Descubra como curtir o outono na Europa

Quer viajar durante o outono na Europa? Saiba aqui como aproveitar cada minuto do seu passeio pelo Velho Continente! 

Visitar o continente europeu é o grande sonho de muitas pessoas que amam viajar. Afinal, a Europa é o berço da civilização ocidental, guardando até hoje construções, monumentos e objetos que datam da antiguidade.

Todos os anos, milhões de turistas desembarcam nos países que fazem parte do bloco europeu. Só Paris, por exemplo, recebeu em 2017 mais de 33 milhões de pessoas de todo o mundo.

Por ser muito procurado na primavera e no verão, os principais destinos no Velho Continente acabam ficando mais caros e muito cheios, causando alguns inconvenientes como filas de espera demoradas em aeroportos, atrações turísticas e estabelecimentos de alimentação e entretenimento.

Quando a alta temporada acaba, chega o outono na Europa. Nesse período do ano o clima ainda não está tão frio e as cidades têm menos visitantes. Isso diminui os valores cobrados pelas hospedagens, passagens aéreas, bares e restaurantes. Quer saber como aproveitar a baixa temporada na Europa? Siga a leitura e saiba mais sobre a próxima viagem da sua vida.

Por que viajar durante o outono na Europa?

Os preços cobrados pelas passagens aéreas e acomodações para localidades europeias com grande atividade de turismo variam de acordo com a época do ano. Entre os meses de abril e setembro existe uma grande concorrência, então os turistas acabam pagando mais caro em tais períodos.

Contudo, nos meses de outubro, novembro e parte de dezembro esses valores caem, possibilitando ao viajante uma opção mais barata de passear pelas nações europeias. Quem pesquisa bastante com antecedência acaba encontrando descontos de 50%!

Dias com climas diferentes

Muita gente pode achar que as temperaturas mais baixas do outono na Europa sejam um empecilho para uma viagem divertida, mas, na verdade, tudo depende do estado de espírito do aventureiro. Nessa época, os termômetros têm máximas na casa dos 20 graus, nada que uma boa blusa e uma calça quentinha não resolvam.

É claro que fica mais difícil de visitar locais com praias e outras atrações de verão, contudo o charme do Velho Continente permanece intocado o ano todo. Além disso, como a estação é uma transição entre o calor e o frio, ainda é possível curtir dias de sol e com calor moderado, bem como outros de chuva e vento, que faz a sensação de frio aumentar.

A dica é fazer uma programação que contemple atividades em ambientes fechados, como visitas aos tão famosos museus e outras instituições culturais. Deixe também espaço para passeios ao ar livre e depois organize as visitas conforme a previsão do tempo.

Atrações mais vazias

Com uma circulação menor de turistas, a estação do outono é perfeita para aproveitar as principais atrações sem aquele sufoco das altas temporadas. É comum encontrar pontos turísticos vazios ou com lotação moderada.

Isso garante mais tranquilidade para curtir os lugares e explorar cada detalhe dos programas. O viajante não precisa perder tempo em longas filas nem ter que disputar espaço com outras pessoas. Você terá a chance de fazer belas fotografias sem aquele monte de gente atrapalhando o seu retrato, por exemplo.

Nesse período de baixa temporada, é preciso ficar atento com os horários de funcionamento das atrações durante o outono na Europa, já que existem lugares que abrem mais tarde e fecham mais cedo.

Encontre cenários deslumbrantes

A Europa é conhecida por sua beleza arquitetônica, que contempla diversos estilos de construções, resultando em cidades cheias de classe e história.

Entretanto, na época do outono a natureza europeia rouba a cena com paisagens memoráveis. A mudança no clima faz as folhas das árvores mudarem de cor, trazendo um espetáculo multicolorido à vida natural.

Onde devo conhecer no outono?

Uma viagem para a Europa é sempre uma experiência incrível, não importa a época ou a estação do ano. Existe um tipo de passeio para cada gosto em qualquer clima.

A seguir, vamos listar algumas cidades que são incríveis para conhecer durante o outono na Europa.

Madri

A capital da Espanha é uma cidade monumental, com centenas de construções históricas para visitar. Entre o final de setembro e o meio de novembro as temperaturas ainda estão agradáveis, então é possível curtir dias ensolarados ao ar livre.

Quando a noite cai, o frio pode dar as caras, mas Madri é conhecida por suas baladas agitadas e muito divertidas. A culinária espanhola também é um dos destaques no outono, com pratos saborosos que mostram muito sobre o país.

Baviera (Sul da Alemanha)

A região ao sul do país mais rico e desenvolvido da Europa guarda belezas naturais de tirar o fôlego. O visitante pode conhecer belas paisagens compostas por montanhas, enormes áreas verdes e imponentes castelos, como o Neuschwanstein.

A majestosa Munique é a maior cidade da Baviera, sendo sede de uma das mais famosas festas do mundo: a Oktoberfest, em outubro. Nessas celebrações é possível provar as melhores cervejas da Alemanha, além de se acabar nas delícias da culinária local, como as populares salsichas (weisswurst).

Bordeaux (França)

O sul da França é uma linda região que se dedica à produção de alguns dos vinhos mais famosos da Terra.

Passear por Bordeaux durante o outono na Europa é uma experiência incrível, já que você pode conhecer as vinícolas e saborear as delícias da cozinha francesa, que usa ingredientes finos como trufas e cogumelos.

Lisboa

Destino turístico mais procurado do planeta em 2017, a capital de Portugal mantém o seu ar de cidade medieval, mas com os olhos apontados para o futuro.

O grande fluxo de visitantes inspirou jovens chefs de cozinha, que uniram a tradição e afetividade da comida portuguesa com as técnicas mais sofisticadas da alta gastronomia. Os resultados são restaurantes surpreendentes, que merecem a atenção do visitante.

Prontos para embarcar?

Percebeu como aproveitar as férias durante o outono na Europa pode ser fantástico? O Velho Continente guarda belezas arquitetônicas e naturais que formam lindas paisagens nessa época do ano.

Comece a planejar a sua próxima viagem agora mesmo! Para ajudar, dê uma olhada neste outro conteúdo onde listamos 15 países europeus que merecem uma visita. Boa jornada!

Deixe um Comentário