7 destinos místicos para você conhecer na América do Sul

A América do Sul ainda é um destino pouco explorado pelos brasileiros. A parte mais insular das Américas é riquíssima em tradições e culturas com influências de diversas regiões do mundo, que se mantiveram através dos tempos e contribuíram para formar lugares místicos e cheios de energia. Até para os mais incrédulos, a beleza desses lugares tem algo de sobrenatural ❤️

Para te deixar com ainda mais vontade de fazer as malas e sair por aí explorando o continente, preparamos uma lista com as 7 maravilhas místicas da América do Sul que estão aqui, bem pertinho da gente.

1 – Salar de Uyuni, Bolívia

Amazing view from Uyuni Salt Flat, Bolivia

 

Salar de Uyuni é a maior planície de sal do mundo, está localizada no sudoeste da Bolívia e consiste em mais de 10 mil quilômetros quadrados de um deserto que provoca sensações únicas. Uma das paisagens mais bonitas do planeta é formada pela imensidão e proporciona uma sensação de infinidade graças ao branco do deserto. O cenário é incrível, de tirar o fôlego.

E o mais legal é que o lugar muda de cara dependendo da estação do ano em que você o visita. Se for durante os períodos de chuva, por exemplo, você vai encontrar esse efeito espelhado como o da imagem, causado pelo acúmulo de água no chão. Mas o período de seca não fica atrás na beleza: com o solo recortado em um mosaico de placas brancas, você se vê numa paisagem infinitamente branca, igualmente incrível.

2 – Machu Picchu, Peru

Tourist photographing Machu Picchu illuminated by the last sunlight from above with smartphone. Scenic sky with clouds and sun rays. Concept of sharing travel moments using technology.

O Peru é um daqueles países em que se pensa imediatamente ao falar em misticismo e espiritualidade. Machu Picchu é, com certeza, a atração mais famosa do país e vale a visita. Por ali você vai poder ver belezas históricas como o  Porta do Sol, e o Templo da Lua no Pico Huayna Picchu – além de, claro, ter a chance de conhecer duas das mascotes mais queridinhas do mundo: as lhamas e alpacas.

A nossa dica é que você aproveite a viagem ao país para também conhecer também as famosas linhas de Nazca, um conjunto de desenhos antigos localizados no deserto de Nazca e considerado patrimônio mundial pela UNESCO 😉

3 – Chapada Diamantina, BrasilPoco Encantado, Cave in Chapada Diamantina, Brazil

 

Dentro do território brasileiro, também não faltam lugares cheios de misticismo para se conhecer, e a Chapada Diamantina é, certamente, um dos mais relevantes de todos eles.

O Parque Nacional da Chapada Diamantina é repleto de cachoeiras, cânions, grutas, vales e paisagens deslumbrantes, que ficam ainda mais especiais devido à atmosfera extraordinária do local, sentida até pelos mais céticos. Outra coisa legal é que a região da Chapada reúne vários biomas brasileiros em um só lugar: o cerrado, a caatinga, o pantanal e a Mata Atlântica!

4 – Ilha de Páscoa, Chile

Easter Island = Isla de Pasqua = Rapa Nui: Ahu Tongariki

A ilha de Páscoa é um território pertencente ao Chile, mas que fica isolada no meio do oceano Pacífico. Ao longo da ilha estão espalhadas cerca de 900 imensas estátuas de pedra que geram muita especulação sobre sua origem e procedência. Basta pisar na ilha para sentir uma energia diferente, que encanta seus visitantes.

É interessante saber que esse nome foi dado à Ilha somente em 1722, quando o primeiro europeu, o explorador holandês Jakob Roggeveen, aportou no local, justamente num domingo de páscoa. O nome não é aceito pelos nativos da Ilha, que a denominam a partir do nome de seu próprio povo: Rapa Nui. 

5 – Monte Roraima, Venezuela

Monte Roraima na Venezuela

Na divisa entre o Brasil e a Venezuela fica o Monte Roraima, um local tido por muitos como uma “ilha celeste”. A formação geológica do monte é uma das mais antigas do mundo e, ao seu redor, é comum que nuvens densas se formem, dando ao local uma atmosfera e paisagens únicas. Além do visual, o monte Roraima também faz parte de inúmeras lendas e crenças de diversas tribos indígenas que habitam a região.

Este é um dos picos mais altos do nosso país, tendo incríveis 2.734 metros de altitude e é um dos destinos mais incríveis para quem quer se conectar com a natureza, já que, além dos enormes paredões, também conta com cachoeiras, lagos, espécies vegetais e animais endêmicas (ou seja, que só existem ali) e muito mais.

6 – Lago Titicaca, Peru e Bolívia

Totora boat on the Titicaca lake near Puno, Peru

Situado ente o Peru e a Bolívia, o lago Titicaca é um importante símbolo místico para os povos que vivem em sua região e se preocupam em manter sua essência sagrada. Tanto do lado peruano quanto do boliviano, há sítios arqueológicos para conhecer as tradições e culturas típicas do local. Além disso, este é um excelente ponto para observação de estrelas em noites de céu aberto.

Ah, outro motivo legal para visitar o local é que aqui você vai estar navegando no lado mais alto do mundo, a uma altitude de 3.800. Mas se prepare: suas águas são bem geladas, variando de 7° a 11°C.

7 – Cabo Polonio, Uruguai

Cabo Polonio lighthouse and houses

Um lugar sem eletricidade, sinal de celular, internet ou ruas pavimentadas é o ambiente perfeito para se conectar consigo mesmo e esquecer o mundo moderno. Praias quase desertas, dunas de areia, um belíssimo pôr do sol de cores exuberantes e céus estrelados fazem com que seja muito fácil sentir e curtir a atmosfera mágica deste local tão especial.

Não deixe de visitar o Farol, conhecer a Reserva de Lobos Marinhos e caminhar pelo Pueblo Histórico, que é como que o centrinho do local, com vários bares, restaurantes e lojinhas para garantir aquela lembrancinha de viagem que todo mundo gosta 😉

 

E aí, ficou com vontade de explorar o que há de melhor na América do Sul? A MaxMilhas  te ajuda a chegar lá!  

Deixe um Comentário