Roteiro de 7 dias dias pela cultura milenar do Peru

Bora dar um role no Peru? Do surf à incrível Machu Picchu, venha passar 7 dias inesquecíveis nesse país nesse roteiro que a MaxMilhas preparou para você!

Partiu Aeroporto Internacional Jorge Chávez, em Lima? Isso aí, essa é a hora de aproveitar as férias e tirar uma semaninha para conhecer as maravilhas milenares do Peru! O país agrada a praticamente todo mundo, da galera do surf a quem ama História, por isso ele é a nossa próxima parada.

Bora fazer as malas, porque a passagem aérea barata já tá garantida na MaxMilhas. Vem agora, porque o roteiro de 7 dias pelo Peru que nós separamos pra você tá imperdível! Olha só!

Lima, Machu Picchu e Cusco: 7 dias incríveis no Peru

O roteiro é um clássico, por isso ele é essencial para uma primeira viagem ao Peru. Como há grande diferença de altitude, geralmente no primeiro dia é bom pegar leve para não sofrer com a adaptação.

1º e 2º dias – Lima

Do aeroporto ao centro da capital Lima são apenas 10 km, então logo, logo, você chega ao hotel. Se chegar até às 13h, dá tempo de deixar as coisas, almoçar e dar uma volta pela cidade.

Uma boa dica é conhecer os principais pontos turísticos, como Plaza Mayor, o Palácio de Governo, o centro histórico. Não deixe de ir à Casa Aliaga, construída em 1535. O local é uma verdadeira obra prima da da arquitetura colonial, incrivelmente bem conservada.

À noite, aposte na gastronomia da cidade, que é fantástica. O Social Restaurant & Bar e o Nanka são perfeitos para conhecer a cozinha típica do Peru. Mas se gosta de arriscar na terra dos sabores, vá ao Maido. O local oferece uma mistura sensacional das cozinhas japonesa e peruana.

Pra quem curte onda a dica é deixar o surf para o segundo dia de viagem ao Peru. O país, que tem nada menos que 3 mil Km de costa no Oceano Pacífico, é conhecido por alguns points perfeitos. Alguns deles estão ali mesmo, em Lima, na Costa Verde.

Você vai ver uma sucessão de praias – entre ela a Herradura, na baía no distrito de Chorrillos. O point é conhecido por ter uma das esquerdas mais potentes da costa peruana.

Se a ideia não é praia, aproveite pra conhecer o Convento de San Francisco e o Museu Larco, em Pueblo Libre.

3º e 4º dias – Cusco

Cusco é uma cidade lindíssima, que vale a pena ser explorada com calma. Procure chegar pela manhã para, à tarde, começar a explorar a antiga capital e coração espiritual do Império Inca.

Esse tesouro cultural é um mix de estilos inca e colonial espanhol. Não deixe de ir às Ruínas Limítrofes de Sacsayhuaman, Qenqo, PucaPucara, Tambomachay.

Reserve o quarto dia para o Vale Sagrado, especialmente Chinchero, um dos povoados locais mais típicos e à belíssima Fortaleza Inca de Ollantaytambo. Vá também ao pueblo de Pisac, com seu mercado hiper colorido e suas ruínas maravilhosas.

5º e 6º dias – Machu Picchu

Embarque cedo no trem Vistadome na estação de Poroy, rumo a Machu Picchu. Mas atenção, só é permitida uma bagagem de mão com peso máximo de 5 Kg. São 4 horas de uma belíssima viagem pelo Vale do Rio Urubamba e a Cordilheira dos Andes. Na estação Aguas Calientes começa a aventura co a visita guiada a Machu Picchu.

Deixe os lugares mais remotos de Machu Picchu para o sexto dia. É a hora de conhecer a verdadeira entrada da cidade, a Porta do Sol, e o Templo da Lua no Pico Huayna Picchu. Depois embarque no elegantésimo trem Hiram Bingham rumo a Cusco.

7º dia – Cusco

Dependendo da hora da passagem, aproveite para conhecer um pouco mais a cidade. Pegue seu voo de colta ao Brasil no Aeroporto Internacional Alejandro Velasco Astete.

Depois dessa viagem com certeza você vai querer voltar muitas vezes ao Peru!

E vai voltar, porque com a passagem aérea em promoção da MaxMilhas é muito fácil voar o mundo! Corra e compre agora mesmo a sua!

Comentários

Deixe um Comentário