Parques da Universal em Orlando: tudo que você precisa saber antes de viajar

Se você vai à Orlando, com certeza um dos lugares que pretende visitar são os parques da Universal. Com dois universos temáticos e um parque aquático, o mundo Universal te espera com aventuras tão mágicas quanto as da Disney

E se você quer dar uma olhadinha nas atrações e já começar a se preparar para tudo que vai viver por lá, a gente te ajuda! Trouxemos um pouquinho dos parques da Universal pra pertinho de você nesse texto! 

Ah, e se quiser, pode navegar aqui por este menu 😉

Universal Studios

Islands of Adventure

Universal’s Volcano Bay

Universal Citywalk

Ingressos para os parques da Universal

Curiosidades úteis!

Universal Studios

Assim como nos parques da Disney, os parques da Universal são uma ode a seus maiores sucessos cinematográficos – e, sendo um dos estúdios mais antigos dos Estados Unidos, você pode esperar muitos sucessos! 

Dividido em 7 áreas temáticas e com diversão para todos os gostos e idades, o Universal Studios é um lugar incrível. Assim como nos parques vizinhos, só o visual do lugar já vale a visita: com réplicas perfeitas e alguns de nossos personagens favoritos espalhados por ali, dá pra se sentir em uma realidade paralela (de um jeito ótimo!). 

Production Central

A Production Central é a primeira área que você vai encontrar ao chegar no parque. Além de várias lojinhas temáticas que vão te fazer querer levar um pouco de tudo para casa, já nesta área você vai encontrar algumas das atrações mais procuradas no Universal Studios. 

Para quem ainda não está preparado para a emoção das montanhas-russas, uma boa ideia para iniciar seu dia são as atrações do Meu Malvado Favorito e Shrek, que exibem filmes em 3D e 4D, respectivamente, e são bastante divertidas. Outra ótima maneira de já começar o dia com energia é Transformers: The Ride, onde você vai embarcar em uma mistura de simulador e filme 3D para ajudar Optimus Prime e os Autobots a lutar contra o Megatron e os Deceptions. 

Já se sentindo confiante para uma (baita) aventura? Então aposte na Hollywood Rip Ride Rockit. A montanha-russa já começa com uma subida de 90 graus, chega a mais de 100km/h e te dá a chance de escolher uma música para escutar enquanto você pira em suas curvas e loopings.

New York

A segunda área do Universal Studios é uma homenagem à cidade de Nova York – e você vai poder se sentir andando pela cidade, desde um beco dedicado à década de 1920 até seus bairros mais chiques. 

Aqui você vai poder esbarrar com o show que reflete o filme The Blue Brothers (Os Irmãos Cara de Pau), que acontece várias vezes ao dia. Além disso, você pode experimentar se sentir mais próximo de um tornado na atração do filme Twister e sair numa corrida maluca por Nova York com Jimmy Fallon, um dos apresentadores de Talk Shows mais famosos dos EUA. 

Nosso favorito, no entanto é a atração do filme O Retorno da Múmia. Aqui você vai poder embarcar em uma montanha russa temática, que passa por cenários assustadores, navegam sobre água e até mesmo desviam de lança-chamas reais. 

Hollywood

Aqui você vai encontrar todo o glamour da capital mundial do cinema. Com direito à calçada da fama e prédios referência da famosa área de Los Angeles, esse espaço é incrível. 

Quanto às atrações, você pode se maravilhar com o show de acrobacias, The Bourne Stuntacular, e entender mais sobre a magia da maquiagem do cinema no Horror Make-up Show, uma apresentação ao vivo que revela vários truques usados nos efeitos especiais de filmes. 

World Expo

Misturando o clássico ao futurista essa é uma área bastante procurada nos parques da Universal. O motivo é simples: é na World Expo que você encontra as atrações voltadas ao fenômeno dos desenhos animados, Os Simpsons. Você pode se jogar no simulador The Simpsons Ride, uma montanha-russa que passa por Krustyland, parque temático do palhaço Krusty. Outra opção para os amantes da série é o Kang & Kodos’ Twirl ‘n’ Hurl, uma atração sobre os alienígenas favoritos de Springfield. 

É também nesta área que você encontra as atrações do filme MIB – Homens de Preto, onde você será um agente em treinamento, e do Fear Factor Live, um dos programas de audiência mais populares do EUA.  

San Francisco

Caminhe pelo vilarejo charmoso de São Francisco, o Fisherman’s Wharf e se encante com os predinhos. Uma das coisas mais legais dessa área do parque é o Disaster!, uma apresentação ao vivo onde os atores e atrizes que vão incorporando o show estão vestidos como visitantes e funcionários do parque. Prepare-se para se sentir parte de um filme! 

Aproveite também para sentir a adrenalina correr nas veias na atração dos Velozes e Furiosos!

Woody Woodpecker’s KidZone

Se você está com crianças pequenas, é aqui que elas vão se esbaldar! Nomeada em homenagem a um dos personagens mais conhecidos do mundo, o Pica-Pau, esta área do Universal Studios é diversão garantida para os baixinhos. 

Aqui as crianças vão poder se aventurar pelo universo de E.T., onde vão voar em uma bicicleta e ajudar a salvar o planeta, se molhar bastante no pequeno parque interativo de George, O Curioso, descer na montanha-russa da fábrica maluca do Pica-Pau e ver o mundo sob o olhar de um ratinho no playground gigante Fievel’s Playground

Ainda é possível curtir um show com o Barney e o Animal Actors on Location, uma apresentação ao vivo com animais e interação com o público. 

The Wizarding World of Harry Potter – Diagon Alley

Uma das áreas mais procuradas no complexo de parques da Universal certamente é a do universo mágico de Harry Potter. O bruxo mais famoso do mundo tem duas áreas temáticas, uma fica do lado do Universal Studios, e a outra do lado da Islands of Adventures – e o mais legal: você pode literalmente viajar a bordo do Expresso de Hogwarts entre as duas! [emoji]

Aqui, no Universal Studios, você vai encontrar o famoso Night Bus, que navega pelas ruas de Londres, o Beco diagonal e a Travessa do Tranco, com várias lojas de artigos de magia, e inclusive a Ollivanders, onde você pode garantir sua varinha, e, claro, a estação King’s Cross, onde você pode embarcar para o outro parque, caso tenha um ingresso especial (vamos falar dele mais pra frente 😉 ). 

Ah, e não deixe de visitar a loja de travessuras dos irmãos Weasley, a Weasley’s Wizard Wheezes, jantar no Caldeirão Furado, e se aventurar na montanha-russa Escape from Gringotts. Todas as atrações são uma réplica perfeita do filme e vão te deixar de boca aberta!

Islands of Adventure

Se você achou que o Universal Studios era radical, pense de novo: as atrações do Islands of Adventure são conhecidas por trazerem uma pitada a mais de adrenalina para o jogo!

Com brinquedos incríveis e paisagens surreais de tão parecidas ao que conhecemos dos filmes, não é atoa que o Islands of Adventure já foi eleito cinco vezes consecutivas como o parque de diversões número 1 do mundo no TripAdvisor, carregando o título desde 2015.

The Wizarding World of Harry Potter – Hogsmeade

Parques da Universal - Harry potter - horgsmaede

Lembra que falamos que você pode pegar carona no Expresso de Hogwarts até o outro parque da Universal? Aqui do outro lado, você vai ter acesso a ainda mais magia! 

Com a entrada direto numa Hogsmeade nevada, você vai se sentir dentro dos filmes da saga, podendo passear pelas lojas, comprar feijõezinhos de todos os sabores e até mesmo garantir a famosa cerveja amanteigada. Também é possível presenciar o Fog Choir, uma apresentação musical feito por pessoas e sapos coaxantes, e até mesmo ver a apresentação das outras escolas de magia durante o Torneio Tribuxo de pertinho! 

Ao fim da alameda, o suntuoso Castelo de Hogwarts está pronto para deixar qualquer um de queixo caído. E o mais legal é que você pode passear por dentro dele, já que a principal atração da área fica ali dentro: o simulador 3D Harry Potter and the Forbidden Journey. Além de uma montanha-russa imperdível, durante sua espera na fila você vai andando por dentro do castelo, que guarda várias surpresas bem legais! 

Não deixe de se aventurar também na Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure, onde você vai poder conhecer várias criaturas do mundo de mágico de Harry Potter, e na Flight of the Hippogriff, uma montanha-russa mais tranquila e indicada para toda a família! 

Toon Lagoon

Para quem topar se refrescar, a Toon Lagoon é uma área com várias atrações que passam pela água e estão prontas para te ensopar!

Por ali, você vai poder navegar um tronco de árvore loucamente, no Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls, e ajudar o Popeye e a Olívia a vencer Brutus num passeio de jangada bem conturbado, no Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges por exemplo. Também dá pra se divertir bastante na King’s Row and Comic Strip Lane, conhecendo personagens famosos das histórias em quadrinho e, para os pequenos, nada melhor do que explorar o navio do Popeye em uma aventura interativa no Me Ship, The Olive. 

Jurassic Park River Adventure

Para os amantes do fenômeno Jurassic Park, a oportunidade de se ver pertinho dos dinossauros pode estar mais próxima do que você imagina! 

Aventure-se pelo Jurassic Park River Adventure, uma atração que se move veloz pelo rio do parque e te coloca de frente com alguns dos maiores animais que já viveram na Terra ao longo do caminho. Você também pode aproveitar para conhecer tudo sobre os jurássicos no Discovery Center, uma área interativa, e as crianças vão adorar o Pteranodon Flyers, uma atração que sobrevoa o Camp Jurassic. 

Marvel Super Hero Island

parques da Universal - montanha-russa do Hulk

Qualquer pessoa que goste de super heróis vai perder a cabeça nessa área do parque. Parecendo sair diretamente de uma história em quadrinhos, você vai poder conhecer alguns de seus personagens favoritos e se jogar em atrações com muita (muita!) adrenalina.

A começar pela The Incredible Hulk Coaster, uma das montanha-russas mais procuradas do parque – e uma das mais velozes. Indo a mais de 107 km/h, se prepare para muitos loopings, quedas e gritos! Outra imperdível é a Doctor Doom’w Fear Fall, a atração é inspirada no Doutor Destino, um dos vilões do Quarteto Fantástico e é um elevador aberto que te faz cair de nada mais nada menos do que 46 metros de altura.  

Também é possível experimentar um simulador 3D e se aventurar pelas ruas de Nova York junto ao Homem Aranha no The Amazing Adventures of Spider-Man, enfrentar o Magneto junto à Tempestade no Storm Force Accelatron e muito mais!

The Lost Continent

E que tal continuar na pegada da volta ao tempo? Nesta área do parque você pode ver as ruínas do templo de Posseidon e se jogar numa aventura cheia de surpresas no Poseidon’s Fury

Também dá pra tentar a sorte e fazer um desejo na fonte mágica do vilarejo de Sindbad, na The Mystic Fountain e, se der sorte, assistir ao The Eighth Voyage of Sindbad Stunt Show, uma apresentação teatral ao vivo, que toma as ruelas do The Lost Continent algumas vezes durante o dia (você pode checar os horários no folheto entregue na entrada do parque). 

Seuss Landing

Dr. Seuss foi um escritor e cartunista norte-americano que ficou conhecido no mundo todo por suas obras O Grinch, Lorax e O Gato na Cartola. Nesta área da Islands of Adventure você vai poder chegar bem pertinho de seus personagens mais icônicos e se sentir verdadeiramente parte das histórias, com os cenários malucos e coloridos que te rodeiam. 

Aqui você vai encontrar o trenzinho The High in the Sky Seuss Trolley Train Ride, o carrossel Caro-Seuss-el, e o The Cat in the Hat, um passeio de sofá pelo mundo mundo do travesso gato. As atrações dessa área são destinadas à crianças menores, mas com certeza os adultos também conseguem se divertir passeando pela área e aproveitando as lojinhas e os restaurantes temáticos. 

Universal’s Volcano Bay

parques da universal - volcano bay

O Volcano Bay é o parque aquático da Universal, e fica no mesmo complexo que os outros dois. Aqui você vai poder sentir a mesma adrenalina das montanhas-russas, mas se refrescando bem mais! 

A maior atração do parque é o que lhe dá nome: o Volcano Bay tem um vulcão bem em seu coração, uma montanha-russa aquática divertidíssima que pode ser experienciada em grupos de até 4 pessoas. Em volta dele, se dividem as quatro áreas temáticas que compõem o parque: The Volcano, Wave Village, Rainforest Village e River Village. 

Com rio de correnteza, piscina de ondas e brinquedos aquáticos para todos os gostos e intensidades, o Volcano Bay é um parque que te promete um dia bem gostoso e interessante! 

Universal Citywalk

parques da universal - universal citywalk

A própria área de entrada dos parques da Universal são uma atração por si só. O Citywalk reúne restaurantes, bares, lojas, boates e até mesmo um cinema – programas para a família toda. 

Por ali, você pode se deliciar com menus internacionais e restaurantes conceituados, que não deixam de sair da temática de cinema do complexo: o Hard Rock Café, que conta com exposição de peças usadas em filmes, e o Bubba Gump Shrimp Company, inspirado no filme, Forrest Gump, por exemplo, são opções incríveis tanto para o paladar quanto para a diversão. 

O local fica aberto até a madrugada e não necessita ingresso, então essa é uma ótima pedida para terminar um dia cheio no Universal Studios ou no Islands of Adventure! 

Ingressos para os parques da Universal

Você pode adquirir seus ingressos para os parques no próprio site da Universal ou por intermédio de agências e empresas turísticas (que podem ter pacotes com valores melhores!). Caso escolha a segunda opção, fique atento à sua escolha de compra, pois infelizmente muitos lugares vendem ingressos falsos :/ Tenha certeza de que está fazendo uma compra em um local confiável! 

Outro ponto importante é entender o tipo de ingresso que você vai adquirir. Para visitar os parques da Universal você tem duas opções: 

  • Single Park: te dá direito a entrar em apenas um parque por ingresso. 
  • Park-to-park: te dá direito a entrar em mais de um parque por ingresso. Se você quer ter a experiência de usar o Expresso de Hogwarts para passar do Beco Diagonal para Hogsmeade, por exemplo, você precisa desse tipo de ingresso!

Você pode comprar os ingressos em blocos de dias (um, dois, três ou quatro dias) e, quanto maior o número de dias que você inclui no pacote, mais descontos você consegue no valor do ingresso diário! 😉 

Curiosidades úteis!

Uma coisa legal de se ter em mente quando visitar os parques da Universal é que eles contam com um sistema chamado single rider nas atrações. Na prática isso quer dizer que as pessoas que estão indo ao brinquedo sozinhas – isto é, que não fazem questão de experienciar a atração junto a um grupo específico de amigos ou familiares – têm uma fila exclusiva, que geralmente é bem mais rápida. 

Além do single rider, você pode optar por comprar o Express uma espécie de passe para ter acesso mais rápido ainda aos brinquedos. 

Outra informação interessante para se ter em mente é que você pode fazer uso de armários gratuitos, que ficam na entrada de várias atrações. O tempo de uso é calculado a partir do tempo de espera na fila do brinquedo, que se altera ao longo do dia, e você pode deixar seus pertences em segurança ali enquanto se diverte, já que a maioria das montanhas-russas não permitem que você entre com objetos nos bolsos, mochilas e bolsas, óculos, etc. 

Ah, e é sempre bom lembrar: na entrada dos parques da Universal você encontra folhetos informacionais que, além de te deixarem com o mapa em mãos, te indicam os horários de aparição de personagens, shows e apresentações. Assim você garante não perder nada! 😉 

 

E aí, bora marcar essa viagem? 😉

Deixe um Comentário