Ícone do site Blog da MaxMilhas

Onde passar o Natal: 15 lugares para conhecer nas festas de final de ano

Casal caminha por uma rua enfeitada para o natal. Imagem disponível em Unsplash.

Onde passar o Natal: no sofá de casa ou viajando ao redor do mundo? A segunda opção, com certeza, é mais tentadora, certo? Programe uma viagem e transforme essa data em um momento inesquecível com a família ou amigos! 

Viajar no Natal é uma ótima escolha para inovar e tornar esse momento único e especial. Seja com a família, amigos ou em casal, conhecer novos lugares durante esse período vale muito a pena!

Porém, é necessário se programar para que a sua viagem seja tranquila e confortável.

Agora, se você não sabe onde passar o Natal neste fim de ano, continue a leitura e conheça os melhores lugares para conhecer e aproveitar!

15 destinos  para passar o Natal 

A seguir, veja uma lista com os principais destinos nacionais e internacionais para passar essa data especial.

1. Gramado (Rio Grande do Sul)

Larissa Fraga, CC BY 3.0, via Wikimedia Commons

Dezembro é um mês especial em Gramado, no Rio Grande do Sul. Nessa época, acontece o famoso Natal Luz da cidade. Todos os prédios são ricamente iluminados, há desfiles natalinos nas ruas, apresentações musicais e exposições de renas. 

O evento é tão especial que é considerado a maior festa natalina brasileira. Portanto, é uma ótima dica de destino para conhecer com a família!

A decoração de Gramado, que conta ainda com árvore cantante e uma fantástica fábrica de Natal, dura um pouco mais de dois meses: começa no final de outubro e vai até os primeiros dias de janeiro.

2.Salvador (Bahia)

Salvador é um dos destinos mais fantásticos para você passar o Natal. Há lugares com decorações belíssimas e atrações inesquecíveis, principalmente no centro histórico da cidade.

As ruas, casas e praças oferecem diversão para todos os membros da família. Locais como a Praça Municipal contam com  a Vila do Papai Noel, com uma árvore de até 15 metros de altura.

A Praça da Sé também oferece um clima bastante natalino, com um presépio enorme aberto para quem quiser visitar. 

Além disso, se quiser aproveitar a ceia natalina em um hotel, saiba que é possível. Pela cidade há inúmeros hotéis que oferecem ceias maravilhosas para você se sentir em casa!

Se você quer aproveitar o Natal em Salvador, aproveite e organize a sua viagem. É uma ótima escolha para conhecer um lugar fantástico e cheio de surpresas. 

3. Petrópolis (Rio de Janeiro)

Que tal passar o Natal nas montanhas? Petrópolis, município localizado na serra carioca, é mais um exemplo de local no Brasil que vale a pena ser visitado nessa época. 

O município apresenta a sua própria versão de Natal Luz e seus prédios também ganham decoração especial em dezembro. Além disso, há uma série de atrações natalinas: corais, peças de teatro e exposições.

Petrópolis é mais um município indicado para quem busca um lugar mágico para passar o Natal com a família. 

Vale destacar que escolher Petrópolis como destino é uma ótima oportunidade para conhecer construções históricas, da época do Brasil Imperial.

4. Campos do Jordão (São Paulo)

Foto: Marco Ankosqui – MTUR

Mais uma dica na região serrana, porém, em São Paulo. Campos do Jordão, município localizado na Serra da Mantiqueira, tem atraído cada vez mais turistas no final do ano. 

A cidade mais alta do Brasil apresenta temperaturas amenas mesmo em dezembro. 

No final do ano, o centro histórico da cidade investe numa decoração caprichada, bastante colorida e detalhada, perfeita para o clima mágico do natal. Na praça Pinho Bravo, acontece a festa “Uma Vila de Natal em Campos do Jordão”, onde você encontrará a Casa do Papai Noel, chalés decorados, shows gratuitos e bonecos animatrônicos.

 O efeito é encantador, especialmente para quem procura um local especial para passar a data em família. Região voltada para o turismo, existem excelentes opções de hotéis e restaurantes em Campos do Jordão.

 5. Natal (Rio Grande do Norte)

Se, mesmo no natal, você prefere curtir muito calor e pegar uma praia, que tal viajar para uma cidade que oferece tudo isso e ainda leva a data comemorativa no próprio nome? A capital do Rio Grande do Norte, Natal, pode ser o destino ideal para você.

Mas não pense que estamos indicando a cidade apenas por conta do nome! Natal não recebeu esse nome gratuitamente, pois foi fundada no dia 25 de dezembro de 1599.

Assim, no final do ano, a capital oferece não apenas a beleza de suas praias, mas diversas festas que comemoram a data festiva e também o seu aniversário.

Na noite do dia 24, a cidade é tomada por festivais de música e dança, shows, mostras culturais e várias celebrações pelas ruas. É curtir a praia de dia e festejar à noite!

 6. São Paulo (São Paulo)

Caso você prefira um natal agitado para se acabar na pista, vale apostar numa boa balada paulistana. São Paulo tem uma grande tradição quando o assunto é boates e casas de shows para os mais variados estilos — e muitas delas preparam programações especiais de Natal.

Todos os anos, a casa de música eletrônica D-Edge realiza sua já tradicional edição natalina, a D-Natal, que conta com um line-up bem-selecionado de DJs. Já a Club A prepara uma edição de natal com quatro palcos e 17 horas de shows. 

Por sua vez, o Bar Aurora abre especialmente à 1h da manhã do dia 25 para celebrar a data com bandas de pop rock e grande variedade de bebidas.

7. Blumenau (Santa Catarina)

Blumenau é um ótimo destino para aproveitar o Natal. A cidade catarinense oferece inúmeras atrações natalinas para todos os gostos.

Se você ainda tem dúvidas sobre onde passar o Natal, Blumenau pode ser a sua opção. 

Lá as festas duram até o dia 30 de dezembro, sendo possível visitar a Casa do Papai Noel e o Espaço da Neve, um local cheio de bonecos de neve, luzes e neve sintética.

Há também o Mercado de Natal, um espaço para fazer compras antes de voltar para casa. 

8. Fortaleza (Ceará)

Já pensou em passar o Natal na praia? Fortaleza pode ser o lugar ideal para você apreciar essa festa de fim de ano.

O Ceará Natal de Luz é um dos eventos mais espetaculares para curtir o Natal em Fortaleza. Há diversas programações como shows, teatros e concertos. 

Além disso, você pode aproveitar a Ceia de Natal nos melhores restaurantes da cidade e sentir o aconchego natalino.

9. Curitiba (Paraná)

Camarazevedo, Public domain, via Wikimedia Commons

Curitiba é considerada a “capital do Natal”, pois possui diversas programações nas praças e feiras especiais.

Você vai se encantar com a decoração de casas e ruas, como a Rua da Família Moletta. Além disso, há o clássico coral de vozes que acontece no Palácio Avenida.

Ainda temos a Casa do Papai Noel, a Noite de Luzes no Largo da Ordem e muito mais.

Se você ainda não sabe onde passar o Natal 2022 no Brasil, Curitiba pode ser uma ótima opção para você viver um momento inesquecível!

10. Cartagena (Colômbia)

Caso você esteja pensando em passar o natal em outro país, Cartagena é uma ótima opção. Declarada Patrimônio histórico e cultural da humanidade, a cidade encanta com suas casas rústicas e ruas estreitas.

No natal, a cidade se enfeita e ganha ainda mais cor. A decoração é feita com muito cuidado e vale curtir as diversas feiras e shows que tomam conta das ruas. 

Aproveite também os cardápios especiais nos bares e restaurantes. De quebra, você pode visitar as belas praias locais.

11. San Miguel de Allende (México)

Com sua arquitetura colonial, San Miguel de Allende também é Patrimônio da Humanidade, com um charme romântico bastante característico. No Natal, a cidade se torna um destino muito procurado por oferecer uma celebração bem ao estilo mexicano.

São muitas festas, música e animação. A cidade recebe procissões religiosas, queimas de fogos e música ao vivo. Geralmente, as comemorações se iniciam em meados de dezembro, com paradas públicas que contam com carros alegóricos, danças e comida típica. 

Na véspera do Natal, é possível ver muitas pessoas vestidas de José e Maria pelas ruas, além de várias projeções de desenhos animados natalinos.

12. Nova York (Estados Unidos)

Sem dúvida, Nova York é um dos melhores lugares para passar o Natal. A decoração caprichada e luxuosa toma conta das ruas, bares, lojas e atrações turísticas. Visitar a cidade no final de ano é se sentir como num dos vários filmes natalinos que retratam a metrópole americana.

Entre as atrações mais conhecidas da cidade, estão a gigante árvore de natal e a pista de patinação no complexo comercial Rockefeller Center. 

Já o Central Park ganha outra cara, ao ficar coberto de neve. Vale conferir também as encenações do balé “O Quebra Nozes”, que tomam conta da cidade.

13. Paris (França)

A “Cidade Luz”, na França, fica ainda mais iluminada quando chega o Natal. Por isso mesmo, é considerada um dos mais bonitos destinos para comemorar a data.

Pontos turísticos como a Torre Eiffel e a Avenida Champs-Élysées ganham iluminação especial. Há também muitos trenzinhos de Papai Noel e carrosséis para as crianças brincarem nas ruas.

Não deixe de conferir a majestosa decoração da Galerie Lafayette. Caso você seja católico, pode assistir à missa do dia 25 na histórica Catedral de Notre Dame.

14. Orlando (Estados Unidos)

Orlando, na Flórida, Estados Unidos, é uma das cidades mais mágicas para você curtir a noite de Natal.

A cidade entra no clima natalino, com músicas e atrações pelos parques e praças.

Além disso, você pode apreciar a Ceia de Natal em diversos restaurantes, duendes andando pela cidade, passeios de balão, passeios noturnos e o Mickey ‘s Very Merry Christmas, uma das principais atrações do Magic Kingdom.

Esses são apenas alguns dos motivos para você escolher Orlando como seu destino internacional para passar o Natal. 

15. Zurique (Suíça)

Durante as festas natalinas, é possível apreciar a neve no início de dezembro em Zurique, na Suíça. 

Ideal para descansar, a cidade é um ótimo refúgio para quem quer conhecer outro país em família ou em casal.

Bons lugares para passar o Natal é o que não falta, não é?

Agora é só escolher a opção que mais combina com você e se preparar para viver uma experiência inesquecível! Conte com a MaxMilhas para as melhores promoções de passagem aérea e hospedagem

 

Sair da versão mobile