5 destinos tranquilos para fugir da folia do carnaval

Nós escolhemos alguns destinos ideais para quem quer tranquilidade.

Enquanto muitas pessoas aguardam ansiosamente a chegada do carnaval para pular, dançar e se divertir na maior festa brasileira, outras esperam esse feriado longo para recarregar as energias. Nesse caso, fugir da folia é o melhor caminho! Se você é uma dessas pessoas e acha impossível fugir do carnaval, não se preocupe: nós escolhemos alguns destinos ideais para quem quer tranquilidade, passeios na natureza, bons momentos a dois ou com a família e paisagens de tirar o fôlego!

1 – Bonito (MS)

Você quer aproveitar esses dias para relaxar e se conectar com a natureza? Esse é o lugar certo! Em Bonito, você pode fazer trilhas, conhecer rios e cachoeiras, praticar snorkeling e aproveitar um dos lugares mais belos do país. O ecoturismo é o ponto forte da região e, por isso, é um lugar bastante procurado. Mas nada que vá atrapalhar seu descanso!

2 – Foz do Iguaçu (PR)

Essa é uma boa dica para quem quer levar a família para um passeio tranquilo, mas inesquecível. As crianças vão adorar o Parque das Aves e todos vão se encantar com as cataratas. Além disso, a rede hoteleira e os restaurantes estão preparados para receber visitantes o ano todo. Você vai se divertir e relaxar com a comodidade e com o contato com a natureza. Leve sua câmera!

3 – Gramado (RS)

A cidade é conhecida pelo seu inverno muito gelado, com possibilidades de neve, mas Gramado tem muito a oferecer! Você pode visitar parques e museus, aproveitar a gastronomia de alta qualidade e se hospedar em um dos hotéis incríveis que a cidade oferece. O clima é sempre romântico, ideal para casais, mas as crianças podem acompanhar e conhecer o Mini Mundo, um parque temático que apresenta várias cidades do mundo inteiro 24 vezes menores do que o tamanho real.

4 – Campos do Jordão (SP)

A cidade é conhecida como “Suíça brasileira” e faz jus ao nome: a gastronomia, a arquitetura e o clima romântico são ideais para ter bons momentos a dois. Você pode relaxar em algum dos grandes hotéis ou entrar em contato com a natureza fazendo escaladas e trilhas no complexo da Pedra do Baú. Ou seja, você pode ter um carnaval sossegado, romântico e aventureiro!

5 – Chapada Diamantina (BA)

Outra grande opção para quem gosta de ecoturismo, a Chapada Diamantina apresenta o cerrado, a caatinga, o pantanal e a Mata Atlântica em um só lugar! Você pode passear e curtir a natureza, tirando muitas fotos, ou pode colocar seus tênis esportivos e fazer trilhas, escaladas e praticar esportes radicais! Os amantes da natureza vão encontrar seu refúgio perfeito.

O Brasil ainda tem muitas opções para quem quiser relaxar. Para fugir da folia, a ideia é procurar por cidades que ofereçam muitas opções de passeios diferentes, mesmo que os blocos saiam na rua à noite. Afinal, nem só de festa vive o carnaval! Comemore do seu jeito!

Já escolheu onde vai descansar nesse carnaval? Então acesse o site da MaxMilhas e economize na passagem!

Deixe seu comentário!