiosos, o Museu da Arte Sacra é um prato cheio. Com peças que datam da época da escravidão no Brasil, ele conta um pouco da história da religião no país. O museu funciona de segunda a sexta, à tarde, e a entrada custa apenas R$ 4.

Conheça a Igreja do Rosário e São Benedito

Continuando nos temas religiosos, a Igreja do Rosário e São Benedito é outro ponto importante da cidade. Construída em 1730 sobre a mais produtiva mina de ouro da região na época, a igreja é um lindo exemplar da arquitetura barroca – e estará em muitos dos cartões postais que você enviar de Cuiabá. Ela celebra a festa de São Benedito, que dura um mês e é maior festa do estado do Mato Grosso.

Conheça a Casa do Artesão

Só a arquitetura do prédio já valeria a pena a visita, mas a Casa do Artesão tem ainda mais a oferecer: no subsolo do prédio há um acervo bem preservado de trabalhos manuais indígenas e peças antigas. É um lugar para quem adora artesanato e quer prestigiar os artesões locais. Fica aberto de segunda a sábado, para quem quiser conferir.

Coma no Bulixo

Quer um lugar agradável e cheio de opções para provar as delícias locais? Passe na feira de comida e artesanato que ocorre todas as semanas no Sesc Arsenal, chamada de Bulixo. Além de muitas barraquinhas de artesanato, você pode aproveitar a comer as tapiocas, os doces em compotas, as tortas e os pratos típicos vendidos pelos feirantes. E sempre tem alguma música ao vivo, o que torna o lugar perfeito para curtir uma noite divertida e tranquila. A feira acontece às quintas-feiras, das 18 às 22h.

Mesmo se você só estiver na cidade de passagem, não deixe de conhecer um pouco melhor a capital do Mato Grosso. Com essas dicas de o que fazer em Cuiabá, você pode aproveitar a cidade e ficar com vontade de voltar para uma visita mais longa!

Aproveite as ofertas da MaxMilhas e vá agora mesmo para Cuiabá! 

Deixe um Comentário