Como chegar em Foz do Iguaçu: meios de transporte

Não sabe como chegar a Foz do Iguaçu? Então vem com a gente que a MaxMilhas vai dar todas as dicas pra você chegar bem rapidinho e aproveitar muito essa viagem!

Lá no extremo oeste brasileiro, na fronteira entre o Paraná, a Argentina e o Paraguai, se esconde um do lugares mais bonitos do globo: Foz do Iguaçu. Mas se você está se perguntando como chegar lá, nem precisa pensar duas vezes, porque de avião é muito mais prático.

Além disso, com a passagem aérea barata da MaxMilhas, é também uma das formas mais econômicas de ver de perto as impressionante quedas d’água. Para se ter uma ideia, só a distância entre a capital do estado, Curitiba, e Foz do Iguaçu é de 640 Km.

De qualquer jeito, a gente vai mostrar como chegar lá de várias maneiras, mas com certeza você não vai querer deixar passar a oportunidade de comprar passagem aérea em promoção na MaxMilhas. Então vem que a gente explica no caminho!

Como chegar em Foz do Iguaçu de carro

Pra quem mora no estado, ir de carro pode ser uma boa viagem, apesar das longas distâncias. O principal acesso é pela BR-277, que corta o Paraná, mas não esqueça de programar direitinho essa trip.

Afinal, Foz do Iguaçu fica a 940 Km de Florianópolis e a 990 Km de Porto Alegre. É um bocado de chão, então considere a possibilidade de ter outro motorista pra revezar na hora que o cansaço bater.

O legal é que andar de carro pela cidade é bastante fácil: as ruas são bem sinalizadas e conservadas, assim como os pontos turísticos.

No entanto, fica a dica pra quem quer priorizar a disposição: vá de avião e alugue um carro por lá. Assim você chega de forma mais rápida e segura e mantém toda a autonomia pra fazer seus passeios.

Se você já estiver na Argentina, pode chegar a Puerto Iguazú pela Ruta Nacional 12. Da capital Buenos Aires até lá, por exemplo, são 1.350 Km, o que dá cerca de 6 horas de viagem.

Já quem está no Paraguai e quer saber como chegar a Foz do Iguaçu, a distância é de 350 Km de Ciudad del Leste pela Rota 7, o que dá 5 horas de viagem em média.

Como chegar a Foz do Iguaçu de ônibus

Ir de ônibus também é uma forma interessante de ir a Foz do Iguaçu, mas se a ideia for economizar, nem sempre é a melhor opção. Como a distância é grande para os outros lugares do país, a passagem não costuma compensar em relação ao ticket aéreo.

Há várias companhias viárias que atendem Foz do Iguaçu: Itapemirim, Catarinense, Garcia, Nacional, São Geraldo e Pluma são algumas delas. No total há 3 rodoviárias que oferecem linha regionais, nacionais e internacionais, ligando também às principais cidade estrangeiras, como Assunção e Buenos Aires.

Como chegar a Foz do Iguaçu de avião

Não é à toa que o avião é a forma mais utilizada pelos turistas de como chegar a Foz do Iguaçu. O Aeroporto de Foz do Iguaçu é muito bem estruturado, o que, por si só, já faz bastante diferença. Além disso, ele fica a apenas 13 Km do Centro da cidade, o que facilita bastante o deslocamento.

Há voos fartos para as principais cidades brasileiras, sendo os para São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre o mais procurados.

Fique apenas ligado em um detalhe: depois do check-in, é preciso passar a bagagem pelo Raios-x para verificar se o limite de compras, de U$ 300, não foi excedido.

Outras opções são os aeroportos dos países vizinhos, Puerto Iguazú, na Argentina, e o Guarani, no Paraguai. Como esse último fica bem distante do Centro de Foz, não chega a ser uma opção muito boa – a menos que você consiga uma super promoção, como as da MaxMilhas.

E então, pronto pra fazer as malas? Compre sua passagem aérea para Foz do Iguaçu pelo programa de milhas mesmo sem ter milhas! Venha reservar logo a sua e embarcar nessa viagem!

Deixe um Comentário