Guia completo de viagem para Nova York

Quem nunca ouviu falar de Nova York, não é mesmo? A chamada “cidade que nunca dorme” já foi eternizada diversas vezes em filmes, músicas, seriados, e também na literatura. É uma das cidades mais famosas do mundo e a mais populosa dos Estados Unidos.

Tamanha densidade demográfica faz de Nova York um importantíssimo centro cultural, econômico, educacional, tecnológico e muito mais. Essa cidade foi o palco e o cenário de algumas das maiores mudanças e acontecimentos da história moderna. Não à toa, tornou-se uma parada essencial para todo mundo que gosta de viajar.

Quer saber mais sobre esse destino e descobrir o que ele tem de tão especial? Aqui, você vai conhecer algumas das principais características da cidade, além de embarcar brevemente em sua história e ficar por dentro de detalhes sobre a sua gastronomia e pontos turísticos. Boa leitura!

Qual é a história de Nova York?

É muito difícil contar, em poucas linhas, toda a história da cidade de Nova York. É estimado que os primeiros habitantes da região foram os indígenas das tribos Lenape, que lá viveram por muitos e muitos anos até a chegada do primeiro navegador, um italiano a serviço do rei da França, em 1524.

Essa primeira exploração não foi tão aprofundada e a região só voltou a ser explorada anos mais tarde, em 1614, agora pelos holandeses. A área dominada pela Holanda seria, em 1664, tomada pela Coroa britânica. A partir daí, começava definitivamente a história da cidade e de boa parte dos Estados Unidos com a colonização pelos ingleses.

Ao longo dos anos, essa cidade foi o palco de inúmeros acontecimentos históricos que afetaram não só a história dos EUA, como de todo o mundo. Foi lá que os principais ideais de independência foram cultivados, onde aconteceu a Grande Crise de 1929 e também os atentados de 11 de setembro de 2001.

Por ser um importante polo econômico e o principal centro de decisões dos Estados Unidos, a cidade de Nova York age como uma espécie de mediadora e de termômetro dos acontecimentos mais significativos que regem a sociedade mundial até os dias atuais.

O que torna essa região tão especial?

Como podemos perceber brevemente por meio da história da cidade de Nova York, a região é muito globalizada. Devido a sua prosperidade, especialmente em períodos de guerra e de fome na Europa, boa parte de sua população é oriunda de diversos lugares do mundo, como a Irlanda, a Itália, a Alemanha e muitas outras.

Todas essas pessoas e nações participaram ativamente da construção cultural da cidade. Elas incorporaram no dia a dia nova-iorquino um pouco de suas próprias crenças e costumes. Por isso, a cidade é uma das mais ricas culturalmente de todo o mundo. Essa característica, sem dúvidas, é o que a torna tão única e especial.

Quais são as atrações mais conhecidas de Nova York?

Essa cidade com centenas de anos de história é repleta de atrações para os mais variados gostos e estilos: parques, museus, teatros, galerias, esculturas famosas e construções incríveis.

Sendo assim, fizemos um apanhado com aqueles pontos turísticos que não podem ficar de fora de um bom roteiro de viagem e que farão você conhecer o melhor de Nova York. Anote aí:

  • Empire State Building;
  • Brooklyn Bridge;
  • Central Park;
  • Estátua da Liberdade;
  • Museu de Arte Metropolitana;
  • Broadway;
  • Memorial e Museu do 11 de setembro;
  • Rockefeller Center;
  • Museu do Brooklyn;
  • Times Square;
  • Jardim Botânico de Nova York;
  • Mercado de Pulgas do Brooklyn;
  • Estádio dos Yankees;
  • Museu Americano de História Natural;
  • Union Square;
  • Lincoln Center;
  • Museu de Arte Moderna;
  • Catedral de São Patrício;
  • Chinatown;
  • Madison Square Garden;
  • Grand Center Terminal;
  • Quinta Avenida.

Ufa! Viu só o tanto de coisa boa que você pode aproveitar? Vale muito a pena incluir as opções acima em seu roteiro e descobrir os principais pontos dessa cidade.

Qual é a melhor época para visitar a cidade?

melhor época para visitar qualquer cidade ou região do mundo dependerá muito das expectativas e dos gostos de cada turista. Há pessoas que curtem mais o agito. Outras, a tranquilidade. O mesmo vale para o clima, que divide muita gente em relação às suas preferências.

Por isso, explicaremos algumas das particularidades da cidade durante todo o ano, para que você possa decidir o melhor momento para visitá-la. É importante ter em mente que a região é muito habitada e recebe muitos turistas em todas as épocas.

Uma característica marcante do clima nova-iorquino é que há estações muito bem definidas.

Inverno e verão

O inverno (que no hemisfério norte começa em dezembro e vai até meados de março) é muito frio, com presença de neve e temperaturas negativas. Ao mesmo passo, o verão (de junho a setembro) é extremamente quente e até mesmo meio seco. Logo, não é recomendado para pessoas com problemas de saúde e intolerância ao calor.

Outono e primavera

As estações intermediárias, outono e primavera, são verdadeiros espetáculos visuais com suas árvores bem características, algo que não é observado com frequência no hemisfério sul. Não faltam lugares e paisagens exuberantes para você fazer um monte de registros e abastecer suas redes sociais.

Quais são os pontos fortes da gastronomia da região?

Tendo em vista que é um dos destinos dos Estados Unidos com mais mistura de povos e culturas, a gastronomia também sai ganhando. Um dos pontos fortes é a possibilidade de conhecer vários cantinhos do planeta em apenas um lugar.

Além da boa variedade de culinária mundial, os nova-iorquinos têm uma grande paixão por comidas de rua. Inclusive, seus pratos típicos são muito conhecidos em todo o mundo. Por isso, comer bem nas ruas de Nova York é uma experiência relativamente simples e muito divertida!

E aí, gostou de conhecer um pouco mais sobre a belíssima cidade de Nova York? Inclua esse grande centro em seu próximo roteiro de viagem e fique muito mais perto de uma grande história, cultura e gastronomia, que abraça todas as culturas do planeta e, ainda assim, tem um jeitinho todo seu. Boa viagem!

Quer ficar por dentro de muitas outras dicas de viagem e conhecer outros lugares incríveis como Nova York? Basta seguir a MaxMilhas nas redes sociais! Você pode nos encontrar no Facebook, no Instagramno Twitter e LinkedIn, no Pinterest e no YouTube.

Agora, se você já quer garantir a sua passagem aérea mais barata, acesse nosso site e prepare-se agora mesmo para viajar aos EUA!

Comentários

Deixe um Comentário