O que fazer em Vitória?

A capital do Espírito Santo, Vitória, tem muito a oferecer aos seus turistas. Em uma breve visita à cidade você pode conhecer centros históricos, aproveitar a natureza, fazer passeios incríveis e saborear pratos deliciosos. Por isso, mesmo que não esteja entre os roteiros turísticos mais procurados do país, com certeza é um lugar para viajante nenhum colocar defeito!

Se você quer conhecer um pouco mais da cidade, descubra aqui o que fazer em Vitória!

Conhecer a Cidade Alta

A Cidade Alta é uma das partes de Vitória dedicadas à preservação do patrimônio histórico. Fundada em 1551, o lugar abriga a igreja de São Gonçalo, em estilo barroco; a capela de Santa Luzia, construção mais antiga da cidade; a Catedral Metropolitana, construída em 1920, em estilo neogótico; o Teatro Carlos Gomes, inspirado no Scala, de Milão; entre muitas outras construções que merecem uma visita.

Passear de escuna pela baía de Vitória

Esse passeio passa pelos melhores pontos da baía de Vitória: Ilha do Boi, Forte de São João, Ilha do Frade, com parada no Museu Vale. No verão, as saídas são diárias. Em baixa temporada, são aos fins de semana, às 10h, e duram até às 13h. Para conhecer as belezas naturais da baía, é preciso agendar o tour, que sai do píer de Iemanjá, na praia de Camburi.

Provar as delícias locais no Caranguejo do Assis

Quer provar os sabores da culinária capixaba? No bairro Vila Velha, o Caranguejo do Assis serve muitas das delícias locais. O carro-chefe da casa é, claro, o caranguejo, mas há muitas outras opções por preços bem acessíveis. O kit Caranguejo, com 5 caranguejos e uma cerveja, sai por 25,90.

Passear pela Praça dos Namorados

A praça, que cerca a Praia do Canto, recebe a maior feirinha da cidade aos fins de semana, a partir das 18h. Mas essa não é sua única atração: ainda há área para exercícios, espaço para fazer patinação, pista de skate, entre outras. Você pode aproveitar e visitar as praças anexas, que são a Praça dos Desejos e Praça da Ciência. O complexo tem restaurantes, bares, área para crianças… Um lugar para toda a família!

Relaxar na Curva da Jurema

Quem gosta de ir para a praia para ficar nos quiosques, bebendo alguma coisa, petiscando e ouvindo uma musiquinha vai adorar a Curva da Jurema. O lugar mistura públicos de todas as idades para curtir a praia e relaxar. O visual também não deixa a desejar, então não esqueça da sua câmera! Uma das opções mais populares de Vitória.

Jantar no Rock Burguer

Mesmo com tantas experiências locais, você pode sentir falta de uma comida mais internacional. E é aí que entra o Rock Burguer! Com diversas opções de hambúrgueres, um clima descontraído e uma decoração que lembra os anos 1950, a lanchonete atrai pessoas de todas as idades. Os preços também são atraentes: o hambúrguer King of Rock com fritas sai por 14,90.

Há muito o que fazer em Vitória. A cidade oferece opções para todas as idades e todos os gostos. Sair da rota turística comum vale muito a pena para encontrar esses lugares incríveis que estão escondidos por toda parte no Brasil!

Aproveite os descontos da MaxMilhas e viaje para Vitória

Comentários

Deixe um Comentário