Quando ir à Teresina?

Conhecer Teresina, a capital do Piauí, é o sonho de muitas pessoas. Afinal, suas lindas praias atraem turistas do Brasil e do mundo todo. Cada época do ano, no entanto, traz suas próprias vantagens e desvantagens para a cidade e, por isso, é importante pensar bem para decidir quando ir à Teresina.

No texto de hoje, vamos falar sobre a temperatura, a chuva e outros fatores que podem ajudá-lo a decidir quando ir para a capita do Piauí. Continue sua leitura!

Temperatura

O clima do Piauí é definido como tropical-quente. Isso significa que você deve se preparar para pegar muito sol durante sua estadia em Teresina! Se o calor é um fator importante para decidir quando ir, saiba que os meses entre maio e agosto são os menos quentes – mas isso não significa que vai fazer frio.

Nesses meses, os termômetros marcam entre 26 e 34°C, o que não é tão diferente do verão, quando as mínimas não baixam de 28°C. Porém, nos meses mais quentes, as máximas alcançam facilmente os 40°C, o que pode deixar os passeios ao ar livre bem mais difíceis, mas também pode ser ideal para quem quer passar o dia na praia.

Chuvas

Além das temperaturas, a quantidade de chuva também influencia muito quando precisamos decidir quando ir à Teresina. Afinal, chuvas demais podem estragar todos os seus planos na cidade, sejam eles passear pela cidade ou curtir a praia.

De dezembro a maio, a cidade é tomada pelas tempestades. Os níveis pluviométricos ficam altíssimos, e as chances de você ter que cancelar seu passeio por causa das chuvas são altas. No começo de dezembro e no fim de maio, no entanto, as chuvas ainda estão sob controle, então essas são as melhores épocas para quem só pode viajar nesse período.

Entre junho e novembro, por outro lado, é o período das secas. Além das probabilidades de chuva serem muito baixas, o ar fica mais seco durante esses meses.

Juntando as características de temperatura e umidade, os meses de junho, julho e agosto são os mais tranquilos para ir a Teresina.

Alta temporada

O último fator para decidir quando ir à Teresina é a agitação da cidade. Como a maioria das capitais nordestinas, a cidade fica muito mais agitada durante o verão, cheia de turistas que querem aproveitar suas férias na praia. Nessa época, as passagens aéreas e hospedagens também são mais caras. Os preços aumentam ainda mais na época do Carnaval.

Em junho e julho, na época das férias de inverno, muitas pessoas fogem do frio dos seus estados indo para o Piauí. Durante os outros meses do ano, no entanto, é baixa temporada, e tanto os preços ficam mais amigáveis quanto a cidade fica mais vazia, com menos trânsito e menos filas.

Decidir quando ir à Teresina pode mudar toda sua viagem, mas a verdade é que a cidade tem atrações para todos os gostos em todas as épocas do ano. O importante é ir de coração aberto e aproveitar ao máximo!

Já está planejando sua viagem? Acesse o site da MaxMilhas e encontre passagens aéreas para Teresina com muito mais desconto!

Deixe um Comentário