Parques da Disney: tudo sobre o mundo mágico do Mickey

Quer saber o que te aguarda em cada um dos parques da Disney? A gente sabe que o mundo do Mickey é magia pura e é quase impossível se segurar na vontade de dar uma espiada no que te aguarda lá em Orlando. 

Por isso, separamos aqui um guia sobre cada um dos seis (sim, são seis!) parques da Disney. Assim, você já consegue ir se preparando para os seus dias incríveis em um dos lugares mais famosos do mundo! 🙂 

Se preferir, navegue pelo menu abaixo: 

Parques temáticos

Magic Kingdom

Parques da Disney: Magic Kingdom

O Magic Kingdom Park é, basicamente, a essência do sucesso dos estúdios Disney. Exatamente por isso, é nele onde você encontra alguns dos personagens mais clássicos de desenhos, filmes e séries, que a companhia produz desde os anos 30. 

O parque se compõem de seis áreas: a Main Street, a Adventureland, a Tomorrowland, a Fantasyland, a Liberty Square e a Frontierland. O Magic Kingdom tem nada mais, nada menos que 42 atrações, entre montanhas-russas, carrosséis, passeios de barco, passeios de trem e ambientes interativos – então você pode esperar um dia bem cheio!

A Main Street é justamente a entrada do parque: uma ruazinha charmosa, recheada de lojinhas e restaurantes, que te leva até o famoso Castelo da Cinderela, o grande símbolo da Disney como um todo. É inclusive aqui que você quer estar ao fim do dia, quando o Happily Ever After, um show de projeções de luz no Castelo e fogos de artifício, deixa qualquer um emocionado, 

Na Adventureland, você vai encontrar brinquedos variados e para todos os gostos. Os mais procurados são o Magic Carpets of Aladdin, uma atração bem lindinha e uma das favoritas dos pequenos, onde é possível voar no tapete do filme, e o Pirates of the Caribbean que, inspirado nas aventuras malucas de Jack Sparrow, te leva em um barco e te promete risadas e um bom refresco com vários splashs de água. 

Na Liberty Square, a cereja do bolo fica com a atração Haunted Mansion (Mansão Mal-Assombrada), um brinquedo que, inspirado no filme homônimo de de 2003, te leva em um carrinho pelo casarão (e te promete alguns sustos). A Fantasyland é um espaço com atrações mais infantis, como a montanha-russa dos sete anões, o Peter Pan’s Flight, o Under the Sea, o Dumbo the Flying Elefant e o It’s a Small World, o brinquedo mais antigo do complexo. 

A Frontierland é baseada no faroeste e conta com alguns dos brinquedos mais procurados do Magic Kingdom: o Splash Mountain, uma monta-russa na água, que promete te deixar bem molhado com a famosa queda d’água e a Big Thunder Mountain Railroad, uma montanha-russa mais leve, para quem ainda está se acostumando com a ideia de aventura. Por fim, a Tomorrowland é uma área mais voltada para o futuro, com brinquedos de alta velocidade, como a Space Mountain, e a garantia de diversão para todas as idades, como a Tomorrowland Speedway, onde você pode dirigir seu carro e participar de uma corrida. 

Para completar, ainda há diversas opções de entretenimento ao vivo e no formato itinerante, como é o caso do Disney Festival of Fantasy — um grande desfile de carros alegóricos — e o Castelo da Cinderela — que, ao final do dia, conta com projeções e fogos de artifício por toda as torres, em um dos espetáculos mais emocionantes do complexo de parques. Ah! E vale a pena ficar de olho nos horários e lugares em que seus personagens favoritos vão estar para tirar uma foto de lembrança com eles. Você pode fazer isso a partir do panfleto encontrado na entrada do parque 😉

Além disso, o Magic Kingdom Park dispõe de 31 opções de restaurantes, como os já consagrados pelo público: Tomorrowland Terrace Restaurant, Pinocchio Village Haus e o Cinderella’s Royal Table — ambientes que simulam os cenários das histórias de cada personagem.

  • Horário de funcionamento: das 09h às 22h.

Disney’s Hollywood Studios

Parques da Disney: hollywood studios

O Disney’s Hollywood Studios, como o nome já deixa claro, é um parque voltado para as produções cinematográficas que são da companhia ou dos estúdios que pertencem a ela, como a Pixar e a Lucasfilm. Não é à toa que existem 17 atrações espalhadas por 7 pavilhões: o Hollywood Boulevard, o Echo Lake, o Animation Courtyard, o Commissary Lane, o Pixar Place, o Grand Avenue e o Toy Story Land.

Há muito a se ver e experimentar. Uma das atrações mais famosas do parque por exemplo é a torre do terror inspirada em The Twilight Zone, atração que conta com uma das maiores quedas livres dentre os brinquedos. Outra atração mais recente e muito procurado por sua legião de fãs é a área destinada às aventuras da saga Star Wars, com simulação de voos espaciais, os figurinos dos longas, as réplicas dos personagens e objetos dos cenários de gravação, simplesmente incrível! Para quem gosta de montanhas-russas de alta velocidade, a experiência da Rock ‘n’ Roller Coaster Starring Aerosmith é simplesmente sensacional. 

Para mais diversão você pode contar com espetáculos e shows como o dos Muppets, do Fantasmic!, da Bela e a Fera, do Piratas do Caribe e do Indiana Jones. O ambiente de jogos do Toy Story  e a pista de corrida do filme Carros também são atrações concorridas por quem visita o Hollywood Studios. Ah, e ainda existe uma exposição comemorativa dos 100 anos de Disney e uma montanha-russa especial que simula passar pelas ruas de Los Angeles. Ou seja, se prepare para um dia recheado!

  • Horário de funcionamento: das 09h às 20h30.

Epcot

Parques da Disney: epcot

O Epcot é famoso por sua esfera gigantesca bem na entrada. Ao contrário dos demais, é um parque que mistura ciência, tecnologia, história e cultura. Para isso, ele conta com duas grandes áreas que, juntas, ocupam 300 hectares: a Future World e a World Showcase.

Na primeira área, não faltam ambientes de jogos, laboratórios sensoriais, simulações de lançamento de naves espaciais, exposições sobre o fundo do mar e as novas tecnologias e até estufas onde é possível aprender sobre o cultivo de plantas.

Além disso, há um grande aquário com coral, mais de 40 espécies de peixes, tartarugas marinhas, arraias, tubarões, golfinhos e muito mais. Para completar, você pode conferir o festival de curtas em 4D produzidos pelos estúdios Disney e Pixar e se entreter em espaços interativos do Phineas and Ferb e Procurando Nemo.

Já no World Showcase, há 11 pavilhões que representam os países Canadá, México, Noruega, China, Reino Unido, França, Marrocos, Japão, Itália, Alemanha e os Estados Unidos. Todos eles vivendo em harmonia e equilíbrio ao redor de um lago que recebe um show de fogos e luzes bem bonito à noite. 

O mais legal é que cada lugar é construído como um reflexo da arquitetura e da cultura do país. Assim, você pode experimentar comidas típicas, conferir as manifestações artísticas das nações, aprender sobre a história delas em galerias, museus e exposições e ainda aproveitar algumas atrações que se espalham pelo parque. 

Ah e aqui também é um ótimo lugar para ficar de olho nos horários e lugares em que seus personagens favoritos vão aparecer. Por exemplo, Coco é do México, Elsa e o pessoal de Frozen vêm da Noruega, Mulan é da China, Jasmine e Aladdin são do Marrocos e a Branca de Neve, da Alemanha – então são nos pavilhões desses países que eles vão surgir. Lembrando que você pode checar essa informação nos panfletos encontrados na entrada do parque 😉

  • Horário de funcionamento: das 09h às 21h.

Animal Kingdom

Parques da Disney: animal kingdom

O último dos quatro parques temáticos é o Disney’s Animal Kingdom Theme Park, um lugar conhecido por proporcionar aos visitantes uma verdadeira imersão na natureza selvagem. Não é para menos que ele conta com mais de 200 espécies fixas de animais e com 253 hectares de área verde divididos entre seis centros de exploração que têm propostas e atrações bem diferentes.

O primeiro deles, que é conhecido como África, representa mais de 40% de todo o parque com cerca de 110 hectares. O motivo disso é que ele é o local onde se concentra inúmeras espécies de origem africana, como leões, rinocerontes, hipopótamos, girafas e por aí vai. Justamente por conta dessa diversidade, as pessoas realizam trilhas e safáris (diurnos e noturnos) para vê-los no “habitat natural” deles.

O Discovery Island, por sua vez, é um espaço com para caminhadas entre centenas de árvores. Uma das atrações principais da área a Árvore da Vida, com mais de 40 metros de altura e muitos detalhes entalhado em seu tronco, simplesmente lindo de se ver!. Este é também um ótimo local para a observação de abutres, flamingos, saguis, araras, lontras e outros bichos de porte pequeno e médio. Vale mencionar ainda que é nessa área onde ocorre um show ao vivo com os personagens do filme Vida de Inseto.

O terceiro é o Ásia, que é o recanto de várias espécies de origem oriental, como os gibões, os tigres asiáticos e os dragões-de-komodo. Prepare-se para duas das atrações mais procuradas do parque: você vai se molhar bastante no Kali River Rapids uma simulação do descer em uma correnteza natural, e se divertir muito na Expedition Everest, uma montanha-russa que te leva a um dos montes mais famosas do mundo.

Já o DinoLand USA é a região destinada para os amantes dos dinossauros, onde você visita cantos que simulam zonas de escavação fóssil e faz um trajeto por uma área que conta com réplicas em tamanho real de diferentes espécies. O Oasis, por outro lado, funciona como o lar de milhares de aves que migram anualmente entre diversos destinos ao redor do mundo. É por isso que o ambiente se renova a cada ciclo de 12 meses. No entanto, de uma forma geral, você pode dar a sorte de ver de perto patos, cegonhas, andorinhas, gansos e muito mais.

O sexto e último centro é o do Pandora — The World of Avatar, um local voltado para o mundo de fantasia do longa Avatar. Ali você vai poder fazer caminhadas em uma floresta luminosa (que fica mais incrível ainda à noite!), ver o mundo de Avatar mais de pertinho em uma atração que navega por cenários luminosos do filme e utilizar vestimentas robóticas e fazer um percurso em 3D que simula voos em criaturas exóticas com asas no Avatar Flight of Passage.

  • Horário de funcionamento: das 09h às 20h.

Parques aquáticos

Disney’s Typhoon Lagoon Water Park

Parques da Disney: typhoon lagoon

Saindo dos espaços temáticos na terra e indo para a água (literalmente), há o Disney’s Typhoon Lagoon Water Park, que fica próximo a vários resorts do complexo e ao Disney’s Lake Buena Vista Golf Course — um dos maiores e mais importantes campos de golfe da região.

Com um pouco mais de 200.000 m², ele reúne 11 atrações para quem gosta de diversão com uma pitada de adrenalina. É por isso que há piscinas com ondas artificiais para você surfar, tobogãs de diferentes níveis de descida, rios artificiais e corredeiras que simulam áreas com queda d’água.

Já para as crianças, não faltam playgrounds aquáticos com piscinas rasas, jatos de água e miniescorregadores personalizados. Ah, e quando bater aquela fome, você pode escolher entre vários pontos de alimentação dentro do próprio Typhoon Lagoon: como sorveteria, lounge e restaurante.

  • Horário de funcionamento: das 10h às 17h.

Disney’s Blizzard Beach Water Park

Parques da Disney: blizzard beach

Por fim, mas não menos importante, há o Disney’s Blizzard Beach Water Park, que tem uma atmosfera mais familiar e voltada para um lazer mais leve. Vale falar que, diferentemente do anterior, o funcionamento dele é sazonal. Na prática, isso significa que ele abre conforme as estações do ano. Durante o final do outono e todo o período do inverno (entre outubro e janeiro), por exemplo, ele está fechado. Pode parecer um detalhe simples, mas isso representa 1/3 do ano!

Em relação às atrações, saiba que existem 12 esperando por você. Entre eles, estão: corrida em tobogãs, corredeiras, rio artificial, tobogãs abertos e fechados, piscinas aquecidas, teleférico em um ambiente que simula uma montanha e até mesmo circuitos com tirolesa. Para comer, você conta com 9 opções que vão de trailers e lanchonetes até pubs e restaurantes.

  • Horário de funcionamento: das 10 às 17h.

 

Agora é só se preparar para viver a mágica na vida real! <3

Deixe um Comentário