Dicas de hotel: como encontrar a hospedagem ideal para sua viagem?
Uma das principais etapas de um planejamento de viagem é a escolha da hospedagem. Localização, preço, serviços inclusos… São muitos os fatores que devem ser levados em consideração na hora de escolher uma hospedagem e, caso você não considere algum deles, você pode se decepcionar na hora em que chegar no hotel, viu?
Para que isso não aconteça, continue lendo este texto para descobrir quais são as melhores dicas para reservar o seu hotel. Dessa forma, sua viagem será tranquila, segura e sem perrengues! Bora lá?
As 9 melhores dicas de hotel para sua reserva
Se você está planejando uma viagem, seja a passeio ou a trabalho, confira as nossas dicas para que sua hospedagem seja o máximo e que atenda todas as suas necessidades!
1. Verifique a localização do hotel
A primeira dica de como reservar seu hotel e que você precisa levar em consideração na hora de escolher a hospedagem é a localização do estabelecimento. Isso porque, se você ficar hospedado em um lugar longe dos pontos turísticos da cidade, vai acabar gastando muito com transporte. E não é isso que você quer, não é mesmo?
Dependendo do bairro em que o hotel está localizado, o acesso ao transporte público pode ser difícil. Além disso, também é muito importante saber a localização exata para pesquisar sobre a segurança da região. Em caso de viajantes sozinhos, principalmente mulheres, esse ponto se torna ainda mais importante.
2. Confira os quartos
Sempre confira se o quarto escolhido atende suas necessidades! | via Pixabay.
Muitas pessoas reservam o hotel e o quarto na correria, sem pesquisar sobre a acomodação e, quando chegam para fazer o check-in, são surpreendidos. E a surpresa nem sempre é boa, viu?
Quanto ao tipo de quarto, certifique-se de estar reservando aquele que condiz com a sua necessidade, seu gosto e seu orçamento. Veja fotos e entenda o tipo de quarto para não ter surpresas desagradáveis.
Quem vai viajar com crianças precisa verificar se o hotel possui berços e opções de lazer para os pequenos, como parque e brinquedoteca. Afinal, os pais e as crianças merecem um local de sossego e divertimento.
Caso você vá viajar a trabalho, é importante checar se o estabelecimento possui uma boa conexão de wi-fi e salas de reunião ou de conferências. São detalhes que podem fazer da sua experiência o máximo!
3. Procure avaliações do hotel
Para ter certeza de que o hotel que você está olhando apresenta todas as comodidades e informações passadas no anúncio, verifique as opiniões de quem já se hospedou no local.
Pontos como a real localização, infraestrutura, comodidades e limpeza são frequentemente avaliados pelos viajantes em sites online. Essas informações podem revelar se o local é mesmo confiável como diz no anúncio, fique de olho!
Sendo assim, pesquise na internet o que as pessoas falam sobre aquele hotel e se a maioria delas considera que a hospedagem foi positiva ou negativa.
4. Desconfie de preços muito baixos
Um dos critérios normalmente usados para escolher hotel é o preço. No entanto, preços muito baixos podem ser uma cilada. Lembre-se de sempre conferir se todas as taxas, impostos e outras tarifas estão inclusas no valor da hospedagem.
Contudo, se ainda restar dúvidas, vale a pena entrar em contato por telefone ou e-mail para obter mais informações. Faça isso antes da sua reserva para não ter surpresas negativas.
5. Verifique quais são os serviços inclusos
Um bom café da manhã de hotel pode deixar sua viagem ainda melhor! | via Pixabay.
Antes de reservar um hotel, também é importante verificar quais são os serviços e comodidades que ele oferece para os hóspedes. Afinal, você quer mais do que um lugar para dormir, mas também conforto e comodidades.
Muitos oferecem café da manhã, mas isso não é uma regra e alguns estabelecimentos cobram essa refeição à parte.
Existem hotéis que oferecem serviços mais exclusivos, como passeios guiados, transfer e recreação infantil. Se você busca esse tipo de atendimento, consulte as informações do hotel antes da sua reserva.
Vale a pena conferir todos os serviços oferecidos, para escolher aquele que atenda melhor as suas necessidades!
6. Opte por redes de hotéis conhecidas
Uma das formas de evitar problemas na hora de escolher um lugar para se hospedar é escolher um hotel pertencente a uma rede conhecida.
Geralmente, eles contam com um padrão de qualidade, independentemente da cidade ou região que estiverem localizados. Assim, você evita frustrações e sabe exatamente o que esperar da sua estadia, contando com boa estrutura e serviços de qualidade.
Acredite, essa dica vai te salvar de muitas ciladas, viu?
7. Reserve o hotel antecipadamente
Reservar o hotel no último minuto pode acabar se tornando mais caro para o seu bolso. E, se for em alta temporada, fica ainda mais difícil encontrar bons quartos com preços justos e em hotéis com boa localização.
Portanto, uma dica para quem quer economizar e evitar problemas relacionados à hospedagem, é programar a viagem com antecedência e evitar reservar um hotel em cima da hora.
8. Conheça a política de cancelamento da reserva
Outro grande erro que muitas pessoas cometem é o de não se atentar à política de cancelamento e alteração da reserva.
Principalmente depois da pandemia, vimos o quanto fatores externos podem afetar nossas viagens, como fechamento de fronteiras e medidas restritivas. Até mesmo problemas pessoais podem mudar seus planos, não é verdade?
Por isso, antes de fazer uma reserva em diferentes tipos de hospedagem, verifique como é a política de cancelamento do estabelecimento.
9. Use um site confiável para fazer a reserva do hotel
Antes de reservar um quarto de hotel pela internet, você precisa se certificar de que o site ou app para viagem no qual você está é realmente seguro.
A Maxmilhas destaca-se como uma plataforma que oferece as melhores opções de hospedagem e passagens aéreas para sua viagem, seja no Brasil ou no mundo. Assim, você tem certeza de que a reserva foi realmente feita e que os seus dados pessoais estão seguros.
Agora que você já conhece as melhores dicas de hotel para sua reserva, conte com a ajuda da Maxmilhas para encontrar as melhores hospedagens. Até porque viajar tem que ser o máximo, né?