Onde ficar em Belo Horizonte: lugares para se hospedar

Não é nada difícil encontrar um bom lugar onde ficar em Belo Horizonte, sabia? É que os pontos turísticos e a rede hoteleira se concentram em poucas regiões da capital mineira!

Savassi e Lourdes são bairros queridinhos entre os turistas, mas isso não significa que você não tenha outras opções que possam ter mais a ver com os seus planos durante a estadia na cidade.

Então, descubra onde ficar em Belo Horizonte!

Afinal, onde ficar em Belo Horizonte?

Centro

O Centro é considerado o bairro mais comercial da cidade de Belo Horizonte. Basicamente, isso significa que ele é extremamente movimentado de dia e deserto à noite. Convém tomar cuidado!

Os hotéis dessa região da capital mineira são tradicionais e econômicos. Certamente, a melhor área para se hospedar é a Avenida Afonso Pena, que é cheia de atrativos turísticos. Evite os estabelecimentos próximos à rodoviária.

Savassi

Savassi é um bairro de classe média alta que faz muito sucesso entre moradores e turistas por seu ar moderno. Por lá, você encontrará lojas, shoppings, restaurantes, bares e casas noturnas.

Naturalmente, tudo isso faz com que a região seja bastante movimentada em todos os períodos do dia. Então, só se hospede nela se você não se incomodar com o barulho, combinado?

Lourdes

Lourdes é um bairro de classe média alta e fica exatamente do lado do Savassi. Porém, ao contrário do seu vizinho, ele é ocupado por residências e tem um clima tradicional.

Trata-se de uma boa opção de lugar onde ficar em Belo Horizonte por ser capaz de unir duas características praticamente incompatíveis em hotéis: boa localização e vizinhança silenciosa.

Praça da Liberdade

A Praça da Liberdade é um dos pontos que ajudam a separar Savassi e Lourdes. Ao redor dela, se espalham algumas atrações de Belo Horizonte, como o Palácio da Liberdade, o Edifício Niemeyer e o Circuito Cultural Praça da Liberdade.

Essa região também consegue unir duas características que parecem antagônicas quando as pessoas procuram lugares onde ficar: boa localização e preços amigáveis.

Pampulha

Esse bairro é cheio de atrativos que merecem entrar para o roteiro de viagem, como a Lagoa da Pampulha, a Igreja de São Francisco de Assis, o Museu de Arte Moderna, a Casa do Baile, o Iate Tênis Clube e a Casa Kubitscheck.

No entanto, os estabelecimentos dedicado a hospedagem são bem limitados. Mesmo assim, há algumas opções de hotéis e hostels, que são perfeitos para quem busca um pouco de sossego e contato com a natureza.

Santa Tereza

Esse bairro de classe média é um dos principais redutos boêmios da cidade de Belo Horizonte. Inclusive, bandas conhecidas no cenário nacional, como o Skank e o Sepultura, se formaram por lá!

Portanto, esse é o lugar perfeito para quem busca agito durante o dia e à noite. Como é uma região que tende a atrair jovens, há muitos hotéis baratos e hostels descolados por lá.

Belvedere

O bairro que abriga o BH Shopping também ganhou alguma força como polo hoteleiro nos últimos anos. Inclusive, agora há hotéis de cadeias internacionalmente famosas por lá.

Isso acontece porque o bairro fica próximo da saída da cidade para Nova Lima e muitas pessoas passam por lá rumo às cidades históricas, como Ouro Preto.

Acha que esse post ajudou você a decidir onde ficar em Belo Horizonte? Então, acesse o site da MaxMilhas agora mesmo e garanta as suas passagens aéreas com desconto!

Deixe um Comentário