O que é a autonomia no uso das milhas e como elas podem ser vendidas

A autonomia no uso das milhas é de pleno direito do consumidor. Isso significa que, além de poder trocar suas milhas por pontos, você poderá também vendê-las e convertê-las em dinheiro.

Você tem vontade de vender suas milhas, mas não sabe quando é possível ou como fazê-lo?

É importante lembrar que você tem autonomia no uso das milhas que possui.

Afinal, seu preço adicional vem incluso em passagens aéreas e anuidades de cartões de crédito. Entenda mais sobre esse assunto a seguir.

Milhas são de propriedade do cliente

O conceito de milhas aéreas foi originalmente construído em cima da ideia de bonificação, um benefício oferecido pelas empresas aéreas como forma de fidelizar seus passageiros.

Mas com o tempo começamos a entender melhor como elas funcionam. O valor das milhas integra o preço total de diversos pontos de consumo, como programas de fidelidade, anuidades de cartões de créditos ou simplesmente pelo preço da passagem aérea. 

Portanto, temos a mudança na visão histórica para entender que as milhas aéreas são um direito seu, podendo usufruir das mesmas como quiser: seja trocando por serviços, bens de consumo, ou vendendo para converter diretamente em dinheiro.

Por que vender milhas?

De acordo com dados da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização, 15,6% dos pontos/milhas expiraram no quarto trimestre de 2021. Ou seja, muita gente acabou perdendo dinheiro, literalmente. 

A conversão de milhas em dinheiro  pode ser muito interessante financeiramente. Afinal, nem sempre temos disponibilidade para viajar e garantir uma renda extra a partir delas é uma ótima opção.

Se as milhas estiverem para vencer, por que não transformá-las em uma fonte de renda? Eventualmente esse dinheiro pode até contribuir para a sua próxima viagem!

Como e onde vender milhas?

A MaxMilhas permite realizar a conversão das suas milhas em dinheiro.

A negociação em uma plataforma é sempre muito vantajosa tanto para quem vende quanto para quem compra, pois existe sempre um referencial de preços previamente estipulado. Com isso, você se beneficia da média de preços padrão, evitando concorrência desleal.

Como aumentar o acúmulo de milhas?

Agora que você já sabe que pode converter suas milhas em dinheiro e como fazer isso, que tal descobrir as melhores formas de acumular milhas para ganhar uma graninha extra no final do mês?

Use cartões de crédito com programa de pontos/milhas

Utilizar cartões de créditos que convertem compras em milhas ou em pontos que poderão ser posteriormente convertidos em milhas é uma boa alternativa para começar a fazer dinheiro.

Antes de começar, verifique como é realizada a conversão do valor de compras em milhas/pontos, pois algumas bandeiras convertem a cada dólar gasto, e outras, a cada real.

Com tudo certo, comece as compras, mas sempre de forma estratégica. O perigo aqui é gastar de forma desenfreada e sem planejamento, apenas pelo acúmulo de milhas. 

Agir dessa forma causará um efeito contrário, já que, além de não conseguir dinheiro extra, você terá no final do mês uma fatura gigantesca para pagar.

Dessa forma, a dica é iniciar os gastos aos poucos, tendo sempre em mente o controle da fatura do cartão. Assim, você fará o cartão trabalhar para você, trazendo rendimentos ao final do mês sem extrapolar seu planejamento financeiro.

Leia também: Como acumular milhas no cartão de crédito

Confira lojas parceiras

Além dos cartões que convertem pontos em milhas, também é possível adquirir milhas ou pontos em lojas conveniadas, que podem ser físicas ou virtuais. 

Sendo assim, sempre confira antes da sua compra se o local tem parceria com algum programa de milhagem/pontos.

Fique de olho nas promoções das operadoras de cartão

Vez ou outra, os próprios bancos trazem facilidades para a transferência dos pontos em milhas, as quais poderão ser duplicadas ou até triplicadas. Por isso, fique sempre de olho nas novidades da sua operadora.

Participe de plataformas de troca de pontos

Empresas como Livelo e Dotz trazem diversos programas vantajosos para o consumidor, e entre eles, está a troca de pontos por milhas. Por isso, se quiser aumentar suas milhas para vendê-las, fique de olho em plataformas do tipo.

Assine pacotes de milhas

Assinar um pacote de milhas também pode ser vantajoso se deseja ter uma previsão mais certeira de quantas milhas terá mensalmente, pois sabendo o número exato de milhas acumuladas por mês, você acelera a sua conversão em dinheiro.

Agora que você entende que tem total autonomia no uso das suas milhas aéreas e deseja vendê-las com simplicidade e segurança, conte com a ajuda da MaxMilhas!

Deixe um Comentário