Melhores destinos para viajar nas férias de julho

Finalmente, férias! Mesmo curtinhas, as férias de julho são perfeitas para quem quer curtir com a família ou com os amigos alguns lugares muito especiais. Se a sua opção for ficar no Brasil, você pode se dar ao luxo de aproveitar o melhor da neve no inverno em terras tupininquins. Isso mesmo, quem falou que no Brasil não neva? Agora, se ideia for dar um pulinho pelos países vizinhos, sem problemas! O que não faltam são opções de lugar incríveis para você curtir o friozinho. Pensando nisso, a gente separou os melhores destinos para férias de julho – e que nem precisam de passaporte, acredita? Então chame a trupe e venha escolher agora a sua próxima aventura!

Campos do Jordão (SP)

Quer ficar por aqui parecendo que está lá fora? Então o clima alpino de Campos do Jordão não pode ser esquecido. A cidade é linda, com seus chalés de arquitetura típica dos Alpes, um monte de butiques pra voltar de mala renovada e restaurantes deliciosos para aquecer o paladar. Gosta de balada? Isso tudo sem falar no festival de Inverno de Campos de Jordão, que começou dia 2 de julho e vai até o dia 30, um dos maiores da América Latina. Com certeza um dos melhores destinos para férias de julho!

Maceió (AL)

Bora pra praia? Quem não quer saber de frio nem precisa se preocupar: a lindíssima Maceió continua maravilhosa em julho – e também cerca de 35% mais barata do que no verão. Na cidade, cortadas pela ciclovia, as praias de Pajuçara, com suas piscinas naturais, Ponta Verde e Jatiuca bombam nessa época do ano. Prato cheio pra quem gosta de windsurf ou kitesurf. Isso sem falar no passeio de barco pelas nove ilhas da Lagoa de Mandaú ou a gastronomia típica de dar água na boca. Então deixe o regime de lado e curta muito suas férias de julho sob o azul do céu e do mar de Maceió!

La Paz (Bolívia)

Julho é o mês perfeito para conhecer a capital mais alta do mundo, porque é nessa época que as chuvas dão uma trégua e La Paz se revela em toda a sua beleza. O que fazer é o que não falta, compre um poncho de lã crua no centro histórico e prepare-se para conhecer museus incríveis e o fascinante Mercado das Bruxas, com suas toneladas de ervas medicinais. Quer ir além? Então vá rumo ao Solar de Uyuni ou descubra as ruínas de Machu Picchu: com certeza seus dias serão inesquecíveis em um dos melhores destinos para férias de julho!

São Joaquim (SC)

Achou que nunca ia ver neve no Brasil? Errou! Um dos melhores destinos para férias de julho é São Joaquim, a 1.360 metros do nível do mar. Nesse que é mês mais frio do ano, a cidade registra temperaturas tão baixas que chega a nevar, atraindo turistas de todos os pontos do país. Mas além da Neve São Joaquim guarda ainda surpresas muito legais, como as também geladas Urubici e Urupema, com vinícolas entre as montanhas e a inusitada Pedra Furada.

Mendonza (AR)

Pertinho daqui você também pode aproveitar a neve argentina em Mendonza, outros dos melhores destinos para as férias de julho. Lá você vai encontrar paisagens estonteantes vinícolas emolduradas pelos picos nevados dos Andes, a estação de esqui de Los Penitentes, spas e estações hidrotermais. Uma delícia para quem quer descansar e renovar as baterias para a volta ao batente.

E aí, ainda está em dúvida entre os melhores destinos para férias de julho que separamos para você? Lembre-se que nem para Argentina nem para a Bolívia – assim como para qualquer país do Mercosul – os brasileiros precisam de passaporte. Então é só reunir a turma e aproveitar essa nova aventura! E você já sabe, né? Quando escolher o destino certo para passear nas férias, corre no site da MaxMilhas e garanta as passagens. 😉

Já viajou para algum desses destinos? O que você achou? Conte para a gente a sua história de viagem aqui nos comentários!

Comentários

Deixe um Comentário