Onde comer em Teresina?

Venha descobrir onde comer na capital do Piauí e aproveite todos os sabores que a cidade tem a oferecer!

O nordeste brasileiro guarda uma gastronomia tradicional e moderna deliciosa, que mistura sabores locais e internacionais em diversos tipos de restaurante. Por isso, quem viaja para Teresina, no Piauí, sempre procura os melhores lugares onde comer.

Na lista abaixo, indicamos restaurantes típicos e recentes, de culinário local e internacional. Continue sua leitura e fique com água na boca!

Favorito Comida Típica

O nome já diz tudo: essa é a melhor opção para quem busca comida típica em Teresina. A rede de restaurantes Favorito tem diversas especialidades espalhadas pela cidade, mas esse restaurante em especial é o destino de quem busca onde comer a comida tradicional o Piauí.

O ambiente é confortável, com área fechada e ao ar livre, com opções como carneiro e capote (ou galinha d’Angola) no cardápio.

Restaurante Flutuante

Está procurando um lugar onde comer que não seja apenas um restaurante, mas uma experiência completa? É assim o Restaurante Flutuante, uma balsa instalada no bairro Poti Velho, que transportava as famílias que moravam na zona rural da cidade.

Hoje em dia, o restaurante atende todos os dias, e é uma ótima opção para quem quer provar pratos saborosos, como a peixada de pescada amarela, enquanto aprecia a vista do encontro das águas esverdeadas do Rio Poti com as águas barrentas do Rio Parnaíba.

Restaurante São João

Essa é a melhor escolha para quem está procurando uma comida simples, mas deliciosa: no São João, você pode pedir carne de sol, um prato tradicional do nordeste brasileiro, com diversos acompanhamentos típicos, como a macaxeira cozida e o baião de dois.

Os preços podem parecer salgados – a carne de sol com acompanhamentos, por exemplo, ultrapassa os R$ 90 –, mas todos os pratos são grandes, podendo ser divididos entre duas ou mais pessoas.

Hashi

Desde 2009, o Hashi é um dos restaurantes de comida oriental mais importantes da capital do Piauí. Quem procura um lugar onde comer não apenas comida japonesa, mas também chinesa e tailandesa, encontra pratos tradicionais e algumas releituras nesse restaurante.

Os sushis, por exemplo, são preparados na frente dos clientes, utilizando produtos orientais de ótima qualidade.

Grand Cru

A Grand Cru está presente em mais de dez estados brasileiros, como uma loja de vinhos, mas tem uma repaginada na capital do Piauí: em Teresina, ela é uma enoteca, um pub e uma churrascaria ao mesmo tempo, e conta com um sommelier que pode ajudá-lo a harmonizar sua comida com um bom vinho.

A paleta de cabrito da Nova Zelândia é o prato mais pedido da casa. Sofisticado e diferente, como o restaurante, ele pode ser divido em até três pessoas.

Chopp Time

Quem procura um bom lugar onde comer petiscos e apreciar um bom chopp, cerveja ou drink, vai se deliciar com o Chopp Time. Presente em mais de 25 filiais em todo o Brasil, o restaurante de Teresina é um dos mais recentes. Ideal para curtir um happy hour durante sua viagem.

Teresina é uma capital de muitos sabores, tradicionais e modernos, locais e internacionais. Por isso, não deixe de dar uma chance para cada restaurante dessa lista!

Passe na MaxMilhas para comprar sua passagem aérea para Teresina e aproveite nossos descontos!

 

Deixe um Comentário