3 formas de potencializar o uso de suas milhas acumuladas

Você descobriu que tem milhas acumuladas, mas não sabe qual a melhor forma de aproveitá-las? Descubra como tirar maior proveito delas e, ainda, fazer uma renda extra.

A adesão aos programas de fidelidade é bem simples e, por isso, muita gente realiza o cadastro ao fazer uma viagem, mas muitos desses usuários cadastrados não sabem como administrar suas pontuações.

Se você costuma esquecer os pontos próximos do vencimento, saiba que você está perdendo dinheiro. Essas situações acontecem por diferentes razões, uma delas é a falta de informação dos usuários que não conhecem as inúmeras possibilidades oferecidas pelos programas de fidelidade, inclusive, a venda de milhas.

Este post foi preparado com dicas especiais que vão ajudá-lo não apenas a evitar que suas milhas e pontos acumulados expirem, como também, a potencializar o uso de suas milhas acumuladas.

1. Venda suas milhas acumuladas

Já pensou na possibilidade de ganhar dinheiro com suas milhas? Essa prática está se tornando cada vez mais comum entre os brasileiros, tanto para aqueles que precisam vender quanto os que estão em busca de passagens mais acessíveis.

A venda de milhas aéreas é um processo simples e seguro. Ela favorece o vendedor e ajuda o comprador a encontrar passagens por preços mais acessíveis, fazendo com que todos saiam felizes após o negócio.

Vender suas milhas pode ajudar a quitar aquela conta atrasada, comprar um produto que estava na sua lista de desejos ou, até mesmo, garantir uma passagem aérea que estava mais barata em outra companhia sem usar os seus pontos.

Para garantir a sua segurança escolha uma plataforma de confiança. Na MaxMilhas já foram negociadas mais de 30 bilhões de milhas aéreas. Dessa forma, você não vai precisar se preocupar e ainda vai receber todo o suporte necessário durante o processo.

Ao vender as suas milhas acumuladas, será possível evitar a perda dos seus pontos que estão próximos da data de validade e ainda fazer renda extra.

Quero vender Milhas

2. Reative pontos expirados

Esteja sempre atento ao prazo de validade das suas milhas acumuladas, para não perder dinheiro. Caso você tenha comido mosca, saiba que com um custo de alguns centavos por milha expirada, alguns programas como o Multiplus (Latam) e Smiles (GOL) permitem que os usuários reativem as suas pontuações expiradas. Gostou da ideia?

Apesar de ser interessante, é preciso se programar e verificar as políticas de cada programa de fidelidade antes de reativar os pontos. Existem regras, prazos de reativação e novas validades que os usuários cadastrados devem prestar atenção para não deixar passar nenhum detalhe.

Além disso, o custo da reativação varia e é importante que você fique de olho nas promoções oferecidas pelo programa de fidelidade. Por isso, faça o cálculo do valor que aquelas milhas vão te custar ao pagar pela reativação.

Depois, consulte a média da venda das milhas na nossa plataforma e compare os valores para saber se você vai ter lucro com aquele resgate.

3. Acumule mais por meio de lojas parceiras

Você sabia que a maioria dos programas de fidelidade oferece parcerias que vão além das milhas aéreas? A partir disso, as parcerias com hotéis, postos de combustíveis, farmácias, postos de combustíveis, aplicativos de transporte privado e lojas parceiras,  em geral, são ótimas maneiras de acumular cada vez mais milhas.

Cada programa de fidelidade tem seus parceiros e, na hora de comprar um produto ou reservar m hotel, vale a pena navegar no site do programa em que você tem milhas acumuladas para ganhar ainda mais.

Dica extra: Fique de olho em bônus

Sempre publicamos por aqui e em outros de nossos canais as promoções realizadas para se acumular ainda mais milhas. Uma das principais formas de acúmulo é o uso de cartão de crédito. Os pontos somados nos cartões podem ser transferidos para os programas de fidelidade e, de tempos em tempos, são oferecidos bônus para se fazer a transferência.

E o que isso significa? É que ao participar de uma dessas promoções com bônus, seus pontos serão multiplicados na hora de serem transformados em milhas. Dessa forma, você sairá ganhando ainda mais. Vamos a um exemplo: se você tem 30.000 pontos no seu cartão de crédito e aproveita um bônus de 30% para transferir seus pontos do cartão para o programa Smiles, irá receber 39.000 milhas.

Se optar por vendê-las a, R$23, por exemplo, na plataforma MaxMilhas, poderá receber quase R$900.

No decorrer deste post, foi possível notar que existem inúmeras possibilidades para evitar que a sua pontuação chegue na data de validade e expire. Além disso, você viu que fazer desses pontos renda extra, ao transformá-los em milhas aéreas, é um ótimo negócio.

Lembre-se que a melhor forma de usar as suas milhas acumuladas é acompanhar de perto os programas de fidelidade das companhias aéreas, do seu banco e do seu cartão de crédito. Dessa maneira, você vai conseguir administrar os seus pontos e ganhar um dinheiro que pode fazer a diferença no seu orçamento.

O que você achou das nossas ideias sobre o que fazer com as suas milhas acumuladas? Se interessou em vendê-las e ganhar um dinheiro extra? Se a resposta for sim, clique aqui e saiba tudo sobre milhas!

Deixe um Comentário