Onde comer em Belo Horizonte: comida típica e restaurantes

Belo Horizonte é internacionalmente reconhecida como a capital dos bares. Porém, a cidade também não deixa nem um pouco a desejar quando o assunto é restaurantes!

Para ajudar você a decidir onde comer quando estiver por lá, consultamos as avaliações dos usuários do TripAdvisor e listamos os melhores restaurantes de Belo Horizonte.

Que tal conferir?

Afinal, onde comer em Belo Horizonte?

La Macelleria

O La Macelleria funciona como açougue e restaurante ao mesmo tempo, o que permite que os pratos preparados para os clientes tenham qualidade garantida. Então, é uma boa pedida para quem gosta de churrasco!

Atualmente, o La Macelleria conta com duas unidades em Belo Horizonte – Lourdes e Anchieta –, sendo que ambas estão entre os cinco melhores restaurantes avaliados pelos usuários do TripAdvisor.

Glouton

A proposta do Glouton é unir as tradições gastronômicas francesas e mineiras. O chef Leonardo Paixão usa as técnicas da França para valorizar os sabores do interior de Minas Gerais.

A decoração aconchegante, o menu caprichado e a carta de bebidas são a combinação perfeita para quem gosta da ideia de dar uma escapada a dois no fim de semana e caprichar na hora de decidir onde comer.

Indian Gourmet

Esqueça as culinárias japonesa, chinesa e tailandesa pelo menos por uma noite! Em Belo Horizonte, o melhor restaurante dedicado à gastronomia asiática tem os sabores da Índia como foco.

O Indian Gourmet pode até ter um ambiente simples, mas os usuários do TripAdvisor costumam elogiar o fato de que os pratos do estabeleciento não devem em nada aos que eles encontrariam na Índia.

Caravela

Como o próprio nome já entrega, o Caravela é especializado na culinária portuguesa. Todos os pratos são preparados em cataplanas, peculiares panelas de cobre que são bastante usadas em Portugal.

Localizado nas dependências do Museu Histórico Abílio Barreto, o estabelecimento é uma boa pedida depois de um passeio cultural, especialmente se você gosta de frutos do mar!

Taste-Vin

O Taste-Vin é um restaurante e uma loja de bebidas. Como o primeiro é dedicado à cozinha francesa e o segundo tem foco em vinhos, os clientes podem esperar uma experiência que mexerá com todos os sentidos.

O chef Rodrigo Fonseca e o sommelier Denis Marconi garantem as harmonizações. Sem dúvidas, os pratos do menu do estabelecimento ficam ainda melhores quando acompanhados dos vinhos da casa.

Duke‘n’Duke

O Duke‘n’Duke pode ser considerado pioneiro quando o assunto é hambúrguer gourmet. Inaugurado em 2010, o restaurante sempre investiu em ingredientes de boa qualidade para surpreender seus clientes.

A carta de cervejas e o ambiente intimista ajudam a tornar a experiência no Duke‘n’Duke mais completa. É uma boa pedida para quem viaja com os amigos e precisa decidir onde comer!

Kanpai

Uma lista de bons restaurantes nunca está completa sem um estabelecimento dedicado à gastronomia japonesa, não é mesmo? Na capital mineira, quem ocupa essa vaga é o Kanpai.

Trata-se de um lugar que procura ficar de olho nas tendências da cozinha japonesa e dar um toque brasileiro a tudo o que produz. Assim, consegue atender todos os tipos de clientes.

Escolher onde comer em Belo Horizonte é uma tarefa difícil e deliciosa! Acesse o site da MaxMilhas, compre passagens aéreas com desconto para Beagá e comece já esse tour gastronômico. 

Deixe um Comentário