O que fazer em Vitória da Conquista?

Adora viajar, mas não aguenta mais a ponte aérea? Então a dica é esquecer o trabalho e partir pra conhecer novos horizontes. Descole uma passagem aérea em promoção relâmpago na MaxMilhas e parta rumo à terceira maior cidade da Bahia: Vitória da Conquista.

O que não falta são opções para você se divertir nesse que é um dos melhores lugares para viajar a dois ou com a melhor companhia do mundo: a sua. Vem com a gente que a MaxMilhas vai mostrar o que há de melhor pra ver, provar e curtir sob o sol baiano a mil metros acima do nível do mar, nessa que é conhecida como a “Suíça baiana”.

Pronto pra descobrir o que fazer em Vitória da Conquista?

Todos os sabores de Vitória da Conquista na Feira de São Joaquim

Se você adora conhecer os sabores da terra pra conhecer de verdade cada lugar que visita, vai adorar a Feira de São Joaquim. Situada na cidade baixa em Água dos Meninos, o local é um verdadeiro retrato dos costumes, haveres e fazeres locais. São dezenas de galpões com comerciantes de todos os tipos, do artesanato típico aos artigos religiosos, frutas legumes, refeições completas e mariscos vivos. Um programa e tanto pra voltar cheio de lembranças legais para casa.

Reserva Florestal do Poço Escuro: uma ode à diversidade biológica

São nada menos que 17 hectares de mata ciliar, nessa que é a última remanescente de mata de grande porte da zona urbana da cidade. A exuberância local é tão grande que abriga nada menos que três tipos de vegetação: a mata atlântica, a mata de cipó e a caatinga.

O local fica na Serra do Periperi que, por sua vez, abriga o Caminho de Santiago do Periperi, reconhecido pelo governo espanhol de Compostela. Para quem viver a aventura, ela começa no Ibc-Capinal e termina no Poço Escuro. É lá na Serra do Periperi, também, que fica o Cristo Crucificado, esculpido pelo artista plástico Mário Cravo. Inaugurado em 1980, a imagem de Cristo tem feições nordestinas.

Para os aventureiros de plantão a reserva abriga três trilhas, a principal, a bordo leste e trilha bordo oeste. O legal é agendar uma visita guiada e ficar sabendo tudo sobre essa grande reserva florestal. A dica, aqui, é levar um lanche e aproveitar pra fazer um belo picnic no meio do verde.

O que fazer em Vitória da Conquista? Conhecer a história da cidade!

Por fora o casarão já impressiona, mas é em seu interior que está sua verdadeira preciosidade: o Memorial Casa Régis Pacheco, na Praça Tancredo Neves, abriga a história de Vitória da Conquista. O patrimônio arquitetônico da cidade reúne o legado cultural do município e toda a sua história política.

Festival de Inverno em Vitória da Conquista

O que é considerado o maior evento musical do interior nordestino, o Festival de Inverno Bahia acontece no Parque de Exposições Teopompo de Almeida. A festa, que acontece anualmente em agosto, reúne nomes famosos da música nacional durante três dias. O local recebe uma mega infraestrutura, com pistas de corrida e ciclovias.

E então, pronto para conhecer isso tudo e muito mais? Aproveite o melhor site para comprar passagens aéreas. Na MaxMilhas você vende suas milhas acumuladas e fatura pra aproveitar ainda mais sua viagem!

Deixe um Comentário