O que fazer em Belém com criança?

Definitivamente, não é à toa que Belém tem o apelido de Metrópole da Amazônia! Seus quase 1,5 milhões de habitantes contam com o privilégio de viver em uma cidade que une riquezas naturais e facilidades urbanas.

Nesse sentido, a capital do Pará é um bom destino para quem viaja com os filhos. Descubra o que fazer em Belém com criança no nosso post de hoje e comece a planejar essa aventura agora mesmo:

Ir ao Bioparque Amazônia

Também conhecido como Crocodilo Safari Zoo, esse parque fica a 20 km do centro de Belém e tem aproximadamente 80 hectares dedicados à preservação do bioma amazônico.

Certamente, toda a família se divertirá conhecendo os animais nativos da Amazônia, fazendo trilhas pelos diferentes ecossistemas que compõem a região e visitando o Museu de Malacologia e Paleontologia.

Ver o que há no Centro Cultural Sesc Boulevard

O Sesc é um velho conhecido de quase todos os brasileiros, não é mesmo? Quando você estiver de viagem marcada para Belém e quiser planejar atividades para as crianças, não deixe de consultar a agenda da unidade Boulevard!

Nos finais de semana, é bom comum que ela promova apresentações teatrais e contações de histórias voltadas para os pequenos. Que tal proporcionar pelo menos um dia recheado de cultura para eles?

Explorar a Estação das Docas

Basicamente, a Estação das Docas é um complexo de restaurantes e lojas. Quem decide fazer refeições ou compras na companhia de crianças não pode deixar de se refrescar com os Sorvetes Cairu ou na Sorveteria Icebode.

A Estação das Docas também é o ponto de partida de vários passeios de barco que exploram o Rio Guamá e os seus afluentes. Que tal proporcionar essa experiência inesquecível aos pequenos?

Conhecer o Museu Paraense Emílio Goeldi

Fundado em 1895, esse museu é o mais antigo do Brasil do seu gênero! Anualmente, ele recebe 200 mil visitantes interessados em saber mais sobre os exemplares de flora e fauna amazônicos espalhados por seus 5 hectares.

Sem dúvidas, as crianças se divertirão observando animais como o bicho-preguiça, a onça-pintada e o peixe-boi. A instituição também promove exposições que atrairão os adultos.

Visitar o Parque Mangal das Garças

Que tal passar um dia delicioso em um parque planejado para toda a família? Mangal das Garças foi inaugurado em 2005 e oferece 40 mil m² recheados de atrações de todos os tipos!

Um passaporte (R$ 15) dá acesso a tudo: Memorial Amazônico da Navegação, Farol de Belém, Viveiro das Aningas, Mirante do Rio, Lago Cavername, Lago da Ponta, Fonte de Caruanas, Borboletário e Armazém do Tempo.

Relaxar no Boulevard Shopping

Eis uma boa opção de passeio para os casais que querem ter um tempo a sós! O Boulevard Shopping conta com cerca de 350 lojas, praça de alimentação e salas de cinema.

Enquanto os adultos aproveitam todas as possibilidades que o complexo oferece, as crianças podem se divertir a valer no Mundo de Iaiá, um espaço de recreação onde elas são acompanhadas por monitores.

Gostou das nossas dicas sobre o que fazer em Belém com criança? Aproveite para acessar o site da MaxMilhas agora mesmo e comprar passagens aéreas para toda a família com desconto!

Deixe um Comentário

Tags: