Onde comer em Buenos Aires: comida típica e restaurantes

A terra do tango também é local de fartura gastronômica. Mas é claro que para o visitante que chega pela primeira vez, nem sempre é fácil escolher onde comer em Buenos Aires.

A verdade é que há restaurantes incríveis tanto de comidas típicas argentinas quanto de pratos internacionais. Então pra ajudar você a aproveitar todos os aspectos da sua viagem, a MaxMilhas separou algumas dicas de locais bem legais onde comer em Buenos Aires.

Pronto pra embarcar nessa trip pelos sabores argentinos? Então vem com a gente que essa viagem é de dar água na boca!

Onde comer papas fritas

As famosas papas fritas são um dos pratos típicos argentinos. Elas nada mais são do que batatas, mas a verdade é que, junto com os bifes e demais pratos a milanesa, são sucesso absoluto no país.

Um dos locais onde você encontra ótimos representantes dessa iguaria é o El Club de la Milanesa. O local tem tudo o que você pode imaginar à milanesa, de queijos às mais variadas carnes. Os pratos são bem servidos e o atendimento é ótimo.

Outro bom representante do gênero é o El Palacio de la Papa Frita. As porções são generosas, principalmente os grelhados com papas souflé.

Já no Gran Parrilla del Plata vale pedir empanadas (pastel assado) e o Gran brife de chorizo mariposa – com 550g – e papas fritas a caballo (com ovo frito em cima, outro prato típico local).

Onde comer em Buenos Aires as deliciosas pizzas argentinas

Talvez você não saiba, mas as pizzas argentinas também são famosas. A diferença fica pela massa grossa e a grande quantidade de recheio, então vá com disposição.

Dois ótimos lugares para esquecer o regime são o El Cuartito e a Pizzeria Güerín, aberto em 1932 e com mais de 25 milhões de pizzas vendidas até 2015. Já a do El Cuartito, inaugurado em 1934, é considerada a melhor pizza de Buenos Aires.

Onde comer carnes na capital

A gente falou das papas fritas e das milanesas, mas não dá pra deixar de fora as carnes argentinas. Três lugares perfeitos para degustar, também com fartura, são o ótimo La Cabrera, o La Brigada e o Don Julio.

Mas fica a dica: o padrão argentino são carnes mal passadas. Por isso, se você não gosta de interior vermelho, lembre-se de pedir ao garçom com antecedência sua carne bem passada.

De olho nos outros sabores

Há vários outros hábitos típicos que também merecem ser experimentados quando você for a Buenos Aires. Veja o que você não deve deixar de experimentar:

  • Sorvete – Muito, mas muito cremoso, só perde mesmo pro sorvete italiano. Não deixe de pedir um cucurucho no Freddo, a sorveteria mais famosa da Argentina cuja casa é em Buenos Aires;
  • Panqueques de dulce de leche – Para quem gosta de doce, não dá pra fugir da sobremesa. O doce de leite é menos doce que o nosso, e também mais escuro. Simplesmente uma delícia;
  • Choripán – Na verdade é um delicioso pão com linguiça. É uma das comidas mais típicas de Buenos Aires e pode ser encontrada nos melhores botecos;
  • Limonada argentina – Experimente a limonada argentina. Super refrescante ela é feita com hortelã e gengibre;
  • Pan de miga – Um tipo de pão bem fininho usado em sanduíches frios.

E então, já sabe onde comer em Buenos Aires? Difícil vai ser escolher o restaurante da vez!

Mas as passagens aéreas você já sabe! Na MaxMilhas, você garante a sua viagem pelo melhor preço. Então, prepare-se para desfrutar da gastronomia de Buenos Aires com economia!

Deixe um Comentário