Os melhores destinos para viajar barato no réveillon

Ainda dá tempo de viajar barato e curtir o réveillon! Conheça os melhores destinos para curtir a virada.

Quem pensa em curtir os melhores destinos durante a alta temporada sem sentir um peso no bolso costuma planejar essas viagens com alguma antecedência. Um bom exemplo disso é o réveillon.

Mas isso não significa que quem não se planejou precisa ficar em casa na virada! Acompanhe esse post para conhecer os melhores destinos para viajar barato ainda nesse ano novo.

Conheça os melhores destinos para viajar barato no réveillon!

Campina Grande (Paraíba)

Essa cidade paraibana é particularmente famosa por conta das festas juninas. Inclusive, ela disputa com o município pernambucano de Caruaru o título de maior São João do mundo!

É claro que você não terá a oportunidade de curtir uma festa de São João em dezembro. No entanto, a cultura popular está presente nas celebrações de fim de ano e os valores são muito mais amigáveis nessa época.

Chapada dos Veadeiros (Goiás)

Os destinos de praia tendem a ficar caros quando o fim do ano de aproxima. Porém, isso não significa que você não pode passar a virada em contato com a natureza, pois o interior do Brasil também tem muito a oferecer!

Um bom exemplo é a Chapada dos Veadeiros, onde é possível fazer trilhas, tomar banho de cachoeira e tirar fotos nos mirantes. Na cidade de Alto Paraíso de Goiás, você encontrará bons hotéis, restaurantes e lojas.

Paraty (Rio de Janeiro)

Localizada no litoral do Rio de Janeiro, Paraty é uma das poucas cidades praianas que não ficam extremamente caras entre a última semana de dezembro e a primeira semana de janeiro.

Esse é um dos melhores destinos para passar o ano novo porque consegue combinar tranquilidade e diversão. Na virada, todos os caminhos levam à Praia do Pontal, onde acontece uma grandiosa queima de fogos.

Jalapão (Tocantins)

A parte turística do Parque Estadual do Jalapão se estende por quatro cidades do interior do Tocantins: Mateiros, Novo Acordo, Ponte Alta e São Félix. Os preços são bem atraentes por se tratar de um destino pouco explorado.

Mas as belezas naturais do Jalapão já atraem os praticantes de ecoturismo há muito tempo! Por lá, os principais programas são flutuar nos fervedouros, contemplar o pôr do sol nas duras douradas e praticar esportes de aventura.

Vale dos Vinhedos (Rio Grande do Sul)

O Vale dos Vinhedos é uma região da Serra Gaúcha que tem 32 km² e engloba os municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo Sul. No verão, os preços despencam, fazendo desse um dos melhores destinos para o réveillon.

A colonização italiana também dá uma ajudinha. É que ela inspirou a criação de muitos restaurantes e vinícolas, então é possível passar uma virada deliciosa, comendo e bebendo bem!

Buenos Aires (Argentina)

Os destinos clássicos de inverno da América do Sul podem ser ótimas opções para quem deseja fugir dos preços altos e do agito da alta temporada no Brasil. Buenos Aires é um bom exemplo disso!

Na capital argentina, os principais programas da virada acontecem nos hotéis mais luxuosos e nos restaurantes de Puerto Madero. Só não espere por uma queima de fogos espetacular, porque esse não é um costume dos hermanos.

Santiago (Chile)

É fato que o Chile não é exatamente conhecido por ser um país dos mais baratos. Entretanto, ele entra para a nossa lista de melhores destinos para o réveillon por combinar baixa temporada, festa animada e proximidade geográfica.

Em Santiago, a festança acontece em frente ao lendário Palacio de la Moneda. De lá, é possível assistir à queima de fogos tendo a Cordilheira dos Andes como pano de fundo. Nada mal, né?

Agora que você já sabe quais são os melhores destinos para viajar barato no réveillon, é só escolher o seu favorito, garantir as passagens aéreas no nosso site e planejar o seu fim de ano!

Deixe um Comentário