O que fazer em Maceió?

O que fazer em Maceió? Descubra os encantos de uma das capitais mais bonitas do Brasil. Reunimos algumas dicas para você aproveitar a cidade ao máximo e voltar da lá completamente apaixonado. Aqui você encontra dicas para:

  • Curtir as Praias
  • Praticar Esportes
    Explorar o Centro Histórico
  • Conhecer Jaraguá
  • Aproveitar a Culinária

Confira!

1 – Curtir as praias

A orla de Maceió tem 40 km de extensão e está dividida entre praias incríveis! Provavelmente, você já deve até ter ouvido que a cidade não deve em nada para os destinos do Caribe quando o quesito é beleza.

Na porção central – formada pelas praias de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca –, você pode curtir as águas transparentes, explorar as barracas erguidas nas areias ou passear no calçadão. Inclusive, se você estiver em uma viagem curta, separamos dicas de como curtir Macéio em 3 dias. 

2 – Praticar esportes

Fãs de adrenalina devem incluir Maceió em suas listas de destinos para visitar. As praias da cidade têm condições ideais para a prática de diversos tipos de modalidades, como surf, windsurf e kitesurf.

Esse destino também é perfeito para aqueles que gostam de praticar mergulho. Jangadas brancas saem das três praias principais em direção a recifes de corais onde é possível mergulhar com peixes coloridos!

3 – Explorar o Centro Histórico

Que tal reservar um dia do seu roteiro para conhecer a história de Maceió? Provavelmente, o Centro Histórico dessa cidade deixará você tão encantando quanto suas praias!

O passeio pode começar no Palácio Floriano Peixoto. Depois, passe por prédios como a Assembleia Legislativa, o Sobrado do Barão de Jaraguá, o Teatro Deodoro da Fonseca, a Associação Comercial e a Catedral Metropolitana.

4 – Conhecer Jaraguá

Agora, aqueles que realmente gostam de história devem considerar a possibilidade de fazer uma visita ao Jaraguá! O bairro é vizinho do Centro Histórico e ajuda a entender o desenvolvimento da cidade.

Por lá, você encontra construções antigas e espaços culturais, principalmente. No entanto, restaurantes, bares e casas noturnas também marcam presença e deixam a região ainda mais interessante.

5 – Deliciar-se com a culinária

Como você deve imaginar, a culinária típica de Alagoas é fortemente baseada em frutos do mar. Um dos principais pratos do estado é o sururu, um molusco que leva leite de coco e suco de limão.

Outros bons exemplos da gastronomia regional são camarões, peixes e tapiocas. Também é relativamente fácil encontrar restaurantes especializados em cozinhas internacionais, como italiana, japonesa e peruana (sim!).

Quem disse que ajudamos você apenas a decidir o que fazer em Maceió? Acesse o site da MaxMilhas agora mesmo e garanta suas passagens com um desconto bacana!

Comentários

Deixe um Comentário