7 dicas essenciais para quem deseja viajar mais

Você quer viajar mais, mas não sabe como se organizar e colocar esse plano em prática? A MaxMilhas vai ajudá-lo. Acompanhe este artigo!

Todo mundo gostaria de poder viajar mais, não é? Com certeza, você tem vontade de conhecer novos lugares no Brasil e até mesmo outros países. Tirar alguns dias de férias e visitar destinos incríveis é sempre uma boa ideia. E o melhor de tudo, a gente sabe que é possível fazer isso com mais frequência sem ter que sacrificar o seu orçamento.

Pensando nisso, reunimos algumas dicas para que você consiga viajar mais e viver novas experiências com mais frequência. Acompanhe!

1. Elabore um planejamento da viagem com antecedência

O planejamento da viagem é uma das primeiras providências a serem tomadas. Afinal, é essencial programar o roteiro conforme o orçamento disponível e as datas da viagem. Muitas pessoas conseguem saber, com antecedência, quando serão suas férias.

E isso é uma grande vantagem para a organização do roteiro. Inclusive, é possível começar a se planejar com até seis meses a um ano de antecedência e, assim, conseguir ótimos descontos em compras antecipadas de passagens, hospedagens e bilhetes para outras atrações!

A boa notícia para quem não pode escolher quando tirar férias é que existem muitos feriados que caem em dias próximos ao final de semana. Esse fato permite que a maioria consiga emendar a data.

E nada melhor do que um feriadão para curtir alguns dias de tranquilidade. Portanto, sempre que o ano começar, pegue seu calendário e verifique as datas que você terá disponibilidade para viajar. Assim, fica muito mais fácil programar toda a viagem.

2. Planeje o valor que poderá gastar

O erro das pessoas é não programar os gastos que terão ao longo da viagem. Essa falta de organização financeira faz com que a maioria estoure o limite do cartão de crédito ou fique apertado nos últimos dias sem dinheiro para nada, o que é um grande risco para a segurança do viajante.

Nesse sentido, tão importante quanto reservar uma quantia em dinheiro para as despesas, é saber exatamente quais serão os custos diários: passagens, alimentação, metrô, táxi, hospedagem, atrações turísticas, souvenir e demais despesas com diversão. O recomendado é montar uma planilha e relacionar o quanto poderá gastar por dia.

Além disso, é importante saber como gerir o orçamento. Pagar passagens aéreas e hospedagem com o cartão de crédito pode ser mais vantajoso, uma vez que é possível acumular milhas e trocar por serviços e benefícios.

Da mesma forma, na maioria das vezes, levar o dinheiro vivo na viagem é melhor do que pagar tudo com cartão, uma vez que há a incidência de IOF em todas essas transações. Assim, o ideal é fazer poucos saques ou retirar o maior montante possível, pois as taxas que são cobradas por cada retirada costumam ser bem altas.

3. Prefira viajar na baixa temporada

Se você busca tranquilidade e menores preços, agendar a viagem para datas menos concorridas é uma boa ideia. A baixa temporada é o período ideal para isso. Durante essa época, os valores das passagens, hotéis e ingressos das atrações costumam ser reduzidos, tendo em vista a menor demanda de turistas.

Além disso, os locais estão menos movimentados, e você consegue conhecer as atrações com mais calma, sem estresse. Outra vantagem é o fato de conseguir registrar todos os momentos, tirando suas fotos mais caprichadas, sem aquela multidão no fundo da imagem.

Essa dica vale para quem tem o calendário de trabalho mais flexível e pode escolher as datas para viagem com mais liberdade. Entretanto, não custa nada conversar com seu chefe e tentar negociar o período de férias.

4. Compre passagens aéreas com antecedência

O usualmente recomendado é comprar passagens internacionais com cerca de 6 meses de antecedência. Enquanto isso, as nacionais podem ser adquiridas faltando 2 ou 3 meses para a viagem. Os preços costumam ser menores quando a compra dos bilhetes é feita com meses de antecedência. Contudo, nem sempre essa regra deve ser seguida à risca. Por isso, o ideal é verificar as suas datas disponíveis e pesquisar sempre.

5. Acompanhe as promoções de passagens aéreas

Já imaginou conseguir uma tarifa para o destino dos seus sonhos pela metade do preço? Saiba que isso é possível! Muitas companhias aéreas costumam realizar promoções de passagens com vários meses de antecedência. Os preços saem muito mais em conta!

Além do mais, você tem a facilidade de se programar com mais calma e definir o roteiro sem pressa (e conseguir descontos na reserva antecipada de hotéis). Por isso, fique sempre de olho nos sites das empresas de aviação. Essas promoções costumam surgir de repente e duram pouco tempo!

6. Defina alertas de preços de passagens aéreas

Existem sites especializados que realizam buscas por passagens aéreas. Assim, sempre que os mecanismos identificam um valor abaixo do praticado, eles enviam um alerta de preço para os usuários cadastrados. Assim, fica mais fácil pegar uma promoção!

Nesse sentido, é possível programar alertas com notícias de promoções somente para os destinos que você tem interesse, ou seja, você não precisa ficar recebendo mensagens o dia todo!

7. Estabeleça as suas prioridades

Tenha as suas prioridades em mente. O que você deseja no momento? Se é consumista e adora adquirir roupas, comer fora todos os dias, ter o último modelo de celular ou trocar de carro todos os anos, com certeza, sobrará menos dinheiro para fazer suas viagens. Entretanto, se você deseja conhecer novos destinos, mude seus hábitos de consumo e economize sempre que possível.

Conhecer novos destinos, culturas e pessoas é sempre uma experiência incrível. E o melhor de tudo é que é possível viajar mais sem, necessariamente, ter que gastar mais por isso. O segredo é saber como usar o dinheiro, se planejar com antecedência e aproveitar as promoções. O que você está esperando? Mude seus hábitos e comece a praticar o equilíbrio para ter mais qualidade de vida!

Para saber como podemos ajudar você a viajar mais, entre em contato conosco no Facebook! Oferecemos passagens inteligentes, cuidamos de todo o processo de emissão e oferecemos atendimento 24 horas!

Deixe um Comentário