Frankfurt

Quer saber como curtir a cidade de Frankfurt? Então, fique de olho em nosso post e leia as dicas de atrações que a gente trouxe pra você.

Frankfurt é famosa no mundo por ser o centro empresarial da Alemanha. O que muita gente não sabe, é que a cidade é um destino de viagem fantástico. Por ser uma região dinâmica, moderna e com construções grandiosas, os turistas aprendem muito por lá. Além disso, há diversas programações culturais e pontos turísticos incríveis para serem explorados.

Com objetivo de ajudar você a montar seu roteiro de viagem, a gente preparou este post. Aqui, você vê a história, curiosidades, atrações e a melhor época para aproveitar a região. Vamos começar?

História da cidade de Frankfurt

A cidade com mais de 1000 anos, é oficialmente chamada de Frankfurt am Main. Esse nome é em homenagem ao mesmo rio que corta a região. Desde os tempos antigos, já era considerada uma metrópole estratégica. Da mesma forma, palco de importantes feitos históricos. Exemplo disso, são as coroações de reis realizadas em 855, durante o Sacro Império Romano-Germânico.

Também foram assinados importantes tratados, como o do fim da Guerra entre Alemanha e França, em 1870. O importante escritor alemão, Johann Wolfgang von Goethe, nascido em 28 de agosto de 1749, é figura ilustre de Frankfurt. Suas obras marcaram a fase do Romantismo Europeu, época da arte voltada para os sentimentos do ser humano.

Infelizmente, a cidade também teve seus momentos de luto. Foi invadida e devastada pelo exército francês, no século XIX, nas Guerras Napoleônicas. Mesmo assim, permaneceu erguida. Já, após a Segunda Guerra Mundial, a cidade não conseguiu ficar totalmente de pé, tendo que ter uma parte dela reconstruída. Os motivos foram os grandes bombardeios lançados no local.

Feiras de Frankfurt

Além de todo o charme e das surpreendentes paisagens, você encontra muitas feiras por lá. São mais de 35 por ano na cidade, com cerca de 37.350 expositores. Essa tradição, faz tanto sucesso que atende a um público de quase 1.500.000. Entre elas, destacamos o mercado municipal. Conhecido por Kleinmarkthalle, o lugar é uma ótima parada para experimentar comidas típicas.

São diversas opções de queijos, legumes e carnes que valem a pena saborear. Outras feiras de rua merecem destaque, como as de Bornheimer Wochenmarkt, que acontece uma vez por semana. A de Wochenmarkt Offenbach, ocorre nas terças, sextas e sábados. Essa última, em especial, é considerada uma das feiras abertas mais bonitas do país.

Algumas curiosidades sobre Frankfurt

Ao iniciar nossa lista de curiosidades, a gente destaca alguns fatos sobre o aeroporto de Frankfurt:

  • só foi legalizado após decisão judicial, por ficar localizado em outro estado;
  • 1749 relógios espalhados no local;
  • é considerado o mais silencioso da Europa, após ter diminuído os anúncios no alto-falante.

Veja mais um pouco sobre as principais curiosidades de Frankfurt, que a gente preparou para você:

  • é quinta maior cidade da Alemanha;
  • os trens dos bairros afastados são 90% pontuais;
  • 95 países contam com consulados em Frankfurt;
  • a cidade possui cerca de 15% de área verde;
  • são 53 galerias de arte, 30 teatros e 60 museus na região;
  • as associações esportistas são bem representadas com um número de 427, com 107 deles, clubes de futebol.

Principais atrações para conhecer em Frankfurt

Visitar o Museu Städel

Para apreciação de belas artes, a dica é visitar o Museu Städel. Fundado em 1815, o local possui um acervo de pinturas históricas. São obras datadas do século XIV ao século XXI e cerca de 100 mil gravuras. Vale a pena ficar por dentro também da coleção de mais de 2.500 pinturas e 600 esculturas.

Conhecer a Cathedral of St. Bartholomew

Conhecida também por Kaiserdom, a Catedral é o monumento católico mais importante de Frankfurt. A igreja atual, fundada em 1550, teve sua primeira construção ainda no século VII. Por lá, os turistas podem visitar a torre de 95 metros de altura e admirar a fachada avermelhada.

Passar no Palmengarten

Que tal contemplar um pouco de área verde na cidade de Frankfurt? Isso é possível ao passar pelo famoso jardim botânico Palmengarten. Fundado desde 1871, o espaço possui estufas climatizadas e ao ar livre. Entre a amostra, há plantas tropicais e subtropicais, em um espaço de 22 hectares.

Subir até o topo da Main Tower

Main Tower é um importante edifício comercial da cidade. Com 56 andares e 240 metros de altura, é o local perfeito para ver o centro de Frankfurt do alto. Além da vista privilegiada, você pode tirar lindas fotos da estrutura do prédio, que apresenta vidraças azuladas.

Passear no Senckenberg Natural History Museum

O museu natural é mais uma ótima atração para curtir. O passeio para conhecer a coleção de aves, dinossauros e as etapas da evolução animal, é imperdível. O prédio tem 3 andares e no subsolo há diferentes acervos. Entre as amostras, o maior destaque está nos animais empalhados e nos fósseis.

Tomar vinho de maçã em Sachsenhausen

O vinho de maçã é uma tradição da cidade que vale a pena você experimentar. A bebida, na estação do inverno é servida quente, para aquecer o corpo. O mais famoso bar que serve o produto é no Apfelwein Adolf Wagner, no bairro de Sachsenhausen. Você também encontra em outras diversas tabernas da região.

Melhor época para viajar para Frankfurt

O clima na cidade alemã é considerado temperado marítimo, com possibilidades de chuvas o ano inteiro. Veja abaixo, como fica Frankfurt nas principais estações do ano.

Verão

Na estação do verão, as temperaturas chegam aos 26ºC e a mínima fica em torno de 13ºC. Sendo que os meses mais quentes são julho e agosto.

Inverno

Já no inverno, o frio fica por conta de temperaturas bem baixas. A média é de 7ºC até -1ºC. Nesse período, pode até mesmo nevar nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro.

Apesar de ser ótimo viajar pra Frankfurt o ano inteiro, recomendamos ir entre os meses de maio a setembro. Nesse período, há mais horas de sol e as temperaturas estão mais agradáveis na cidade.

Como você pôde ver, com as nossas dicas de atrações em Frankfurt, seu passeio será incrível! Só não se esqueça de pesquisar antes de fechar a sua viagem para encontrar passagens inteligentes. Assim, com a vantagem de ter preços promocionais, sobrará mais dinheiro para aproveitar melhor a sua viagem.

Agora que já viu quais atrações curtir em Frankfurt, compartilhe este post em suas redes sociais. Seus amigos gostarão de saber como pode ser divertido viajar para a cidade alemã.

Deixe um Comentário