Onde comer no Rio de Janeiro?

A cidade maravilhosa atrai turistas o ano inteiro que vêm em busca de suas praias e suas paisagens exuberantes. Muitos não sabem, no entanto, que o Rio tem uma gastronomia rica, e saber onde comer na cidade pode fazer toda a diferença para sua viagem.

Deixe as redes de fast food para outra hora: continue sua leitura e descubra onde comer no Rio de Janeiro para aproveitar ao máximo sua viagem!

Porcão

Quem está procurando onde comer churrasco no Rio de Janeiro sempre se depara com o nome dessa churrascaria famosa e tradicional: o Porcão tem serviços espetaculares e sabores incríveis, sendo um dos restaurantes mais famosos da capital carioca. O preço, no entanto, fica em uma faixa um pouco mais alta.

Verdin

Já quem dispensa o churrasco e prefere uma comida mais saudável, ou mesmo vegetariana, vai adorar o Verdin. Sua linha é mais saudável e funcional, com pratos quentes, saladas e sobremesas, assim como sucos naturais. Os preços são baixos, especialmente se você considerar que o restaurante fica no Leblon!

Aprazível

Localizado em Santa Teresa, o Aprazível é um destaque quando se pensa em onde comer com a família. A decoração e a vista são lindas, com um estilo tropical, entre árvores nativas e casas antigas. O menu é cheio de clássicos, como moqueca, e conta com um coquetel de frutas surpreendente.

É sempre bom fazer uma reserva, porque é um restaurante bem famoso. E se você quer planejar um jantar romântico, recomendamos escolher a mesa da casa da árvore. A vista é incrível!

Bar Varnhagen

Um bar presente nas noites da Tijuca desde 1944, o Varnhagen é ocupado, especialmente, por moradores locais que o frequentam faz anos. Seu interior é simples, com azulejos brancos e azuis, e cachaças artesanais que enfeitam as prateleiras e fazem a alegria dos clientes.

No cardápio, rabada com agrião e bolinho de bacalhau, como manda a tradição. Sabores clássicos e deliciosos!

Antigamente

Ainda na faixa clássica e tradicional do Rio, o Antigamente é um lugar onde comer bem e curtir um samba é a chave para criar um ambiente agradável, acolhedor e divertido. Sempre com cerveja gelada disponível, o cardápio conta também com costela no bafo e filé com molho de alho.

Filé do Lira

Mais uma opção perfeita para as noites boêmias cariocas: o Filé do Lira é um restaurante muito tradicional no Leblon, e serve pratos executivos durante toda a semana. Com opções como picanha com batata e salmão com arroz de brócolis, seus preços são bem acessíveis, ótimos para quem quer matar a fome com uma comida simples e saborosa.

Se você procura onde comer no Rio de Janeiro, está com sorte: a cidade está cheia de todo tipo de restaurante, pub e bar, com sabores influenciados por todas as partes do Brasil e do mundo. Seja nos tradicionais restaurantes do centro ou nos modernos bistrôs da Lapa, você será muito bem servido!

Está planejando sua viagem para o Rio? Encontre passagens aéreas com muito mais desconto no site da MaxMilhas!

Deixe um Comentário