Conheça os 4 principais destinos para crianças no Brasil

Vai viajar com a criançada? Então conheça os melhores destinos para crianças no Brasil e garanta a diversão de todos!

Está pensando em viajar com os pequenos, mas ainda não descobriu bons destinos para crianças no Brasil? Não se preocupe! No nosso país existem várias opções bem legais para curtir com toda a família.

Como sabemos que a criançada gosta de agitação, diversão e de passeios que mexem com o imaginário, separamos aqui algumas boas opções. No entanto, tenha em mente que é sempre importante ouvir a opinião delas para que você possa entender o estilo de viagem que desejam fazer.

Nesse sentido, listamos alguns excelentes lugares para realizar aquele passeio do sonho. Assim, continue a leitura do post e conheça 4 destinos sensacionais! Venha embarcar nessa aventura com a gente!

1. Beto Carrero World

O famoso Beto Carrero World fica localizado no município de Penha, litoral norte do estado de Santa Catarina. Ele recebe o título de maior parque de diversão do Brasil, bem como da América Latina.

Ele é uma ótima opção para as crianças por causa das inúmeras atrações, brinquedos e shows. Tudo pensado para atrair os olhares dos pequenos.

A escolha da melhor data para o passeio deve ser bem analisada. Afinal, o parque está localizado em uma das regiões mais frias do Brasil. Além disso, é bom verificar direitinho para optar por um mês com menos chuvas.

A alta temporada coincide com o período de férias escolares (janeiro, fevereiro, julho e dezembro). Por isso, o mais recomendável é curtir as aventuras em meses como setembro e outubro, pois há menor possibilidade de chuva, o tempo não estará tão frio, você conseguirá ingressos por preços mais em conta, e, ainda, não precisará enfrentar filas para as atrações.

Por lá, o que não falta são muitas coisas legais para fazer com a criançada. Algumas atrações que elas vão amar são:

  • Raskapuska: um trenzinho que leva as pessoas para dentro de uma montanha cheia de magia. A parte que os pequenos e grandalhões mais gostam é quando ele passa pela água;
  • DumDum: é uma montanha-russa sem curvas muito acentuadas, pois foi planejada justamente para as crianças menores;
  • Tchibum: essa é uma montanha-russa mais radical, que atravessa com o carrinho dentro da água;
  • Madagascar Circus Show: a atração é baseada no filme Madagascar. Com muita música, dança e diversas acrobacias.

É importante ressaltar que o parque tem uma praça de alimentação com restaurantes, lanchonetes e sorveteria.

Outro detalhe relevante, principalmente se você decidir visitar o parque em alta temporada, é que ele tem o Fast Pass — uma pulseira de acesso especial (e mais rápido!) para quem deseja evitar grandes filas e aproveitar o máximo várias atrações.

2. Beach Park

Outro destino para crianças no Brasil é o Beach Park, ideal para quem deseja aproveitar dias de sol. O maior parque aquático da América Latina está localizado na Praia de Dunas, a 26 km de Fortaleza.

Por lá, a diversão é garantida, pois há muitas atrações para as crianças de todas as idades. Afinal, tem aquilo que elas mais adoram: piscina e muitos brinquedos legais.

Qualquer época do ano é ótima para conhecer o Beach Park. Nesse sentido, meses como janeiro e dezembro são excelentes, porém por ser período de férias escolares é considerado alta temporada.

As melhores atividades para serem feitas com as crianças são:

  • Acqua Circus: é perfeita para crianças pequenas, pois tem um parquinho com o chão molhado que sai jatos de águas de vários lugares a todo momento;
  • Maremoto: são duas piscinas enormes com ondas. Serve tanto para se divertir na simulação das ondas do mar quanto para flutuar e descansar;
  • Arca de Noé: ao todo são dez brinquedos com cascatas e jatos de água para fazer a alegria dos pequenos;
  • Ilha do Tesouro: ideal para as crianças que amam se aventurar. Elas poderão embarcar no mundo dos piratas para domar a serpente aquática. Impossível uma atração dessa não mexer com o imaginário dos pequenos.

O parque conta também com um restaurante bem estruturado de gastronomia voltada para os pratos típicos da região.

3. Parque da Mônica

É difícil encontrar uma criança que não adore as historinhas da Turma da Mônica. Agora imagine como elas amarão conhecer o parque dessa galerinha? Ele está localizado no Shopping SP Market, em São Paulo.

É ideal para os pequenos, pois há muitos brinquedos para as diversas faixas etárias e ainda é possível ver de pertinho os amados personagens que eles conhecem pelos gibis.

Um ponto muito legal do parque é que ele se preocupa com a acessibilidade e a inclusão das crianças deficientes. Por isso, elas têm acesso gratuito, desde que apresentem documentação comprobatória.

Qualquer época do ano é perfeita para conhecer o parque. Por ele ser coberto, não importa o fato de ser um mês chuvoso ou mais frio. O necessário mesmo é estar com roupas confortáveis e com muita energia para acompanhar os pequenos.

O Parque da Mônica conta com 20 atrações. Veja a seguir algumas que não podem ficar de fora do seu roteiro:

  • Casa da Mônica: o que acha de conhecer onde a Mônica e o Sansão moram? O objetivo é fazer um passeio por esse cantinho tão especial;
  • Engenheiros do Parque: nessa atração as crianças podem brincar de construir casas e prédios com instrumentos macios para garantir a segurança de todos;
  • Roda-gigante da Turma: é um dos cartões-postais dessa Vila tão divertida;
  • Parquinho: voltado para quem tem menos de três anos. Existem atividades bem legais que desenvolvem a parte motora e cognitiva dos pequenos.

No que diz respeito à alimentação, o parque conta com restaurante, frutaria, doceria e quiosque de sorvete.

4. Hot Park

Outro incrível destino para crianças no Brasil é esse parque aquático de águas mornas localizado no município de Rio Quente, Goiás. A temperatura das piscinas, por si só, já se torna uma atração perfeita para a criançada.

Qualquer época do ano é ótima para conhecer esse paraíso. Mas muitos preferem o período de inverno, pois os dias são quentes e as noites frias. As chuvas vão de outubro a março, porém não há impeditivo para viajar nessas datas.

Existe uma área feita especialmente para o público infantil que é o Clubinho da Criança. Lá encontrarão atrações que agradam todas as idades, como rio lento, escorregadores, mini-toboáguas, balde gigante, entre outros. Além disso, no espaço há monitores para garantirem a segurança e a diversão.

Fique sabendo que o parque conta com restaurantes, churrascarias e sorveteria para deixar o dia bem divertido.

O que você achou desses destinos para crianças no Brasil? Eles são realmente incríveis, concorda? É certo que fará uma boa escolha ao optar por qualquer um deles. Além disso, não tenha dúvida de que os pequenos se divertirão muito. Agora é só fazer o roteiro e embarcar nessa grande aventura.

Gostou deste post? Então aproveite para aprender também como planejar dias incríveis em uma viagem de dia das crianças.

Deixe um Comentário

Tags: