Como chegar em Miami?

Algumas cidades do estado norte-americano da Flórida estão entre os destinos favoritos dos viajantes brasileiros. Entre elas, podemos destacar Miami, que conta com praias, restaurantes e outlets.

Naturalmente, as empresas do setor de aviação civil ficam de olho nessa demanda e oferecem voos que partem de diversas cidades do Brasil, o que pode gerar algumas dúvidas.

Também é possível adicionar a cidade em uma viagem que passe por outros pontos da Flórida ou por um cruzeiro que explore os destinos mais incríveis do Caribe.

Então, como chegar em Miami? É o que você descobrirá nesse post. Confira!

Afinal, como chegar em Miami?

Pelo ar

A boa notícia é que existem voos diretos entre várias cidades brasileiras e Miami. Se você vive na capital de um estado que fica no Norte, no Nordeste ou no Sudeste, além de Brasília, tem grandes chances de embarcar em um deles!

Caso contrário, primeiro será preciso pegar um voo para um desses destinos. Algumas companhias aéreas – sobretudo as latinas – também fazem conexões em seus países de origem antes de seguirem para Miami.

Como muitas empresas operam voos para Miami, a concorrência é grande e os preços das passagens tendem a ser amigáveis. Portanto, vale a pena pesquisar bem e fazer simulações antes de comprar as suas.

Os aviões pousam no Aeroporto Internacional de Miami, que fica a 12 km de Downtown e a 17 km de South Beach. Daí, é só escolher o meio de transporte para o seu destino na cidade: táxi, van, transfer, ônibus, carro ou metrô.

Algumas companhias aéreas, como a Azul, oferecem voos para Fort Lauderdale, uma cidade simpática que fica a apenas 50 km de Miami. Se você encontrar passagens aéreas baratas nesse trecho, vale a pena considerar!

Ao desembarcar em Fort Lauderdale, você pode alugar um carro e ir para Miami. Então, é só pegar a I-95, que é a principal rodovia interestadual da costa leste dos Estados Unidos.

Pela terra

Carro

O carro também é um meio de transporte interessante para aqueles que pretendem conhecer Orlando. Os quase 400 km que separam as duas podem ser percorridos por dois caminhos:

  • pela I-95, que vai pela costa;
  • pela Florida’s Turnpike, que vai pelo interior do estado;

O aluguel de carro para viajar entre as duas cidades é muito comum e você não terá dificuldades em encontrar uma locadora. Porém, é preciso pagar uma taxa para deixar o veículo em um lugar diferente de onde ele foi retirado.

Outras opções

Aqueles que pretendem desembarcar em Fort Lauderdale ou conhecer Orlando também têm alguns serviços de transporte coletivo à disposição para chegar em Miami, sabia?

As opções mais comuns são os transfers privados e as vans compartilhadas, serviços que podem ser contratados ainda no Brasil. Considere os valores e a quantidade de viajantes para chegar à melhor relação custo-benefício.

O Fort Lauderdale-Hollywood International Airport e o Aeroporto Internacional de Miami são ligados pelo Tri-Rail, um serviço de trem que cobra valores bem acessíveis para transportar os passageiros.

Entre Orlando e Miami, ainda é possível contar com os ônibus intermunicipais. Umas das principais viações a operarem nesse trecho é a RedCoach, que também é capaz de levar você para outras cidades da Flórida.

Pelo mar

Uma das melhores formas de explorar o Caribe é fazer um cruzeiro marítimo. Pensando nisso, diversas empresas oferecem viagens pela região e incluem Miami no itinerário.

Esses roteiros são bem variados e costumam incluir Key West – outra cidade da Flórida –, Bahamas e Cancún. Quando os cruzeiros chegam em Miami, atracam no porto que leva o nome da cidade.

Percebeu como chegar em Miami não é uma missão das mais complicadas? Se você pretende conhecer essa cidade, acesse o site da MaxMilhas agora mesmo e garanta passagens aéreas com desconto!

Deixe um Comentário