Os melhores destinos para viajar sozinho

Cruzando os dados do Índice Global de Paz e do Índice de Felicidade no Planeta, chegamos à lista dos melhores destinos para viajar sozinho. Acompanhe.

Quem disse que é preciso ter companhia para explorar o mundo? Viajar sozinho pode ser a oportunidade que você buscava para fazer novas amizades, desafiar seus limites e se conhecer melhor.

Pensando nisso, o site Travel and Leisure montou uma lista com os melhores destinos para viajar sozinho. Para tanto, cruzou os dados do Índice Global de Paz e do Índice de Felicidade no Planeta. Conheça os países que ficaram com as primeiras colocações nesse ranking e prepare as malas.

Os melhores destinos para viajar sozinho

Nova Zelândia

Provavelmente, você já conhece algumas paisagens da Nova Zelândia por conta de duas trilogias cinematográficas de sucesso: O Hobbit e O Senhor dos Anéis. De fato, o país é um prato cheio para quem busca contato com a natureza!

Conhecida como “A Capital de Aventura do Mundo”, a cidade de Queensland oferece diversas opções para os amantes de esportes radicais, como paraquedismo, bungee jump e rafting.

Noruega

Famosa pelos guerreiros vikings, a Noruega não está entre os destinos mais procurados por quem viaja para a Europa. No entanto, é um dos países mais seguros e felizes do mundo.

Por lá, você pode conhecer charmosas cidadezinhas litorâneas, navegar por alguns dos mais belos fiordes do planeta e, com um pouco de sorte, contemplar as luzes coloridas da Aurora Boreal.

Suíça

Como os suíços são bastante respeitosos, seu país é uma boa pedida para quem tem vontade de viajar sozinho sem ser incomodado. Nesse caso, a companhia de deliciosos chocolates é mais que suficiente!

Comece a viagem explorando Zurique a pé. Depois, siga para o sul e aproveite tudo o que Genebra tem a oferecer: restaurantes, museus e boates. Se quiser, dê um pulo em Ticino, onde a língua italiana predomina.

Costa Rica

Esse pequeno país localizado na América Central é considerado o mais feliz de todo o mundo! Portanto, não deixe de adicioná-lo na sua lista de melhores destinos para viajar sozinho e conferir os motivos pessoalmente.

O que podemos adiantar para você é que vale a pena reservar uma suíte em um dos famosos eco-resorts da Costa Rica e passar seus dias por lá aproveitando atividades como trilhas, passeios a cavalo e de caiaque.

Áustria

Quem disse que é preciso curtir a natureza ou os esportes radicais para viajar sozinho? Se você busca por um destino recheado de atrações culturais, considere a Áustria!

Viena é uma cidade compacta e oferece boas opções de museus, cafés e teatros. Por sua vez, Salzburgo é parada obrigatória para quem deseja conhecer melhor a vida de Mozart.

Vietnã

Além de ser seguro e receptivo, o Vietnã é um destino a ser incluído no roteiro de quem pretende fazer um mochilão pela Ásia pelo custo de vida altamente convidativo.

Hanoi reúne restaurantes e lojas que conquistarão você. Também vale praticar tai chi no lago Hoan Kiem, visitar as ruínas de Hoi An e pegar um bronzeado na ilha de Phu Quoc.

Chile

Eis um bom destino para quem nunca viajou sozinho! Que tal começar a se aventurar de maneira solo em um país próximo ao nosso e com um povo extremamente acolhedor?

Em Santiago, você pode conhecer melhor a história do Chile e conhecer ótimos restaurantes. Mas para ter uma experiência completa, inclua o litoral, as montanhas e o deserto em seu roteiro.

Se quiser conferir a lista completa com os melhores destinos para viajar sozinho, acesse o Travel and Leisure.

Agora que você já sabe quais são os melhores destinos para viajar sozinho, dê uma olhada nas dicas para viajar só que publicamos aqui.  Com planejamento e informação, é possível ter experiências incríveis com toda a segurança necessária.

Escolha o seu destino favorito e comece a buscar as passagens agora mesmo! Quer mais dicas como essa? Deixe se e-mail com a gente e receba antes de todo mundo. 

Deixe seu comentário!