O que fazer em Buenos Aires: passeios e pontos turísticos

Se você ainda não sabe o que fazer na sua viagem para Buenos Aires, confira as atrações que listamos para você. 

Sem tempo para ler este texto? Ouça no player abaixo!

Bem próxima ao Brasil, a Argentina é uma ótima opção para os brasileiros que querem explorar novos destinos. Em Buenos Aires, os turistas contam com atrações históricas, culturais e gastronômicas que encantam todos que por lá passam.

Por isso, montamos uma lista de locais imperdíveis durante sua visita na capital dos hermanos. Preparado para se encantar? Então vem com a gente e conheça mais sobre BsAs. 😉

Os bairros mais famosos de Buenos Aires

San Telmo

Um dos bairros mais antigos de Buenos Aires é também um dos espaços mais charmosos da capital argentina. Antigo reduto da aristocracia local, San Telmo experimentou a decadência em 1871, quando uma epidemia de febre amarela tomou conta da comunidade.

Atualmente, foi-se o trauma, mas ficaram as construções coloniais totalmente preservadas. San Telmo também é ponto de encontro boêmio cheio de bares e restaurantes ao som do bom e velho tango.

Gosta da Mafalda, a fofíssima personagem de Quino? Pois uma das figuras mais emblemáticas dos quadrinhos argentinos tem espaço especial em San Telmo, onde estátua da personagem se transformou em ponto turístico!

Não há quem passe por lá e resista a uma foto ao lado dela, que faz parte de um roteiro especial chamado “Passeio das Historietas”.

Palermo

Outra área aclamadíssima de Buenos Aires, Palermo é um aglomerado democrático de opções de lazer, compras e visitação. Dividido nas áreas de Palermo Chico, Bosques de Palermo, Palermo Soho e Palermo Hollywood, o local é chamariz de quem curte desde estilo urbano a contato amplo com a natureza em parques cuidadosamente desenhados. Tudo isso passando por redutos de compras abarrotados de outlets e vizinhança cheia de estúdios ou locações cinematográficas.

A vida noturna? É simplesmente uma das mais movimentadas da capital argentina.

Recoleta

Bairro indicado por dez entre dez argentinos aos turistas que passam por Buenos Aires, a Recoleta é área cheia de atrações, possibilidades de lazer e cartões-postais.

Além da tradicional Igreja de Nossa Senhora do Pilar, dos parques sempre cheios e da feirinha famosa pelo comércio de prataria a preços bem razoáveis, o local abriga, também, o Cemitério da Recoleta onde estão sepultados grandes ícones argentinos, entre eles Evita Péron. Daremos destaque para ele nesse texto.

La Boca

Se você é um amante de futebol, esse nome não é nada estranho. La Boca é o reduto do estádio do Boca Juniors e também do Caminito, um importante ponto de visitação na capital argentina. Vamos deixar para falar deles um pouco mais pra frente.

Pontos históricos da capital

Avenida 9 de Julho, o local do Obelisco

Entre as Avenidas 9 de Julho e Corrientes, está instalado um ícone argentino: o Obelisco. Mas não ache que ele é o único ponto para se admirar ali. As vias são atrações à parte pelo tamanho, pela movimentação e até mesmo pelos prédios ornados com figuras gigantes nas fachadas em homenagem a Evita Péron.

A arquitetura local também é um convite a olhares curiosos e boas fotos para recordações. Aliás, falando nisso, vale a pena dar um pulo no Teatro Cólon. Verdadeiro orgulho dos argentinos, o teatro é considerado um dos melhores e mais bonitos “templos” da ópera no planeta e teve acústica elogiadíssima por ninguém menos que Pavarotti, que chegou a temer se apresentar no local. Falando nele…

Teatro Colón

Outra parada obrigatória para quem está em Buenos Aires, o Teatro Colón surpreende por conta dos detalhes do interior do edifício. Por causa de sua acústica, o ponto é considerado como um dos maiores teatros de óperas do planeta.

Aproveite para assistir a um show e vivenciar uma experiência única. Se não conseguir, ao menos faça uma visita guiada para conferir de pertinho a decoração e a arquitetura do prédio. Vale a pena e você certamente enriquecerá sua bagagem cultural.

Plaza de Mayo

Obrigatório para quem visita Buenos Aires, o centro histórico da cidade é palco de revoluções e protestos. O local é rodeado por pontos turísticos famosos, como a Casa Rosada, sede do Poder Executivo, também popularmente conhecida como Casa do Governo.

Ao redor da praça, também é possível encontrar outros monumentos importantes, como a Catedral Metropolitana de Buenos Aires. Esta é a mais importante igreja da cidade e integra parte do centro histórico local.

Outras atrações da cidade

Caminito

O Caminito é uma espécie de “rua museu” ao ar livre, que atrai muitos turistas. Conta com uma ampla variedade de restaurantes, lojas de souvenirs e ateliês. As casas de Caminito são um atrativo à parte. Elas são pintadas em diversas cores e fazem um contraste muito interessante.

Populares também como “Conventillos”, as residências eram típicas dos imigrantes no fim do século XIX. Situado no bairro de La Boca, o local virou ponto turístico por servir de inspiração para a canção do conhecido tango Caminito, de 1926, com composição de Juan de Dios Filiberto. Ótima dica de passeio para quem quer voltar da viagem com belíssimas fotografias.

La Bombonera

O famoso estádio do Boca Juniors é uma das atrações preferidas de quem ama futebol. Você pode conferir o museu do time e ver de pertinho toda a trajetória do clube contada por meio de suas camisas, estátuas, troféus, entre outros objetos históricos.

Fica pertinho do Caminito e é a pedida ideal para quem quer um pouco mais de emoção entre um passeio e outro. Se você não perde uma atividade esportiva, inclua a La Bombonera na programação turística.

Cemitério da Recoleta

O Cemitério da Recoleta é o mais popular da cidade. Situado no bairro homônimo, visitá-lo é uma das principais atrações turísticas de Buenos Aires, por mais estranho que possa parecer. Ele recebeu fama pela riqueza e detalhes das lápides.

É um dos mais frequentados do mundo inteiro. No local estão enterrados escritores renomados, presidentes e ganhadores do Prêmio Nobel. É praticamente um museu a céu aberto e a entrada é gratuita.

Não faltam opções para se aproveitar na cidade, não é mesmo? Buenos Aires é um mar de possibilidades para quem quer desbravar um novo destino.

Prepare o seu roteiro e vem com a gente explorar BsAs! Com as passagens mais baratas, sua viagem ficará ainda mais completa. 😉

Deixe um Comentário