Quais as melhores dicas para reservar hotel?

Conhecer novos lugares é sempre muito bom. No entanto, para evitar passar por alguns perrengues com a sua hospedagem, é importante que você conheça as melhores dicas para reservar hotel

Uma das principais etapas de um planejamento de viagem é a escolha da hospedagem. Contudo, caso você não preste atenção em alguns pontos na hora de escolher o local onde vai ficar, pode ter alguns problemas. 

Localização, preço, serviços inclusos, são muitos os fatores que devem ser levados em consideração na hora de escolher uma hospedagem e, caso você não considere algum deles, você pode ter alguns problemas na hora em que chegar no hotel.

Para que isso não aconteça, continue lendo este texto para descobrir quais são as melhores dicas para reservar hotel. Dessa forma,sua viagem será tranquila, segura e sem perrengues! 

As 9 melhores dicas para reservar hotel 

Se você está pensando em viajar, seja a passeio ou a trabalho, confira a seguir as nossas dicas para reservar hotel, e garanta uma hospedagem que atenda todas as suas necessidades!

1. Verifique a localização do hotel

O primeiro fator que você precisa levar em consideração na hora de escolher um hotel é a localização do estabelecimento. Isso porque, se você ficar hospedado em um lugar longe dos pontos turísticos da cidade, vai acabar gastando muito com transporte., 

Dependendo do bairro em que o hotel está localizado, o acesso ao transporte público pode ser difícil. Além disso, também é muito importante saber a localização exata para pesquisar sobre a segurança da região. Em caso de viajantes sozinhos, principalmente mulheres, esse ponto se torna ainda mais importante.

2. Confira os quartos

Muitas pessoas reservam o hotel e o quarto na correria, sem pesquisar sobre a acomodação e, quando chegam para fazer o check-in, são surpreendidos. 

Quanto ao quarto, certifique-se de estar reservando aquele que condiz com a sua necessidade, seu gosto e seu orçamento. Veja fotos e entenda o tipo de quarto que você está reservando para não ter surpresas desagradáveis.

Quem vai viajar com crianças precisa verificar se o hotel possui berços e opções de lazer para os pequenos, como uma brinquedoteca. 

Contudo, caso você vá viajar a trabalho, é importante checar se o estabelecimento possui uma boa conexão de wi-fi e salas de reunião ou de conferências. 

3. Procure avaliações de pessoas que já se hospedaram naquele hotel

Para ter certeza de que o hotel que você está olhando apresenta todas as comodidades e informações passadas no anúncio, verifique as opiniões de quem já se hospedou no local.

Pontos como a real localização, infraestrutura, comodidades e limpeza são frequentemente avaliados pelos viajantes em sites online. 

Sendo assim, pesquise na internet o que as pessoas falam sobre aquele hotel e se a maioria delas considera que a hospedagem foi positiva ou negativa.

4. Desconfie de preços muito baixos

Na hora de reservar o seu quarto de hotel, preços muito baixos podem ser uma cilada. Sendo assim, confira se todas as taxas, impostos e outras que tarifas estão inclusas no valor da hospedagem.

Contudo, se ainda restar dúvidas, vale a pena entrar em contato por telefone ou e-mail para obter mais informações.

5. Verifique quais são os serviços inclusos

Antes de reservar um hotel, também é importante verificar quais são os serviços e comodidades que ele oferece para os hóspedes.

A maioria oferece café da manhã — contudo, isso não é uma regra, sendo que alguns estabelecimentos cobram essa refeição à parte. 

Existem hotéis que oferecem serviços mais exclusivos, como passeios guiados, transfer e recreação infantil.

Sendo assim, vale a pena conferir todos os serviços oferecidos, para escolher aquele que atenda melhor às suas necessidades.

6. Opte por redes de hotéis conhecidas

Uma das formas de evitar problemas na hora de escolher um lugar para se hospedar é escolhendo um hotel pertencente a uma rede de hotelaria conhecida.

Geralmente, essas cadeias contam com um padrão de qualidade, independentemente da cidade ou região que estiver localizado. Assim, você evita surpresas desagradáveis e sabe exatamente o que esperar da sua estadia, contando com boa estrutura e serviços de qualidade.

7. Reserve o hotel antecipadamente

Reservar o hotel no último minuto pode acabar se tornando mais caro para o viajante. E, se for em alta temporada, fica ainda mais difícil encontrar bons quartos com preços justos e em hotéis com boa localização.

Portanto, quem quer economizar e evitar problemas relacionados à hospedagem, deve programar a viagem com antecedência e evitar reservar um hotel em cima da hora.

Leia mais: Hotel barato? Peça desconto na hospedagem e pague menos

8. Conheça a política de cancelamento da reserva

Outro grande erro que muitas pessoas cometem é o de não se atentar à política de cancelamento e alteração da reserva.

Principalmente depois da pandemia, vimos o quanto fatores externos podem afetar nossas viagens, como fechamento de fronteiras e medidas restritivas. Até mesmo problemas pessoais podem mudar seus planos, não é verdade?

Por isso, antes de fazer uma reserva de hotel, verifique como é a política de cancelamento do estabelecimento.

9. Use um site confiável para fazer a reserva do hotel

Antes de reservar um quarto de hotel pela internet, você precisa se certificar de que o site no qual você está é realmente seguro, como a MaxMilhas.

Dessa forma, você terá certeza de que a reserva foi realmente feita e que os seus dados pessoais estão seguros.

Agora que você já conhece as melhores dicas para reservar hotel, conte com a ajuda da MaxMilhas para encontrar as melhores hospedagens

 

Deixe um Comentário