Descubra os melhores destinos para você viajar no inverno

 

O tempo frio para você é sinônimo de tirar aquela coberta quentinha do armário e colocar uma pantufa confortável em casa? Muita gente pensa assim, mas também existem pessoas que amam viajar no inverno. Leia agora nosso texto e conheça alguns destinos incríveis!

Você sabia que a experiência de conhecer um destino diferente e viajar no inverno pode proporcionar lembranças inesquecíveis? Principalmente se no roteiro da viagem estiverem inclusos passeios culturais e degustações de vinhos.

Existem destinos imperdíveis para os todos os perfis de turistas que desejam aproveitar os benefícios de realizar uma viagem durante o inverno, principalmente nos países da América do Sul, em que é possível viajar sem gastar muito.

Quer sair da rotina de ficar nas cobertas nas férias de inverno e conhecer novos lugares? Nós vamos ajudar! Separamos uma lista dos melhores destinos para você visitar durante essa estação do ano. Acompanhe!

Buenos Aires, na Argentina

A capital do nosso país vizinho é um dos principais destinos para os turistas que desejam viajar no inverno, atraindo milhares de viajantes durante a estação que é conhecida por ser a alta temporada na Argentina.

Com shows de tango conhecidos mundialmente e ótimos vinhos para serem desfrutados, Buenos Airestem uma programação diferenciada e divertida para todos os públicos.

Apesar de o clima ser um pouco mais gelado do que o inverno brasileiro, as temperaturas em Buenos Aires não costumam ser muito diferentes do que estamos acostumados, principalmente na região Sul do Brasil.

A cultura argentina é muito valorizada em Buenos Aires: os turistas que querem conhecer um pouco da história do país encontram museus e exposições em todos os cantos, e os mais conhecidos são o Centro Cultural Kirchner e o Museu de Belas Artes. Os fãs de aventura podem se divertir no Parque de La Costa, que funciona em horários especiais durante o inverno.

Montevidéu, no Uruguai

Com ruas repletas de histórias e muita cultura, o Uruguai tem um charme diferenciado quando se trata do inverno.

Os turistas que optam por viajar para Montevidéu no inverno não podem deixar de provar a deliciosa parrillada, um prato muito conhecido na culinária uruguaia. Os melhores restaurantes para desfrutar são os que oferecem a vista para o orla, em Pocitos ou Bueco.

Uma das tentações uruguaias são os famosos vinhos. A vinícola mais conhecida se chama Bodega Bouza e fica localizada a cerca de 15 km do centro da cidade.

Campos do Jordão, em São Paulo

Considerada a “Capital do Inverno” no Brasil, Campos do Jordão é o paraíso para quem aprecia vistas montanhosas.

Cercada pelas montanhas da Serra da Mantiqueira, a cidade é repleta de bosques e se transforma em uma Europa brasileira quando o frio chega.

A cidade oferece uma programação diferenciada para todas as idades, que vai desde baladas e festas até apresentações de orquestras e corais durante o inverno.

Gramado, no Rio Grande do Sul

Os nevoeiros e as geadas que ocorrem durante o inverno no Sul do Brasil são atrativos para muitos turistas que viajam, inclusive, de outros países em busca dos encantos de Gramado.

Além de belas paisagens, um dos maiores atrativos da cidade é a culinária repleta de fondues e sopas, propícia para o clima frio.

É durante o inverno que ocorre em Gramado o famoso Festival de Cinema, que acontece no Palácio dos Festivais e reúne grandes artistas nacionais e internacionais para celebrar o cinema brasileiro.

Curitiba, no Paraná

A capital paranaense registra baixas temperaturas durante o inverno e é considerada um dos melhores destinos culturais do Brasil em razão do seu clima europeu.

Se você deseja viajar no inverno e aproveitar uma boa culinária italiana, Curitiba é o destino ideal para desfrutar massas no Santa Felicidade, com variadas opções de restaurantes para todos os gostos — esse conhecido bairro representa a cultura dos imigrantes da Itália que chegaram na cidade.

Os pontos turísticos mais frequentados são o Teatro Ópera de Arame, conhecido por receber apresentações artísticas, o Jardim Botânico e os parques Barigui e Tanguá.

Petrópolis, no Rio de Janeiro

Conhecida por ser a cidade em que Dom Pedro II construiu a casa de verão da família real em 1843, Petrópolis fica localizada no topo da Serra da Estrela, no estado do Rio de Janeiro.

Hoje em dia, a casa abriga o conhecido Museu Imperial, que recebe centenas de visitantes diariamente. Existem também vários casarões abertos para visitação, nos quais os turistas encontram artigos do século XIX, que representam toda a história do Brasil da época.

Se você deseja viajar no inverno para Petrópolis, prepare-se para as belas paisagens montanhosas, que se misturam com a neblina e a geada típicas da estação.

Bariloche, na Argentina

Conhecida como a porta de entrada para a Patagônia, a cidade de San Carlos de Bariloche é um dos destinos favoritos dos brasileiros e de turistas do mundo inteiro para as férias de inverno.

As paisagens que se misturam com a neve e formam um cenário digno de filme proporcionam aos turistas dias inesquecíveis na cidade.

Durante a alta temporada, entre os meses de maio e agosto, as temperaturas variam entre 10 ºC e -10 ºC, então é bom estar com a mala cheia de roupas quentes para se proteger do frio.

Com programações para todos os gostos, os turistas que buscam aventuras podem encontrar estações de esqui com teleféricos para aprender a esquiar com instrutores.

Para os que preferem os passeios mais tranquilos, o Circuito Chico é um dos tours mais conhecidos da cidade, em que você percorre 60 km entre o centro de Bariloche até o hotel Llao Llao.

Se você ainda não sabe o que fazer durante as férias no meio do ano, não perca a oportunidade de viajar no inverno e visitar destinos impressionantes, capazes de proporcionar momentos inesquecíveis!

Gostou da ideia de viajar no inverno? Não se esqueça de reservar as passagens aéreas com antecedência para encontrar os melhores preços, tirar os casacos do armário e comprar um par de meias quentes para usar com a bota que você nunca usou!

O que você achou dos nossos destinos para viajar no inverno? Gostou? Então, compartilhe este post nas suas redes sociais e combine a sua próxima viagem!

Comentários

Deixe um Comentário