Quando ir a Curitiba: clima e melhor época

Curitiba é conhecida por sua qualidade de vida – e pelo clima quase sempre com chuva. Veja quando ir à cidade para aproveitar ao máximo todas as suas atrações!   Quando ir a Curitiba é uma questão simples. Sempre. Isso porque o clima da cidade pode agradar a todos: a quem ama o frio, a quem odeia chuva, a quem adora um certo clima londrino. Os curitibanos costumam dizer que quem se importa com chuva não consegue fazer nada na cidade. Mas não é bem assim. Ainda que a maioria das atrações seja ao ar livre, há épocas em que as águas dão uma trégua. Por outro lado, não se assuste se, no mesmo dia, chover e fizer sol. Enfim, coloque tudo na mala, só não esqueça a passagem aérea mais barata da MaxMilhas – e tente entender as estações curitibanas!

O que fazer em Curitiba quando faz frio?

Pilha de madeiras no inverno O inverno é, decididamente, a melhor época para ir a Curitiba se a ideia é curtir um frio bem gostoso a dois – ou sozinho mesmo. Em julho, a temperatura média costuma ficar entre 8ºC e 19ºC. Já em agosto, que ainda é inverno, a temperatura sobe um pouquinho, ficando em média dos 9ºC aos 21ºC – mas o mês é considerado também o mais seco, ainda que isso não queira dizer muito em Curitiba. A fama da cidade é que lá chove mais do que em Londres – porque há chuva em todos os meses do ano.

Aproveite os meses do verão

Gramado do Jardim Botânico de Curitiba Em setembro começa a virada para o verão. Mas a vantagem é que, apesar de a temperatura estar mais quente, as chuvas ainda não são muito constantes. Isso porque os meses mais quentes do ano são também os mais chuvosos em Curitiba. Nessa época, os termômetros chegam a quase 30º entre novembro e março, mas aí são as chuvas não dão trégua. Chove mesmo, e é verdade que alguns programas podem sofrer com isso, já que muitos são ao ar livre. A dica, se você vai em um fim de semana, por exemplo, é bolar um city tour que contemple lugares cobertos. Há atrações na cidade para todas as idades, então com certeza você vai encontrar o que fazer com as crianças. Mesmo assim, em dezembro, o Natal Luz atrai muitos turistas, encantados com a beleza da decoração nessa época do ano. Já entre março e abril acontece o Festival de Teatro de Curitiba, que também deixa a cidade mais cheia.

Quando ir a Curitiba se você vai com crianças

  Vamos combinar que fazer viagens em família com crianças não combina muito com chuva. Por isso, abril, assim como setembro, é uma ótima época para viajar para a cidade com os pequenos. A temperatura já começa a ficar mais amena, entre 13º e 23ºC. Outra dica para quem quer saber quando ir a Curitiba com os pequenos, é que a cidade não costuma ficar muito cheia nas férias escolares, feriados ou final de semana. Por isso, aproveitar a época de folga das crianças é uma ótima ideia para visitar a cidade. Já em maio, as temperaturas voltam a cair preparando a cidade para o inverno, ficando entre 10º e 21º, e entre 8ºC e 20ºC em junho.

  • Chove menos: Julho e agosto.
  • Chove mais: De outubro a março.
  • Faz mais calor: Janeiro e fevereiro.
  • Faz mais frio: Junho e julho.

Agora que você já sabe quando ir a Curitiba, reserve logo sua passagem pela MaxMilhas e consiga os melhores preços do mercado! Aqui, você já sabe: você compra passagem aérea com programa de milhas, mesmo sem ter milhas.

Leia Também: Descubra o que fazer em Curitiba com nossas indicações de 15 lugares para curtir na capital paranaense

Deixe um Comentário