Quando ir a Santiago: clima e melhor época

Se você está em dúvida sobre quando ir a Santiago, tem toda razão: essa não é uma escolha fácil. Afinal, a cidade tem tantas atrações o ano inteiro que é difícil mesmo escolher.

No inverno há a neve e tudo de bom que nós, brasileiros, curtimos tanto por tão pouco vermos. Já no verão, além de a cidade ficar mais vazia por causa das férias escolares, as possibilidades de passeios se desdobram.

Então, a gente pensou, pensou e viu que a melhor forma de ajudar você a decidir quando ir a Santiago é mostrando o que encontrar em cada uma das 4 estações – que por sinal são bem definidas por lá.

Pronto pra embarcar nessa viagem? Vem que a MaxMilhas tá com você nessa aventura!

Quando ir a Santiago se você quer encontrar neve

Aí não tem jeito, pra ver neve só no inverno mesmo, principalmente de julho a setembro, no máximo, início de outubro. Na cidade mesmo não chega a nevar, mas logo ali nas montanhas as estações estão prontas para recebê-lo de braços abertos.

De qualquer forma vá preparado, porque o inverno em Santiago é frio mesmo, com temperaturas entre 0ºC e 11ºC, no máximo. Pela manhã e à tardinha são as horas mais geladas.

O inverno é também a estação das chuvas, o que talvez estrague um pouco o passeio. Em termos, porque só de ver os Andes nevados, são uma paisagem estonteante.

Quando ir para aproveitar Santiago em pleno verão

Santiago do Chile tem, basicamente, a mesma divisão de estações que aqui, só que bem mais demarcadas. No verão a cidade fica bem mais quentinha, com os termômetros marcando entre 15ºC e 35ºC.

Assim como aqui, dezembro, janeiro e fevereiro têm os dias mais quentes – e quase não chove fora do inverno. No entanto, essa mesma baixa umidade faz com que a temperatura caia um bocado durante a noite, chegando a 12ºC na madrugada.

Santiago é ideal também pra quem não gosta de carnaval, já que a data não é feriado por lá. Por outro lado, entre março, abril, outubro e novembro a variação de temperatura é menor, ficando entre 10ºC e 20ºC.

Uma das vantagens de ir a Santiago no verão é visitar com calma as províncias de Viña del Mar e Valparaíso, onde ficam algumas das melhores vinícolas locais.

Quando ir a Santiago para aproveitar as festas

Santiago também tem festas famosas, especialmente em setembro, quando a partir do dia 18 começam as comemorações da independência do país. As chamadas Festas da Pátria rolam por toda a capital, com a galera de lá dançando a Cueca, uma dança típica.

É uma ótima oportunidade também para conhecer a gastronomia local. Apesar de no feriado a maioria dos restaurantes ficar fechada, há muitas festas, feiras e festivais gastronômicos que cumprem muito bem o seu papel.

A região também é famosa por suas festas de Réveillon, especialmente nas ruas de Providencia. Mas é em Viña del Mar e Valparaíso que acontecem as maiores celebrações, com queima de fogos e muita farra pelas ruas.

E então, já sabe quando ir a Santiago? Então já sabe também onde encontrar aquela passagem aérea barata que vai tornar sua viagem ainda melhor: na MaxMilhas! Só lá você compra passagem aérea por um preço incrível.

Quer saber mais? Acesse https://www.maxmilhas.com.br e descubra como voar o mundo sem gastar muito!

Deixe um Comentário