Conheça 18 lugares para lua de mel!

O casamento por si só gera ansiedade nos pombinhos. Até porque não faltam coisas para planejar, não é mesmo? Vocês precisam calcular os gastos com a cerimônia, com a casa nova e tantos outros detalhes que apertam o orçamento. Mas não há nada melhor que conhecer lugares para a lua de mel que tanto sonham! O tão sonhado momento a sós pode ser uma experiência incríveis em destinos que são ideais para casais. Então, para te deixar mais preparado para ficar com o seu amor, listamos 18 opções para você fazer as malas e começar o seu casamento com o pé direito!

Os lugares mais românticos para lua de mel no Brasil

1 – Búzios (Rio de Janeiro)

No RJ, Buzios é um dos melhores lugares para lua de mel Não tem quem não se encante com a exuberância de Búzios, a cidade tem um charme que torna qualquer lua de mel muito mais especial. A mistura de um certo provincianismo com sofisticação internacional é irresistível! Ela se revela em cada esquina, nos bares, restaurantes, pousadas e hotéis da cidade. Não é à toa que o lugar recebeu o apelido de Saint Tropez brasileira. Logo, logo você vai perceber porque tem tanto turista que chega lá de férias e não sai mais. Basta ver a quantidade impressionante de línguas estrangeiras por todo o vilarejo de pescadores. Isso sem falar nas mais de 20 praias com suas águas cristalinas e o burburinho do centrinho à noite. Com certeza é um dos melhores lugares para lua de mel no Brasil.

2 – Costa do Sauípe (Bahia)

Costa do Sauípe, conhecida por suas areias brancas Pertinho de Salvador, o minúsculo município de Mata de São João se transformou com um dos maiores empreendimentos hoteleiros do país. É claro que estamos falando da Costa do Sauípe! São nada menos que cinco hotéis de luxo e seis pousadas temáticas em 6 Km de areia branca e coqueiros que emolduram a praia estonteante – e exclusivos para os hóspedes. Além da mordomia completa, você conta ainda com a Vila Nova da Praia. É um espaço para a cultura baiana repleto de barzinhos, shows e apresentação de folclore. Quer mais romantismo ainda? Então prepare-se, porque volta e meia alguma das pousadas promove um luau na praia. Nem tem como ficar de fora dessa lista.

3 – Serra Gaúcha (Rio Grande do Sul)

Você e seu amor não são fãs do calor? Então o caminho é a Serra Gaúcha! Na região, a forte influência italiana e alemã se aliou à natureza pra montar cenários dos sonhos. O clima intimista é perfeito pra degustar os famosos vinhos da região a dois, saborear fondues e ainda curtir os hotéis com lareiras, super aconchegantes. No entorno, Gramado e Canela ficam a apenas 10 km uma da outra, mas você ainda deve aproveitar pra conhecer outras cidadezinhas lindas. Boas opções são Garibaldi, Bento Gonçalves, Nova Petrópolis e Cambará do Sul.

4 – Bonito (Mato Grosso do Sul)

Um dos melhores destinos para lua de mel no Brasil, o nome faz jus ao cenário. A cidade é simplesmente maravilhosa! A apenas 3 horas de Campo Grande, Bonito é perfeita pra curtir ecoturismo a dois. Nas águas transparentes, é possível chegar bem pertinho da fauna marinha exuberante. Já nos paredões rochosos, é possível fazer escalada ou rapel. Nos hotéis aconchegantes, você pode aproveitar a saborosa culinária local e o momento a sós que tanto querem.

5 – Canoa Quebrada (Ceará)

Canoa Quebrada, no Ceará Os recém-casados podem desfrutas de um verdadeiro paraíso no Ceará. Canoa Quebrada é uma rústica e pacífica praia que apresenta clima quente durante todo o ano. O mar de águas esverdeadas e a confortável infraestrutura atraem turistas de todos os lugares para a região. Na Broadway, os visitantes encontram uma série de restaurantes que servem deliciosos pratos com frutos do mar, além de opções de baladas que agradam todos os estilos. Apesar de ser um destino turístico conhecido, Canoa Quebrada guarda os encantos de um lugar pequeno e preservado. Quem escolhe o lugar para passar a lua de mel não pode deixar de apreciar o pôr do sol visto do alto das dunas. Para os casais aventureiros, a dica é aproveitar para fazer um voo de parapente ou um passeio de jangada pelo mar do Ceará.

6 – Fernando de Noronha

Que tal aproveitar a lua de mel para conhecer um dos destinos mais encantadores do Brasil? A beleza natural de Fernando de Noronha é mundialmente famosa e inspira deliciosos momentos a dois! O arquipélago também favorece os recém-casados que gostam de esportes aquáticos em geral. Mas atenção: organize-se com antecedência, porque o número de visitantes é limitado e é preciso pagar taxas. Com temperatura média de 28ºC, a ilha é linda o ano inteiro. Mas é bom ficar ligado nas estações de chuva, entre abril e julho, e a seca, entre setembro e março. No inverno é que aparecem as cachoeiras e o mar fica mais calminho, como uma verdadeira piscina infinita. Nessa época, caracterizada por chuvas esparsas e sol intenso, a visibilidade do mar chega a 50 metros.

7 – Maceió (Alagoas)

Orla da praia de Maceió Eis um destino brasileiro que não deve em nada para o Caribe! Na capital do Alagoas, o sol brilha quase todos os dias do ano e as piscinas naturais convidam ao relaxamento. É possível encontra-las na Praia de Pajuraça. Outra praia famosa é a do Gunga, que entra para as listas de melhores destinos do Brasil com certa frequência. Provavelmente, você já viu o belo coqueiral que a cerca em alguma foto! Sair em lua de mel não deve ser motivo de preocupações com o orçamento ou frustrações com o destino. Tenha paciência para estudar opções, traçar planos e buscar ofertas. O importante é ter boas memórias desse momento.

8 – Angra dos Reis (Rio de Janeiro)

Um dos melhores lugares para a lua de mel, Angra dos Reis tem várias ilhas Outro destino com ilhas no Brasil, em Angra você pode escolher por nada menos que 365 ilhas. Isso significa que você pode passar um ano inteiro percorrendo uma ilha diferente por dia, sem repetir. São 2 mil praias à sua escolha, cercadas pela Mata Atlântica da Serra do Mar. E não falta o que fazer pra tornar a viagem a dois ainda mais gostosa. Além da excelente gastronomia local, há passeios de saveiro, mergulho entre corais e peixinhos nas Ilhas Botinas ou passeio no santuário ecológico do Saco do Céu, por exemplo. Com certeza, está entre os melhores lugares para lua de mel.

Destinos para a lua de mel no América do Sul

9 – Buenos Aires (Argentina)

Que tal aproveitar um popular destino da América Latina durante a lua de mel? Buenos Aires é conhecida por ser uma cidade com clima europeu. Isso graças ao elegante visual proporcionado pelos históricos prédios, com influência da arquitetura francesa. A viagem para a cidade fica ainda mais especial quando feita a dois! Entre os programas sugeridos, estão os jantares em Porto Madeiro, as tradicionais apresentações de tango da cidade e uma ópera encenada no belíssimo Teatro Colón. Além de ser uma cidade charmosa, Buenos Aires é um destino bastante econômico. Os preços são bem amigos, seja quando pensamos em passagens aéreas, despesas com comida ou diárias de hotel. Além disso, é uma ótima sugestão para casais que contam com poucos dias de lua de mel. Além de ser um destino próximo do Brasil, é possível conhecer bem a cidade em pouco tempo.

10 – Mendoza (Argentina)

Mendoza, Argentina Localizada aos pés da Cordilheira dos Andes, a cidade de Mendoza é bastante conhecida por características como boa rede hoteleira e opções gastronômicas variadas. Os recém-casados podem visitar vinícolas e fazer degustações. O destino também é uma boa pedida para casais que amam esportes radicais! Por lá, é possível praticar modalidades como escalada, rafting, tirolesa, caiaque e mountain bike.

11 – Cartagena (Colômbia)

Cartagena, Colômbia Quem disse que é preciso deixar a América do Sul para curtir as belezas do Caribe? A partir de Cartagena, é possível conhecer algumas das melhores praias da Colômbia, como as de Isla Baru e Isla Grande. A Cidade Amurallada concentra os principais hotéis, restaurantes e pontos turísticos da região – sendo que a maioria remonta à colonização espanhola. Vale um passeio bem romântico a pé ou de bicicleta! Suas cores vibrantes deixarão esse destino marcado na memória.

12 – Colônia do Sacramento (Uruguai)

Essa charmosa cidadezinha banhada pelo Rio da Prata é considerada uma Patrimônio da Humanidade pela Unesco por guardar traços marcantes das colonizações portuguesa e espanhola na América do Sul. Colônia do Sacramento é perfeita para casais que querem escapar por poucos dias para um lugar tranquilo e delicioso. Além disso, é um bate e volta bem interessante para quem tem Buenos Aires como destino.

13 – Cusco (Peru)

Vista de cima de Machu Pichu, no Perú Já percebeu como é difícil encontrar uma lista de melhores destinos na América do Sul que não envolva Cusco? Afinal, trata-se da cidade mais próxima a uma das atrações turísticas mais procuradas do mundo: Machu Picchu. Além de visitar a cidade perdida dos Incas, casais que gostam de história podem se aventurar por sítios arqueológicos e ruas cheias de prédios encantadores. Para fechar o dia, vale fazer um brinde em um dos bons restaurantes locais.

14 – Santiago (Chile)

Onde ficar em Santiago? Nós aqui da MaxMilhas acreditamos que todo mundo deve dedicar um tempo razoável para curtir todas as belezas do Chile. Mas nada impede que você faça isso em pequenas parcelas, começando pela capital. Santiago é ideal para casais que querem curtir as possibilidades que só uma grande metrópole é capaz de oferecer. Para começar a desbravar o país, inclua Valparaíso e Viña del Mar no seu roteiro de lua de mel.

Lugares para a lua de mel no resto do mundo

15 – Phi Phi (Tailândia)

Phi Phi, Tailândia Quer cenário mais romântico para aproveitar a dois do que uma praia com águas azuis e areias branquinhas? É isso que você encontra no famoso arquipélago da Tailândia. Essas ilhas apresentam uma paisagem tão paradisíaca que serviram de locação para o filme A Praia. A ilha Phi Phi Don é a que apresenta infraestrutura completa para recepcionar os turistas que chegam na região. É o destino ideal para casais que buscam aproveitar a viagem de lua de mel para descansar em um local de natureza preservada e vida marinha diversificada. Das seis ilhas que formam o arquipélago, apenas Phi Phi Don é habitada. As outras são áreas de preservação que podem ser visitadas pelos turistas. As opções de hospedagem são variadas: hotéis 5 estrelas e bangalôs, opção mais barata para quem visita a ilha. A dica para os recém-casados, que buscam economizar com a estadia, é fazer a reserva com bastante antecedência! Outra dica é marcar a viagem para os meses entre novembro e abril, que é a época em que menos chove.

16 – Paris (França)

As ruas de Paris transformam a cidade em um dos melhores lugares para a lua de mel Este é um dos destinos mais poéticos do mundo. Por isso, é uma ótima viagem para fazer na lua de mel. O charme das ruas parisienses ajuda a deixar a romântica viagem com o clima certo para se tornar uma experiência inesquecível! Imagine fazer deliciosos passeios de bicicleta pelas ruas desta famosa cidade francesa, admirar a histórica arquitetura em caminhadas no final da tarde ou apreciar um café no tradicional restaurante Les Deux Magots, conhecido por ter sido frequentado por filósofos como Jean-Paul Sartre e Voltaire. Como centro turístico, Paris tem uma grande diversidade de opções de estadia, entre redes de hotelaria conhecidas como o Ritz, o Intercontinental e o Ibis. Os meses entre junho e setembro são de alta temporada na cidade.

17 – Ilhas Maldivas (Oceano Índico)

Ilhas Maldivas Elas são deslumbrantes, com águas translúcidas e areias branquinhas. Esse verdadeiro cenário de cinema são nada menos que cerca de mil ilhas em Maldivas, o arquipélago que é sonho de consumo de dez entre dez casais em lua de mel. E não dá mesmo pra não se encantar com esse lugar de sonho! Todas são belíssimas, com resorts completíssimos que tornam a viagem ainda melhor. O país, que é Reserva Mundial da Biosfera pela Unesco, é puro charme tropical combinado com muito conforto. A aventura romântica já começa antes mesmo de chegar ao local. Após o desembarque no Aeroporto Internacional de Malé, uma viagem de pouco mais de meia hora em hidroavião oferece uma vista de tirar o fôlego. Lá, uma centena de cabanas sobre as águas aguardam o casal, que pode contar inclusive com terapias ayurvédicas e rituais tântricos como parte da programação a dois.

18 – Ilhas Lofoten (Noruega)

Ilhas Lofoten Quem pensa apenas em bacalhau e fiordes quando ouve falar da Noruega não sabe o que pode estar perdendo. As ilhas desse país nórdico oferecem paisagens maravilhosas e cheias de atrativos turísticos, como a aurora boreal e o sol da meia-noite. As Ilhas Lofoten são conhecidas por como um dos melhores lugares para ver o espetáculo da natureza, principalmente entre novembro e março. O pitoresco vilarejo de pescadores por si só já é uma atração à parte. Com forte conexão com o passado viking, Lofoten tem montanhas majestosas, fiordes profundos e praias com ondas perfeitas para o surf. A beleza impactante das ilhas é preservada pela sustentabilidade, que visa reduzir ao máximo os efeitos negativos do turismo.

Agora que você já sabe os melhores lugares para a lua de mel, que tal garantir as passagens aéreas para sua viagem a dois? O seu destino sai muito mais barato quando você compra na Maxmilhas! Garanta seu momento a dois com a gente e economize na viagem. 😉 

Leia Também: Confira os 12 melhores destinos para viagem a dois

Deixe um Comentário