Férias de janeiro, destinos no Brasil para começar o ano com o pé direito

Saiba para onde viajar em janeiro de 2021 no Brasil. Curta as férias e comece o ano bem! Depois de 2020, apostamos que tudo o que você quer é tirar uns dias de folga em janeiro para curtir as férias, respirando novos ares, certo? É esse o momento de colocar pai, mãe, namorado, crush e amigo debaixo do braço, desligar o celular e descansar. Aproveitar as férias de janeiro é o que você precisa para recarregar as energias e encarar mais 365 dias de trabalho. Mas, entendemos o quão difícil é escolher entre tantos lugares incríveis nesse nosso Brasil. Pensando nisso, separamos os 5 melhores destinos no país para viajar e aproveitar o verão. Prepara a mala, lembra de conferir onde você pode deixar o seu pet durante as férias e não esquece o protetor solar. Fazendo isso, que tal se preparar? Confira nossas dicas!

O que fazer nas férias de janeiro?

As férias sempre são o momento mais esperado do ano e, se esse ano foi 2020, arriscamos dizer: “mais esperado da vida”. Depois da tensão que foi passar pela pandemia da COVID-19, desligar a mente e ficar uns dias vivendo de sombra e água fresca é bem merecedor né? Seja na praia, na serra, em uma cidade histórica ou qualquer outro destino, o importante é conhecer ou revisitar lugares que te permitam aproveitar cada segundo das férias de janeiro. O objetivo é chegar em casa já pensando no momento de voltar. Mas, se você é do time que na, hora de planejar a viagem, passa um sufoco para escolher o destino, nós temos a solução. Já te demos dicas para programar as férias na empresa e agora está na hora de te ajudar a escolher para onde ir.

Quais os melhores destinos para viajar em janeiro?

Caso esteja se perguntando para onde viajar em janeiro de 2021 no Brasil, separamos os 5 melhores destinos para você chamar de seu. Com opções para todos os gostos, vai ficar até difícil escolher para onde ir primeiro. Sim, porque você vai querer visitar todos. Vem conferir!

São Miguel do Gostoso

Praia de São Miguel do Gostoso. Ótimo lugar para passar as férias de janeiro.

Patricialaraia, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

Quem gosta de praia, tem que conhecer São Miguel do Gostoso. Localizado no litoral norte potiguar, o município tem praias belíssimas e muitas são desertas. Sem calçadões e uma infinidade de barracas, você poderá curtir um sol com a privacidade que deseja. O pôr-do-sol da Praia de Tourinhos é um espetáculo que você não pode perder. Dá para ir de quadriciclo e ainda garantir um passeio super divertido. O maior farol da América Latina, conhecido como Farol do Calcanhar, fica na cidade e também vale a pena passar por lá.

Bananeiras

Localizada no Brejo Paraibano, Bananeiras é uma ótima opção para quem quer curtir uma serra nas férias de janeiro. A cidade, que tem um rico patrimônio arquitetônico, possui paisagens de encher os olhos de todos que a visitam. Uma ótima opção seria visitar o Lajedo do Preto, que possui uma vista incrível da região e, à tardinha, conhecer o Cruzeiro de Roma. Na volta, você pode parar na Estação Bananeiras — restaurante localizado na antiga estação ferroviária da cidade, e jantar admirando o lugar. Confira também: Os melhores destinos do Nordeste

Paraty

Cidade de Paraty ao entardecer.

Vani Ribeiro, CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons

Paraty é uma das cidades históricas mais lindas do Brasil e talvez o destino com a maior variedade de opções para o turista. Banhada pelo Rio Perequê-Açu, a cidade tem passeios marítimos para lindas praias e ilhas. O seu centro histórico é encantador e no seu lado serrano é possível visitar cachoeiras e fazer trilhas. Dá pra curtir as férias de janeiro explorando muitos lugares incríveis nessa cidade cheia de charme e voltar pra casa leve e recarregado.

Conceição de Ibitipoca

Serra de Ibitipoca vista de cima.

Pedro Augusto Marazzo de Sousa, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

Se você quer curtir muita natureza, o seu destino certo é Conceição de Ibitipoca, em Minas Gerais. É lá que fica localizada a famosa e belíssima Cachoeira Janela do Céu e acredite, depois de ir lá você não vai mais querer voltar para casa. Também é possível visitar o mirante da Cachoeira do Pico de Pião onde você terá uma vista panorâmica da serra. Outra opção é fazer trilhas e conhecer a Gruta da Cruz. A experiência surreal em Ibitipoca vai repor sua energia para mais um ano de trabalho, com toda certeza.

Chapada dos Veadeiros

queda d´´agua em chapa dos veadeiros durante um dia de sol Se descansar não é seu objetivo e você quer mesmo curtir as férias de janeiro com muita aventura e adrenalina, começa agora mesmo a pesquisar passagens para a Chapada dos Veadeiros. Na cidade você pode curtir passeios e aventuras diversas. As opções variam entre mountain bike, rapel, passeios em cavernas e um dos mais legais: voo de balão. E se você achou que a Chapada não  tinha vida noturna, se enganou. A noite dá pra curtir um agito em restaurantes e bares cheios de charme.

Qual a melhor praia para ir em janeiro?

Aos praianos de plantão, temos uma dica que vale ouro. Se a pergunta é: “qual a melhor praia para visitar nas férias de janeiro”, nós te damos a resposta. Localizada no Nordeste, essa praia é, sem dúvidas, Jericoacoara.

Jericoacoara

Ponto turístico em praia de Jericoacoara

Anderps, CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons 

Jeri, para os íntimos, como nós, é uma das praias mais conhecidas, badaladas e belas do litoral de Fortaleza, no Ceará. Se você quer tomar um drink em uma mesa dentro das piscinas naturais da praia ou em uma rede dentro do mar, Jeri é perfeita pra você. Mas se sua praia é praticar esportes, pegue a prancha de kitesurf porque Jeri também te proporciona isso. O paraíso na terra ainda conta com lagoas e dunas de areia branquinha e super fofa onde você pode fazer um passeio no fim da tarde. A noite a indicação é ir até a rua principal, cheia de bares e barracas, para curtir uma boa música e dançar ao som de sambinhas e forrós. E quem sabe entre um drink e outro você não paquera com alguém e vive um romancinho de verão, ein? Seria a cereja do bolo.

Já escolheu para onde ir?

E agora, com todas essas opções já deu para decidir o destino das férias de janeiro? Quando decidir, aproveita para conferir nossas dicas de como economizar nas férias para voltar para casa sem dívidas e com dinheiro no porquinho. E você já sabe, né? A economia da passagem aérea fica por nossa conta! 😉 

Deixe um Comentário

Tags: