Quando ir ao Rio de Janeiro: clima e melhor época

Não sabe quando ir ao Rio de Janeiro? Compre a qualquer hora sua passagem aérea barata na MaxMilhas e embarque em qualquer época do ano!

Samba, praia, muita gente bonita e um chope em cada esquina. Não é à toa o Cristo Redentor abre seus braços para a Cidade Maravilhosa. E isso é praticamente o ano inteiro, então não tem muito essa de quando ir ao Rio de Janeiro, não.

É claro que tudo vai depender das suas intenções. Se a ideia é curtir praia, você pode comprar passagem aérea barata em pleno inverno que vai encontrar as areias cheias. Afinal, mesmo na estação mais fria do ano a temperatura fica por volta dos 25º C a maior parte do tempo.

Mas se quer torrar no verão carioca, vá entre os meses de novembro a março. Chove mais, é verdade, mas haja protetor solar pra barrar o sol de quase 40º C. Agora, se o papo é festa… Bem, aí a coisa muda de figura. Vem que a MaxMilhas explica!

Quando ir ao Rio de janeiro? O ano inteiro!

O clima tropical úmido de vez em quando deixa o Rio gelado, é verdade. Entre julho e agosto a temperatura pode até chegar lá pela casa dos 10ºC, mas os períodos são curtos. Tão curtos que, para a maioria dos cariocas, praia boa é a do inverno.

O frio é também a alta temporada dos eventos e convenções, então a cidade também fica cheia. Por isso, não dê bobeira e compre sua passagem aérea em promoção na MaxMilhas com antecedência.

No verão chove mais, principalmente aquelas tempestades de verão no final da tarde, porque o calor é abrasador. Só mesmo se refrescando com um bom chope gelado, que é o que não falta em qualquer barzinho ou restaurante.

Vá preparado também porque no Rio não tem aquele ventinho bom do Nordeste. Quando o calor bate mesmo, ou corre pra água ou pro ar-refrigerado.

O outono é a estação mais agradável, começando a ficar mais fresquinho e como céu muito azul e limpo, evidenciando ainda mais a exuberância da natureza. A chuva já diminui bastante e fica bem legal pra fazer qualquer passeio.

Na primavera o calor já começa a dar as caras, mas ainda não tá no auge, é boa época pra ir também. O tempo seco do inverno ainda predomina, mas a temperatura já começa a bater a casa dos 30ºC.

Quando ir ao Rio pra curtir as festas

Agora, se você quer saber quando ir ao Rio por causa das festas, aí o papo é outro. As duas grandes comemorações da cidade você já sabe: o inimitável carnaval do sambódromo e a festa de Réveillon na Praia de Copacabana.

É claro que, nessas épocas, várias outras festas do gênero se multiplicam pela cidade, mas essas duas são mundialmente famosas. Merece ir pelo menos uma vez na vida.

Ao longo do ano também não faltam atrações, então é escolher quando ir e checar o calendário oficial. No Centro do Rio, por exemplo, tem tradicionalíssima Feira da Lavradio todo primeiro sábado do mês.

Lá você encontra de tudo: a feira em si recheada de artesanatos, objetos de antiquário, roupas, comidas e acessórios ladeada por um zilhão de bares e restaurantes e pequenos shows ao vivo em vários ritmos.

É lá, também que acontece o sensacional baile de charme na rua e o irresistível e tradicionalíssimo samba na esquina das ruas do Ouvidor e Mercado. Imperdível.

Ou seja, se não sabe quando ir ao Rio, vá assim que puder. Compre logo sua passagem aérea na MaxMilhas e desvende todos os ritmos da Cidade Maravilhosa!

Deixe um Comentário