Melhores destinos do Chile

Quer saber quais os melhores destinos do Chile? O país é considerado um dos lugares mais queridos por turistas de todo o planeta e é daquele tipo de viagem que vai te deixar suspirando a cada segundo. Suas paisagens variadas e exuberantes, sua cultura milenar cheia de mistérios e sua população simples, simpática e acolhedora conquistam viajantes de todas os cantos. 

Se você não imaginava que um dos melhores lugares para visitar em todo o mundo estaria assim tão pertinho do Brasil, ou ainda não está convencido de que essa seria a viagem perfeita para você, a gente te dá uma mãozinha. Tentamos trazer um pouquinho da magia chilena para te apresentar os charmes da nossa vizinha! 

Vamos lá? 😉 

Qual é a melhor época para viajar?

O chile pode ser apreciado em qualquer época do ano. Sua escolha vai depender do que você quer fazer enquanto estiver no país.

Se quiser ver a neve, como a maioria dos brasileiros, a melhor época é entre junho e meados de setembro, mas depende das condições climáticas em cada ano. 

Como conhecer a cultura local?

Todos os lugares na nossa lista de melhores destinos do Chile estão recheados com uma cultura rica e, por ser tão diferente da nossa, super interessante para se conhecer! E quem quer saber um pouco mais dessa cultura e da história do país não pode perder o Museu de Arte Pré-Colombiana, em Santiago.

O local é dedicado às antigas civilizações que habitavam a região, os povos pré-colombianos, e exibe diversas peças esculpidas em pedra e madeira – objetos diários, utensílios utilizados em cerimônias religiosas, etc. Vale a pena conferir!

O que levar para casa?

Quando viajamos para outro país, sempre queremos trazer uma lembrança de volta, certo? No Chile, essa lembrança pode ser uma saborosa garrafa de vinho. Os vinhos chilenos são conhecidos no mundo todo por sua qualidade e, o melhor, são baratos quando comparados aos vinhos que compramos no Brasil.

Faça um passeio pelas vinícolas e aproveite as versões em embalagens econômicas que elas oferece. O tour do vinho no Deserto do Atacama é uma atração imperdível, mas você também pode conferir os vinhos em supermercados, casas de vinhos e no duty free. Quer lembrança melhor do que essa?

Quais os melhores destinos do Chile?

Patagônia

Patagônia chilena

Um dos destinos de viagem mais incríveis da América do Sul, a Patagônia é uma área que abrange parte dos territórios do Chile e da Argentina, no extremo sul do continente. Esta é a região com mais geleiras fora dos círculos polares e, por isso, você pode esperar encontrar uma paisagem bem singular (e gelada!!), com montanhas suntuosas, desertos frios, vales, rios, florestas de pinheiros. Uma coisa é certa: por todos os lados, a vista é de cair o queixo e você vai conseguir um dos registros de viagem mais incríveis que já teve!

Santiago

Santiago chile

É impossível não começar essa lista já com a capital. Santiago é famosa por suas belas praças, amplas avenidas e pela paisagem enfeitada pela Cordilheira dos Andes. A cidade também é rodeada por muitos centros de esqui e fica perto dos centros de veraneio mais famosos do país. Um bom lugar para começar sua jornada pelo Chile!

Valparaíso

valparaiso - chile

O destino turístico mais popular entre os chilenos fica entre duas colinas inclinadas, em uma cidade portuária com lindos casarios coloniais do século 19, declarados Patrimônio Cultural da Humanidade. Lá você também pode conhecer a casa do poeta Pablo Neruda, usar um dos ascensores – como bondinhos que deslizam inclinados – para chegar ao alto dos morros e curtir a vida noturna agitada de Valparaíso.

Torre Del Paine

Torres Del Paine, Chile

Localizado no sul da Patagônia chilena, o Parque Nacional Torres del Paine é um conjunto de bosques, lagos, fiordes, montanhas, geleiras e campos de flores, onde os turistas podem fazer trekking e observar as belas paisagens locais. Durante o passeio, você pode conhecer o Glaciar Grey, a cascata del Paine, a Lagoa Azul e a base das Torres. Imperdível para os amantes da natureza!

San Pedro de Atacama

atacama Chile

Quer explorar o deserto do Atacama e conhecer uma das paisagens mais bonitas da América do Sul – e um dos pontos mais secos do mundo? San Pedro do Atacama é o seu ponto de partida. Com ótima infraestrutura para turistas, repleto de restaurantes, hotéis e pousadas, você só precisa se preocupar com a temperatura: enquanto, durante o dia, a cidade chega a 30 ◦C, pode chegar a -2 ◦C de madrugada!

Cajón del Maipo

cajon del maipo - chile

Um lugar diferente do que você já viu, fora dos roteiros turísticos comuns, Cajón del Maipo é um lugar para quem gosta de aventura e ecoturismo. Em uma zona de vulcões rodeada de montanhas e banhada pelo rio Maipo, você pode praticar esportes, explorar montanhas e tomar banho em águas termais.

Ilha de Páscoa

ilha de pascoa chile

Quer conhecer um dos lugares mais misteriosos da terra? A Ilha de Páscoa fica a 3.200 km da costa do Chile e não é fácil de acessar, mas foi essa dificuldade que tornou possível preservar suas esculturas de rocha vulcânica, feitas pelos Moai e mais de 1.500 anos. Aproveite para relaxar e se encantar com esse marco da história da humanidade.

 

O clima ameno, as belas paisagens com a Cordilheira dos Andes ao fundo e a infraestrutura para receber turistas agrada a todos que vão conhecer o país, sozinhos, com amigos, com a família ou em casais. Essa é uma viagem que vai mudar sua visão de mundo!

Se conhecer os melhores destinos do Chile já se tornou um sonho agora, a gente pode te ajudar a fazer dele uma realidade! Acesse o site da MaxMilhas e comece a planejar ainda hoje a sua viagem (com muita economia, claro! 😉 )

Deixe um Comentário