Conheça os 9 melhores parques de diversão do mundo

Parques de diversão são uma ótima alternativa de passeio para toda a família. Conheça os principais do mundo!

Quem não gosta de um bom parque de diversões, não é mesmo? Esse tipo de ambiente é completamente adequado para pessoas de todas as idades e é, sem dúvida alguma, uma ótima alternativa de passeio para complementar qualquer viagem. Nesses locais, há atrações diversas que prometem agradar até mesmo os mais exigentes.

Felizmente, há muitas opções de parques em diversas cidades. No entanto, conhecer as características de cada um deles é essencial para fazer uma boa escolha. A partir daí, é possível decidir todo o roteiro de viagem e adequar os objetivos da família incluindo esse passeio no planejamento.

Gostaria de conhecer os mais famosos parques de diversão de todo o planeta? A seguir, mostraremos as principais características de algumas das opções mais importantes. Assim, você poderá decidir qual delas é a mais indicada para complementar a viagem de toda a sua família. Boa leitura!

1. Beto Carrero World

Beto Carrero, Penha

O parque temático Beto Carrero World foi inaugurado em 1991 e, rapidamente, se tornou uma sensação para aquela geração de pessoas. Durante os anos 90, esse foi um dos locais mais visitados pelos brasileiros e, claro, também por pessoas de outras regiões da América Latina e do mundo.

Localizado na pequena cidade de Penha, em Santa Catarina (a mais ou menos 90 quilômetros de distância da capital do estado, Florianópolis), esse parque conseguiu sobreviver às mudanças ocorridas nos últimos quase 30 anos. Se adaptando às novas demandas do século XXI, ele permanece como uma incrível opção de diversão no Sul do Brasil.

Atrações

Atualmente, o parque permanece como o maior da América Latina e conta com mais de 100 atrações espalhadas em 14 milhões de metros quadrados de pura diversão. O seu funcionamento é diário entre os meses de novembro, fevereiro e julho. Já nos outros meses, de baixa temporada, funciona apenas às quintas-feiras e domingos.

De modo geral, o parque é dividido em nove regiões, cada uma delas com um tema específico. Elas são: Avenida das Nações, Vila Germânica, Terra da Fantasia, Ilha dos Piratas, Velho Oeste, Mundo Animal, Aventura Radical, Natal do Shrek e Madagascar. Em cada uma delas, há atrações que conversam com o tema principal da divisão.

No Mundo Animal, por exemplo, há um incrível parque zoológico com animais muito interessantes. A montanha-russa Dum-Dum também está disposta nessa região. A Aventura Radical abriga os brinquedos mais radicais do parque e o Velho Oeste, por sua vez, é uma região mais intimista, que conta a história do Beto Carrero World e de seu idealizador, João Batista Sérgio Murad.

No site oficial do parque, há uma série de pacotes especiais e a disponibilidade de reservar hotéis próximos ao complexo. Assim, você pode planejar a sua viagem com muito mais tranquilidade e, de quebra, ficar perto de várias cidades muito importantes de Santa Catarina, o que é uma ótima oportunidade para complementar a sua viagem.

2. Universal’s Islands of Adventure

Universal's Islands of Adventure, Flórida

Inaugurado em 1999, o parque Islands of Adventure (Ilhas da Aventura, comumente abreviado como IOA) é um dos complexos mais importantes da incrível cidade da Flórida, nos Estados Unidos. Ele faz parte de uma divisão dos parques da Universal Studios que são, junto aos da Disney, alguns dos locais mais importantes para o turismo norte-americano.

Assim como o Beto Carrero World, sobre o qual conversamos logo acima, o Islands of Adventure é um grande parque dividido em regiões distintas, cada uma delas com um tema completamente diferente. No entanto, cada área dessas é absolutamente gigantesca e, para visitá-las e aproveitar de fato o passeio, é necessário programar bem a viagem.

Atrações

As áreas são divididas em: Marvel Super Hero Island, Toon Lagoon, Skull Island: Reign of Kong, Jurassic Park, The Wizarding World of Harry Potter, The Lost Continent e Seuss Landing. A seguir, discutiremos melhor algumas das subdivisões mais importantes e conheceremos algumas de suas características. Vamos lá?

A Marvel Super Hero Island, como o nome já nos indica, é uma área totalmente dedicada às atrações temáticas com os super-heróis da Marvel. Por aqui, é possível visitar a montanha-russa The Incredible Hulk Coaster ou o simulador 3D do Homem-Aranha, por exemplo.

Há, ainda, áreas dedicadas aos famosos mundos de King Kong e de Jurassic Park. Para os amantes dessas franquias, visitar essas regiões do parque é uma garantia de muita diversão, nostalgia e descobertas mais aprofundadas sobre os personagens e todo o contexto da história.

Por fim, o parque temático de Harry Potter, um dos mais recentes, é uma atração imperdível para os fãs da saga. Aqui, está localizado o vilarejo de Hogsmeade e suas principais atrações, como vistas nos livros, incluindo o majestoso castelo de Hogwarts. Há, também, o trem que leva os visitantes para o Beco Diagonal e que faz, portanto, uma ligação com outro parque da Universal.

3. Universal Studios

Universal Studios, Orlando

O parque que é ligado ao Islands of Adventure por meio de um trem é o Universal Studios. Aqui, está localizada a extensão do Wizarding World of Harry Potter, com a construção do Beco Diagonal, Gringotes e outras atrações referentes ao grande mundo da saga. Há outras formas de visitar os dois parques, que estão bem próximos um do outro, sem precisar pegar o trem.

Além desse filme, outros grandes clássicos desse estúdio receberam homenagens em áreas temáticas exclusivas no Parque Universal Studios. Entre eles, podemos citar a premiada animação Shrek, o simpático Despicable Me (Meu Malvado Favorito) e os filmes Twister e A Múmia.

Mais atrações

Uma das maiores é o Transformers The Ride 3D, que segue a mesma linha do simulador do Homem-Aranha no outro parque. É sempre importante conferir as filas antes de se dispor a conferir essa atração, que é um dos hits do parque e está sempre muito concorrida.

Além disso, outro momento muito legal é a Hollywood Rip Ride Rockit, uma montanha-russa extraordinária e um tanto assustadora, que possibilita uma experiência completamente personalizada e exclusiva. Por aqui, você pode escolher a trilha sonora que ouvirá durante o trajeto e pode pegar uma filmagem de suas reações ao final da viagem. Bacana, não é mesmo?

Há também atrações temáticas sobre outros filmes, como E.T — O extraterrestre (um grande clássico!) e dos Simpsons. É possível encontrar passeios e diversão para toda a família, seja por meio da nostalgia, seja pela grande complexidade das brincadeiras encontradas.

Por ser um parque muito popular, o passeio precisa ser bem planejado para que nenhuma atração fique de fora e para que o ambiente esteja menos vazio no dia que sua família escolher visitá-lo. É uma viagem realmente inesquecível e totalmente imperdível, que não pode ficar de fora de seu roteiro!

4. Disney Parks

Fogos no castelo da Disneyland em Orlando

Ah, a Disney! Quem nunca sonhou em visitar esse incrível mundo mágico, não é mesmo? As animações e filmes desse estúdio, conduzido inicialmente pelo gênio Walt Disney, fazem parte da infância e da vida de muitas pessoas há várias gerações. O mais interessante é que eles continuam sempre se reinventado e atingindo os jovens da mesma forma como feito outrora.

Por conta disso, visitar a Disney é um sonho de pessoas de todas as idades. Muitas vezes, é um desejo guardado por muitas décadas no coração de crianças que agora são adultas. Quem sabe, então, esse é o momento ideal para tirar essa ideia do papel e transformar os seus sonhos em realidade? Esse é, inclusive, o slogan oficial do parque!

Esse é um complexo absolutamente gigantesco, que conta com uma série de divisões em outros parques menores e em resorts. O tema de nossa conversa será o Walt Disney World, localizado em Bay Lake, na Flórida, mas também há parques da Disney em outros países, como a França, o Japão e a China.

Atrações

Entre os parques temáticos localizados no Walt Disney World Resort, podemos citar o Magic Kingdom, o Epcot, o Hollywood Studios e o Animal Kindgom. Há, ainda, muitas outras atrações que não fazem parte de nenhum complexo específico e que podem ser exploradas livremente pelos participantes, como os parques aquáticos presentes no perímetro.

O parque mais famoso, provavelmente, é o Magic Kingdom. Aqui, podemos conferir o Castelo da Cinderela e muitas outras atrações que nos remetem aos filmes de conto de fadas que tanto amamos. O Hollywood Studios é uma extensão desse parque, mais voltado para os filmes (como os clássicos do Mickey e muitos outros).

O Epcot, por sua vez, é uma área do parque mais voltada para a tecnologia, a cultura e a educação. Visitá-lo é algo muito interessante e totalmente imperdível! Para quem gosta de animais, o Animal Kingdom é outro passeio que não pode ser deixado de fora.

5. Discovery Cove

Discovery Cove, Orlando

Chegou a hora de falarmos sobre outro parque imperdível localizado em Orlando: o Discovery Cove. Ele é muito diferente de tudo o que estamos habituados a ver e, certamente, nada parecido com os que vimos até agora em nossa lista. Tudo pronto para conhecer essa incrível atração?

A principal proposta desse parque é simular a experiência do visitante estar em um resort localizado em uma ilha completamente paradisíaca. Sem dúvidas, o Discovery Cove cumpre muito bem esse papel. Os turistas que passam por ali declaram que se sentiram em um ambiente completamente exótico e não em meio a uma das maiores cidades dos Estados Unidos.

Ele fica aberto o ano inteiro (inclusive durante as estações mais frias), mas sem dúvidas é muito mais interessante visitá-lo nas épocas mais quentes. Para economizar um pouco, fuja de altas temporadas ou dos períodos de férias nos Estados Unidos, quando o parque fica muito cheio e os preços tendem a subir um pouco.

Atrações

Embora existam muitas atrações imperdíveis no parque, a mais badalada de todas é a Dolphin Swim. Nesse momento, o visitante pode viver uma experiência completamente única: nadar com golfinhos e interagir, ainda que por um curto espaço de tempo, com essas criaturas completamente maravilhosas. Essa atração só pode ser visitada por crianças acima dos 6 anos.

Ao comprar os ingressos, você pode optar por uma série de pacotes. Cada um deles dará acesso a atrações exclusivas e, obviamente, quanto mais opções, maior o valor. Entre as outras atrações disponíveis, podemos citar o Grand Reef e o Wind Away River, muito populares.

Nelas, você pode entrar em um contato maior com a natureza. No Grand Reef, por exemplo, há uma série de peixinhos nadando na piscina, além de raias e outros animais incríveis. Esse é um passeio ideal para quem ama as belezas naturais e quer conhecer um pouco mais sobre o meio ambiente.

6. The Island in Pigeon Forge

The Island in Pigeon Forge, Pigeon Force, Tennesse

Saindo da região da Flórida, chegou o momento de descobrirmos um pouco sobre outro importante parque temático norte-americano: o The Island, localizado em Pigeon Forge, uma cidadela do condado de Sevier, no estado de Tennessee. Apesar de pouco conhecido, ele é uma ótima opção de passeio nessa região dos Estados Unidos.

Adequado para pessoas de todas as idades e, portanto, uma ótima atração para a família toda, o The Island conta com alguns brinquedos temáticos (como a belíssima roda gigante, cartão-postal do parque), escaladas e muito mais. Adultos e crianças, portanto, se divertirão a valer nesse ambiente!

Além disso, o parque conta com uma ótima infraestrutura, capaz de agradar a gregos e troianos. Há um grande complexo de comércio na região, com lojinhas e muitas vendas de artesanatos, com itens completamente exclusivos. Essa é, portanto, uma boa pedida para comprar as lembrancinhas de seus amigos e parentes que ficaram no Brasil.

Degustações

Restaurantes também são outro ponto forte do local, que conta com uma alta gastronomia em preços bastante acessíveis. Por isso, passar o dia todo por aqui é completamente possível, já que você encontrará tudo que precisa para viver experiências inesquecíveis.

Para os adultos que visitarem o parque, também há uma grande degustação de bebidas típicas, principalmente o whisky. Essa é, portanto, uma boa maneira de socializar com os outros visitantes e relaxar ainda mais!

Por fim, uma das atrações mais populares do parque não tem nada a ver com brinquedos radicais. Ela envolve o momento de observar o pôr do sol a partir de um ponto específico, que permite aos visitantes encarar essa beleza da natureza por um ângulo completamente novo.

    7. Europa Park

    Europa Park, Rusk, Alemanha

    Saindo dos Estados Unidos, chegou o momento de irmos um pouco mais para o leste. O Europa Park, como o nome já diz, é um parque localizado no continente europeu, mais precisamente na cidade de Rust, Alemanha. Essa cidade fica no estado de Baden-Wurttemberg, ao sudoeste do país.

    Atualmente, o Europa Park é o segundo parque mais visitado de todo o continente, perdendo apenas para a Disney, localizada em Paris. Ele é um parque temático voltado para a cultura europeia, mas que faz a cabeça de turistas de todo o mundo, que adoram conhecer as suas inúmeras atrações.

    Ele é, por conta disso, dividido em regiões que retratam os mais variados países do continente, como a Áustria, Alemanha, Inglaterra, Grécia, Alemanha, Espanha, Rússia e Portugal, além de muitos outros. Além disso, o parque tem uma área reservada para a Floresta Encantada dos Grimm, escritores alemães famosos pelos contos de fada que conhecemos hoje em dia.

    Atrações

    Inaugurado em 1975, o Europa Park conta com 13 montanhas-russas radicais, construídas para atender desde crianças aos adultos sedentos por aventuras. Os pequenos, por sua vez, têm uma região inteiramente dedicada a eles: a área da Irlanda, que conta com atrações temáticas da Ilha Esmeralda.

    A Floresta Encantada, mencionada pouco acima, é outra das grandes regiões do parque. Por aqui, podemos conferir de perto atrações sobre alguns dos contos mais famosos de todo o mundo, como a Cinderela, João e Maria, Rapunzel e Chapeuzinho Vermelho. Há também uma livraria e uma exposição sobre os personagens.

    Se você está passeando pela Europa, faça um esforço e inclua esse parque em seu roteiro. Visitá-lo é uma ótima oportunidade de se divertir com toda a família e, de quebra, conhecer aspectos interessantíssimos sobre países que muitas vezes você não poderá visitar presencialmente, por conta da falta de tempo. Vale muito a pena!

    8. Tivoli Gardens

    Tivoli Gardens, Copenhagen, Dinamarca

    Agora, chegou a hora de irmos mais para o sul! O Tivoli, ou Jardins de Tivoli, é um parque de diversões localizado em Copenhagen, capital da Dinamarca. Ele é o segundo mais antigo do mundo, sendo inaugurado em 1843 sob autorização do rei Cristiano VIII. O mais velho é outro complexo localizado, também, em território dinamarquês.

    Falando um pouco sobre a história, a justificativa para a criação do parque foi inicialmente a de que, enquanto se divertiam, as pessoas não tinham tempo para pensar ou refletir sobre questões políticas. O famoso pão e circo dinamarquês gerou, curiosamente, o que hoje é um dos parques mais incríveis de todo o mundo. Quem diria, não é mesmo?

    A história do parque é tão marcante que alguns compositores já fizeram músicas sobre ele. O complexo é muito rico e visitá-lo é, portanto, uma ótima pedida para as pessoas que têm um interesse profundo por curiosidades históricas e culturais.

    Atrações

    Muito mais do que uma atração histórica ou um simples ponto turístico, no entanto, o Jardins de Tivoli oferece uma boa gama de diversões para toda a família. Entre elas, podemos citar montanhas-russas, um teatro histórico, apresentações culturais de dança e música e muito mais.

    Há, também, uma grande preocupação com a diversão das crianças. Por conta disso, há carrinhos de bate-bate, carrosséis, ambientes temáticos, como a The Fun House (a casa divertida), e muito mais.

    Por isso, se você está de passagem pela Dinamarca em sua próxima viagem, encaixe o Tivoli Gardens em seu roteiro. Além de ser uma boa aula de história, esse parque possibilita diversão para toda a família em um estilo clássico e muito bonito. Você levará, além de belas fotos, algumas ótimas memórias para toda a vida!

    9. Beach Park

    Beach Park, Fortaleza

    Após conhecer muitos parques no exterior, vamos fechar nossa conversa com outra incrível opção  no território brasileiro: o Beach Park que, apesar do nome em inglês, exala brasilidade. Esse enorme complexo, o maior parque aquático de toda a América Latina, está localizado no belíssimo litoral cearense, na cidade de Aquiraz.

    A praia de Porto das Dunas, a cerca de 30 quilômetros da capital do estado do Ceará (Fortaleza), é o cenário das aventuras vividas no Beach Park, que foi inaugurado em 1989. Com mais de 20 mil metros quadrados, há uma série de atrações inesquecíveis para visitar nesse local.

    Uma das mais famosas é o Insano, um toboágua de mais de 40 metros de altura em queda livre. Essa dimensão pode ser comparada a um prédio de 14 andares e, por isso, ele é reservado apenas para os que são realmente destemidos.

    Mais opções

    Se atrações tão extremas não são a sua praia, não se preocupe. O Beach Park também disponibiliza eventos mais tranquilos, inclusive completamente adequados para crianças pequenas. Um bom exemplo é o Acqua Circo, um playground completamente aquático que divertirá toda a família.

    No entanto, nem só de piscinas, ondas e toboáguas vive o Beach Park. Por aqui, também é possível encontrar uma série de restaurantes e até mesmo saunas e spas, o que faz com que todas as pessoas possam encontrar um bom equilíbrio entre diversão e tranquilidade nesse complexo.

    Há, ainda, resorts cheios de elegância e exclusividade. Entre eles, podemos citar o Wellness Beach Park Resort e o Suites Beach Park Resorts, muito famosos e com diversas opiniões positivas ao seu respeito. Assim, visitar esse parque é uma experiência completa ideal para o verão brasileiro!

    Então, gostou de conhecer os parques de diversão mais famosos do mundo? Agora que você já sabe quais são as opções mais populares, o que está esperando? Comece o quanto antes a planejar a sua tão sonhada viagem e não deixe de incluir esse tipo de passeio tão especial em seu roteiro. É diversão garantida para toda a família!

    Gostou deste artigo? Acha que algum de seus amigos poderia achá-lo útil? Então, compartilhe o post em suas redes sociais! Com as férias se aproximando, outras pessoas também poderão incluir os incríveis parques citados em nossa conversa em seus respectivos roteiros. Até a próxima!

    Deixe um Comentário