Dicas de 5 passeios para fazer em Buenos Aires

Se você está pensando em conhecer a capital da Argentina, confira as nossas sugestões para ter uma viagem incrível e aproveitar ao máximo, do começo ao fim.

Visitar Buenos Aires é sempre uma boa pedida. Afinal de contas, não é fácil encontrar um lugar próximo, relativamente barato e que consegue te transportar para um clima europeu enquanto você caminha pelas ruas e resolve parar em algum dos inúmeros cafés charmosos espalhados pela cidade, não é mesmo?

O que não falta na capital portenha é programação interessante para agradar a todos os gostos e uma vasta opção de lugares para quem aprecia cultura e arte. Vamos, então, conferir dicas de 5 passeios em Buenos Aires? Anote na agenda e aproveite este lugar da melhor forma! Você vai adorar cada canto!

Plaza de Mayo

Obrigatório para quem visita Buenos Aires, o centro histórico da cidade é palco de revoluções e protestos. O local é rodeado por pontos turísticos famosos, como a Casa Rosada, sede do Poder Executivo, também popularmente conhecida como Casa do Governo. Ao redor da praça, também é possível encontrar outros monumentos importantes, como a Catedral Metropolitana de Buenos Aires. Esta é a mais importante igreja da cidade e integra parte do centro histórico local.

Casa Rosada na Plaza de Majo em Buenos aires

Caminito

O Caminito é uma espécie de “rua museu” ao ar livre, que atrai muitos turistas. Conta com uma ampla variedade de restaurantes, lojas de souvenirs e ateliês. As casas de Caminito são um atrativo à parte. Elas são pintadas em diversas cores e fazem um contraste muito interessante. Populares também como “Conventillos”, as residências eram típicas dos imigrantes no fim do século XIX. Situado no bairro de La Boca, o local virou ponto turístico por servir de inspiração para a canção do conhecido tango Caminito, de 1926, com composição de Juan de Dios Filiberto. Ótima dica de passeio para quem quer voltar da viagem com belíssimas fotografias.

Caminito

Teatro Colón

Outra parada obrigatória para quem está em Buenos Aires, o Teatro Colón surpreende por conta dos detalhes do interior do edifício. Por causa de sua acústica, o ponto é considerado como um dos maiores teatros de óperas do planeta. Aproveite para assistir a um show e vivenciar uma experiência única. Se não conseguir, ao menos faça uma visita guiada para conferir de pertinho a decoração e a arquitetura do prédio. Vale a pena e você certamente enriquecerá sua bagagem cultural.

Teatro-Colon

La Bombonera

O famoso estádio do Boca Juniors é uma das atrações preferidas de quem ama futebol. Você pode conferir o museu do time e ver de pertinho toda a trajetória do clube contada por meio de suas camisas, estátuas, troféus, entre outros objetos históricos. Fica pertinho do Caminito e é a pedida ideal para quem quer um pouco mais de emoção entre um passeio e outro. Se você não perde uma atividade esportiva, inclua a La Bombonera na programação turística.

La Bombonera

Cemitério da Recoleta

O Cemitério da Recoleta é o mais popular da cidade. Situado no bairro homônimo, visitá-lo é uma das principais atrações turísticas de Buenos Aires, por mais estranho que possa parecer. Ele recebeu fama pela riqueza e detalhes das lápides. É um dos mais frequentados do mundo inteiro. No local estão enterrados escritores renomados, presidentes e ganhadores do Prêmio Nobel. É praticamente um museu a céu aberto e a entrada é gratuita.

Cemitério da Recoleta

Como vimos, Buenos Aires é uma cidade com muitos atrativos e proporciona experiências inesquecíveis a quem for visitá-la. Se tiver um pouquinho mais de tempo, não deixe de conhecer também as ruas de Puerto Madero, uma região portuária que foi revitalizada e atualmente conta com bares e restaurantes luxuosos, além de um casino pomposo e divertido. Caso queira conhecer um pouco da vida boêmia dos argentinos, visite o bairro de San Telmo, onde estão alguns dos principais bares e baladas de Buenos Aires.

E então, se animou com as nossas dicas de viagem para a capital argentina? Aproveite e acesse o site da MaxMilhas para garantir as suas passagens aéreas!

Deixe seu comentário!